Minecraft atinge o seu primeiro milhão …

48 Comentários

Se há jogos que provam que não é preciso um investimento muito grande para se ter um sucesso, então este titulo da Mojang Specification, Minecraft é sem qualquer sombra de dúvida, uma das melhores provas disso.

O titulo que foi lançado no final do primeiro quarto do ano passado, pode agora, vangloriar-se de já ter vendido mais de 1 milhão de exemplares ….

Minecraft, que foi maioritariamente desenvolvido apenas por um único programador, Markus Persson, encontra-se a votos para o Independent Games Festival 2011 que é já no inicio do próximo mês de Março (podem ver aqui) e afigura-se como o mais forte candidato a vencedor na principal categoria.

Estes números indicam que o total de receitas de Minecraft já pode ter atingido a módica quantia de 13 milhões de dólares. Entretanto, Persson anunciou recentemente ter criado um estúdio, não só para o desenvolvimento e manutenção de Minecraft como também para o desenvolvimento de outros projectos.

Estes valores aconteceram principalmente na altura em que o jogo ainda não tinha o estatuto de ‘release’ e tinha assim o preço de 9.95 €uros (Alpha Build), alterando-se posteriormente para 14.95 €uros (Beta Version) antes do Natal.

Persson assumiu recentemente no seu blog que  “We’ve written down major goals that we want to do for Minecraft release, and it looks like the release will happen sometime late this year. Hopefully we’ll be able to set a date soon.” referindo-se à passagem de Minecraft para um patamar que lhe permita ser comercializado a 20 €uros.

Homepage: Minecraft

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fran
    fran

    parece excelente o jogo… mas deve ser mto vicio, nem me quero meter.

    o artigo podia estar mais completo um bocadinho.

    1. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      Acredita. É.
      Então em época de exames.. ui!

  2. Avatar de Fábio Rocha

    Não é de forma alguma o meu tipo de jogo. Mas há gostos para tudo eheh

  3. Avatar de Marco Magalhães
    Marco Magalhães

    É, de facto, um mundo autêntico.

    Já agora, alguém que jogue online sem nenhum tipo de recursos ilimitados? Acho que a essência do jogo é mesmo essa: escavar para obtermos os recursos que queremos e só então construirmos o que nos apetecer. Os poucos servidores portugueses que vi estão mais numa de fazer um “parque de diversões” do que um “sobreviver” com os mobs à noite.

    1. Avatar de nuno
      nuno

      Procura por servers pve ou até survival.
      Para pve tens por exemplo pve.nerd.nu e para survival tens s.nerd.nu (ambos relacionados com a comunidade Reddit)
      Num resumo muito breve, o servidor foi actualizado recentemente, por isso ainda não testei se já funcionam. Agora com o novo update 1.2.* o mod hey0 deixou de ser compatível e não existem planos para ser actualizado (+/-), está a ser feito um mod de raiz (Bukkit) mas ainda não está 100% pronto, no entanto alguns servidores já o usam.

      1. Avatar de Marco Magalhães
        Marco Magalhães

        Esses servidores são portugueses? Não me aflige jogar com estrangeiros, mas um server com uma dúzia de tugas era capaz de ser engraçado. 🙂

        1. Avatar de nuno
          nuno

          não, são servidores internacionais http://www.reddit.com/r/mcpublic ou http://www.reddit.com/r/minecraft

          não conheço nenhum servidor português

        2. Avatar de STP
          STP

          Já te disse, queres jogar com portugueses, junta -te a mim e aos meus amigos.

          Já somos 4 ou 5, jogar em survival mod!

          E já incluirmos pessoas que conheci aqui no pplware 😉

          1. Avatar de Marco Magalhães
            Marco Magalhães

            Eu cheguei a ir ao outro post perguntar como poderia juntar a vocês, mas creio que não leste. Assim sendo, como posso fazer para me juntar a vocês?

            Já tentei contactar-te no fórum do minecraft, mas também não obtive resposta.

            E obrigado pela paciência. 🙂

          2. Avatar de STP
            STP

            Pois, já vi a PM e já respondi!

            Desculpa lá a demora, mas andei em época de entregas de trabalhos, frequências, etc.

            Mas já respondi 😉

          3. Avatar de Bruno
            Bruno

            Tambem quero! 😀

  4. Avatar de Sergio
    Sergio

    Estava a olhar para o video e a pensar em Lost

    1. Avatar de MOr
      MOr

      Deve ser mais interessante do que o jogo que fizeram pró Lost…

  5. Avatar de Helder
    Helder

    Acho que a qualidade do jogo não vale os €20…
    Existem muitos jogos gratuitos com melhor qualidade gráfica…

    1. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      Perdeste toda a razão quando escolheste falar em “qualidade gráfica” para comentar o jogo.
      Vê-se mesmo que não conheces o jogo. Mas sim, tens razão. Não tem muita qualidade gráfica.

  6. Avatar de radikal
    radikal

    A qualidade gráfica não é o forte deste jogo. O forte deste jogo é o conceito em si. Retro, e “open world”.

    Sim existe um modo “Survivor” em que os recursos são muito limitados. E é multiplayer!!! Também podem criar o vosso próprio servidor em casa!
    Contem muitas surpresas “assustadoras”…

  7. Avatar de Vasco
    Vasco

    porcaria de jogo…

    vejam no youtube uns minutos a jogar-se isto, e ao fim de um bocado, cansa tanto os olhos aqueles gráficos macro-blocos, que só dá vontade de parar….

    pode ter certas características boas, agora só plos gráficos à anos 90 (já na altura jogava jogos muito melhores), não tem futuro…

    não presta….

    1. Avatar de Hugo Madeira

      Dizes tu.
      Gostos não se discutem e pelo simples facto de já ter 1 milhão de exemplares vendidos quer dizer alguma coisa. E os gráficos lembra (a alguns de nós mais velhos) “os bons velhos tempos” de jogos no Spectrum e afins.
      A ideia em si deste jogo é excelente, espero que haja desenvolvimentos.

      1. Avatar de Vítor M.

        Completamente. Esse número é bem expressivo e a verdade de um não é a verdade universal.

      2. Avatar de Mike
        Mike

        Não diria Spectrum, mas que me recorda de muitas sessões de PS1, ai disso não haja dúvida 😛

    2. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      Porcaria de comentário…

      Leiam durante um minuto este comentário e ao fim de um bocado cansa o cérebro só de ler aquele palavreado sem sentido, só dá vontade de parar de ler…

      Pode ter o seu fundo de argumento, agora só pela estupidez a 90% (já li textos bem piores), não tem futuro…

      Não presta.

      E agora fora de brincadeiras, o que eu deveria ter feito e não fiz, foi ignorar por completo esse comentário. Afirmações do tipo “porcaria de jogo”, “não tem futuro” e “não presta” apenas por ter visto no youtube uns minutos de gameplay, é completamente uma barbaridade de todo o tamanho. Só porque um jogo não tem gráficos que requeiram DX11 e que necessitem de um Quad-Core + HD5870, já não presta?

      Bem, não estou aqui para defender o jogo, por acaso foi algo que me cativou e entendo que assim não seja para muita gente assim como muitos jogos de última geração não me puxam nem um bocadinho. Há opiniões e cada um tem a sua, mas, decerto, há-que ter como base algum argumento válido. Se os gráficos “à la pacman” são um argumento, tudo bem, opiniões mais uma vez. 🙂

      1. Avatar de radikal
        radikal

        adiantas-te…

      2. Avatar de radikal
        radikal

        Correcção:

        Adiantaste-te…

    3. Avatar de radikal
      radikal

      Vou fazer o mesmo que tu fizeste:

      porcaria de pessoa

      vejam no pplware, uns minutos a ler este tipo de comentários, e ao fim de um bocado, cansa tanto os olhos aqueles comentários estúpidos, que só dá vontade de parar….

      pode ter certas características boas, agora só plos comentários, não tem futuro…

      não presta….

    4. Avatar de RuiFox
      RuiFox

      De certo que não percebes a essencia do jogo,

      mas se tiveres mal com os gráficos, aplica os mods que o jogo permite, skins para tudo e tda gente, e a mods para ajudar no jogo cm mini maps, e afins, o jogo é fenomenal pois é feito por 3 ou 4 pessoas, ja nao me lembro bem, e é vai evoluindo constantemente, a pouco tempo colocaram novos objectos e mobs entre outros.

      pode se construir coisas parvas, magnificas ou simplesmente nao construir nada, e apenas destruir.

      Fica ao criterio de cada um, e ninguem se importa com os graficos.

      Great Game Notch!!!

    5. Avatar de João Campos
      João Campos

      Santa ignorância. Isso passava-te se entrasses num server com “museus” e o teu PC se começa-se a borrar todo. As aparências iludem, os gráficos não são tudo. Neste caso, não são nada.

      1. Avatar de STP
        STP

        Exactamente, não te iludas pelos graficos!

        Sim que gostos ~são gostos, eu vi o jogo e o os graficos ate me “chamaram” , achei engraçado.

        E não penses que corres isto num pc qualquer velho, os graficos enganam bem!!

        Isto puxa muito ,muito mais do que parece 😉

        E para concluir, deixo um convite, ou desafio , como preferirem.

        Joguem este jogo e tentem não ficar viciados! Digam aqui se conseguiram ou não 😉

        Não podem só dizer que não presta sem experimentar!! Joguem e depois digam alguma coisa.

    6. Avatar de pedro
      pedro

      eheheh para quem viu o jogo só no youtube, chego a conclusão que nem o jogaste logo nem sabes do que falas…
      vai mas é jogar farmville pah larga a xuxa

  8. Avatar de Diplo
    Diplo

    já joguei no servidor do Deadmau5.
    é uma versão 90’s do Second Life ahah
    os gráficos e o construir por blocos fazem lembrar o velhinho jogo Stunts, da Broderbund 🙂

  9. Avatar de pl4za
    pl4za

    quem comenta os graficos do jogo e nem o experimenta por causa disso.. sinceramente nem sei que dizer xD é patético

    Já o joguei, é mesmo muito viciante ! é destas coisas originais que me da prazer jogar e não a maioria dos jogos de hoje em dia que nada de novo têm..
    Até dá saudades dos jogos dos velhos tempos!

  10. Avatar de DoContra
    DoContra

    Só não gostará deste jogo quem nunca gostou de brincar com Lego. A filosofia é a mesma, construir um mundo tão complexo quanto possível a partir de simples cubos e prismas coloridos. Os gráficos podem ser radicalmente simples mas têm qualidade. A profundidade de campo, perspectiva e efeitos realísticos de luz/sombra estão lá. Se vale 20 aéreos? Acho que sim. Há por aí porcarias piores bem mais caras (e vendidas às resmas).

  11. Avatar de Cenas
    Cenas

    Já agora acho que deviam falar do Super MeatBoy é um jogo estilo retro, feito por um programador e por um designer. É muito bom, não interessa os gráficos mas sim o conceito, se bem que acho o grafismo muito agradável, é super viciante e acima de tudo, também é bom para exercitar a mente e a coordenação. Acima de tudo mostra a tendencia de hoje em dia onde o conceito tem muito mais valor do que à uns anos atrás. google it!

  12. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Não será isto fazer Lego online?

    1. Avatar de RuiFox
      RuiFox

      Ja existe o Lego Online, só que é pay to play

  13. Avatar de TAG
    TAG

    O ponto forte deste jogo é o conceito. O Open-World.
    Nos jogos de hoje, o objectivo já está definido sem nós sabermos. Todas as decisões levam às mesmas consequências. Acaba por não haver liberdade de escolha.
    Poupa-se tempo nos gráficos, para conduzir a uma maior variedade de eventos possíveis.
    Eu sinceramente gostei bastante quando experimentei.

  14. Avatar de André M.
    André M.

    Boas,

    Queria saber mais sobre o jogo mas o site está down 🙁

    Alguém sabe se é uma situação temporária ou se está assim há muito tempo???

    Cumps

    1. Avatar de RuiFox
      RuiFox

      O Site e o Jogo estão em constante evolução, nunca apanhei o site down, mas se tiver é pk tão a fazer alguma alteração, mas vai de certo ficar online.

      1. Avatar de André M.
        André M.

        Ok

        obrigado 😉

  15. Avatar de Berto
    Berto

    A primeira vez que ouvi falar deste jogo foi por causa de um “maluco” que fez uma alu 16bits no jogo.

    Para quem quiser ver:

    http://www.youtube.com/?v=LGkkyKZVzug

  16. Avatar de Francisco

    Grande número. Jogo viciante, comprem 🙂

  17. Avatar de kekes
    kekes

    Vejo comentarios a criticar os graficos… Apesar de eu não gostar la muito deste estilo de jogo, os graficos adequam-se perfeitamente ao jogo, divertimento puro para tudo e todos sem problemas de requesitos e uma boa jogabilidade.

    Como sendo um fã de estilos de jogos retro foi o que mais me atraiu neste jogo. Nem tudo é graficos, se as editora se concentrassem mais na jogabilidade e menos nos graficos teriamos jogos muito melhores e acessiveis a todas maquinas e não só topo de gama.

  18. Avatar de André Silva

    Já experimentei o Minecraft anteriormente, e é mesmo viciante! Cuidado nesta época de exames e testes, é preferível deixar para depois. Quanto aos gráficos, estão adequados ao jogo.

    Quem quiser jogar gratuitamente, pode sempre experimentar a versão Classic, que é bastante rudimentar, e não tem 1/10 da potencialidade da versão Beta, que dá para fazer muito mais coisas (é mesmo para mostrar o conceito). Procurem no Youtube.

    Quem não quiser dar os 20 euros pelo jogo, pode sempre estar atento ao site ou ao blog do Notch (criador do jogo), que por vezes costumam haver os chamados “free weekends”, altura em que o registo no jogo é gratuito, e permite que joguem a versão actual em desenvolvimento.

    http://www.minecraft.net/community.jsp

    Cumps.

  19. Avatar de lx
    lx

    Graficamente, o pior jogo do ano.

    1. Avatar de RuiFox
      RuiFox

      LOL, não é deste ano o jogo. -.-!!!

  20. Avatar de coiso
    coiso

    sinceramente nao entendo o conceito do jogo. qual o objectivo?construir coisas?

    1. Avatar de RuiFox
      RuiFox

      Depende da tua onda, se for uma de construir, podes construir o que quiseres basicamente, incluindo sistemas automaticos para te ajudar no jogo.

      Ou podes fazer o modo survival e tentar sobreviver todas as noites contra os MOBS.

      Já brincaste com lego? então pronto tá ai mais ou menos a lógica do jogo.