Microsoft: Xbox One S All-Digital pode chegar a 7 de maio

20 Comentários

Na senda da apresentação do Stadia, pela Google, a Microsoft já está a preparar a sua resposta. Assim, vimos já o responsável máximo pela Xbox a prometer grandes novidades para a E3 2019. Entretanto, temos agora um novo relato que sugere o lançamento de uma Xbox One S All-Digital, sem qualquer drive ótica.

Ainda assim, advertimos para a possibilidade de este rumor não se vir eventualmente a verificar.

Microsoft Xbox All Digital Google Stadia



De acordo com o relato da Windows Central, a Xbox One S All-Digital está pronta e chegará no próximo dia 7 de maio. Esta será a solução da Microsoft para contrapor o novo Stadia da Google. Mais concretamente, o seu serviço de streaming de jogos, totalmente baseado na Cloud e desprovido de hardware no lado do utilizador.

A “nova” Xbox One S All-Digital

Fazendo fé no relato da publicação supracitada, o produto estará pronto a ser apresentado. A nova consola da Microsoft será um passo ousado em direção ao futuro. Aos jogos não dependentes de um suporte físico ou consola, tal como a conhecemos atualmente. Assim, nascerá esta Xbox sem qualquer drive ótica.

Entretanto, cumpre ser dito que esta já não é a primeira vez que tal consola é referida em vários rumores, tal como se poderão inteirar na nossa cobertura. Uma consola sem drive ótica Blu-ray que não terá outra escolha senão adquirir todos os jogos através dos serviços cloud da Microsoft.

 

Microsoft Xbox All Digital Google Stadia

 

Acima podemos ver outra das imagens fornecidas pela fonte citada. Ainda que a mesma não revele o seu contacto, promete que este material representa a Xbox One S All-Digital. Aliás, podemos também retirar daqui várias outras informações, partindo do pressuposto de que não são um mero engodo.

Os títulos incluídos nesta consola da Microsoft

Em primeiro lugar, na parte inferior da caixa, podemos ver a referência ao Minecraft. Logo em seguida, temos o Sea of Thieves, bem como o Forza Horizon 3 a fechar a lista. Mais ainda, no lado esquerdo temos a indicação de 1 TB de armazenamento interno, a reprodução a 4K (ultra-HD), bem como o suporte para HDR.

Entretanto, uma vez que este consola não terá um leitor Blu-ray, a mesma será mais barata. Assim sendo, a fonte aponta valores a rondar os 200 dólares, ou cerca de 250 euros. A premissa aqui sendo um desconto de 100 dólares face ao valor da Xbox One S, uma das consolas mais poderosas da Microsoft neste momento.

Microsoft Xbox One S all digital Google Stadia

Assim, podemos constatar que a nova consola dependerá exclusivamente do serviço Xbox Game Pass, um dos vetores mais fomentados pela Microsoft. No mesmo sentido, veríamos a empresa a marcar posição frente à Google e ao seu novo Stadia, um serviço inteiramente digital e baseado nos serviços cloud.

A resposta ao Stadia da Google?

Não. Mas será certamente o começo. Por outras palavras, com uma Xbox One S inteiramente digital, a Microsoft começaria a entrar no mesmo terreno do Stadia. Aqui com o intuito de depender cada vez menos de suportes físicos, os discos de jogos seriam os primeiros a serem descartados.

À medida que o serviço Xbox Game Pass também vai crescendo em popularidade, uma consola deste género revela-se ajuizada. Aliás, seria um passo intermédio, até que o público esteja realmente preparado para uma experiência completamente digital, sem ter uma consola em casa. Em suma, a premissa do serviço da Google.

Por fim, em março de 2019 o serviço Xbox Game Pass já tem mais de 170 títulos, sendo baseado numa subscrição mensal. A partir daí, os jogadores poderão descarregar e jogar qualquer título que bem lhes apeteça. Agora, resta saber se esta nova consola existe, e se chegará mesmo a 7 de maio.

Microsoft promete uma alternativa superior ao Stadia da Google na E3

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Soares
    Pedro Soares

    Não é correto dizer no artigo que “a consola mais poderosa da Microsoft neste momento” é a Xbox One S, uma vez que a consola mais poderosa é a Xbox One X.

    1. Avatar de Rui Bacelar

      Obrigado Pedro, alterado 😉

  2. Avatar de Raposao
    Raposao

    se será via cloud, pra que um console?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Neste caso apenas não terá leitor de blu-ray, terá que fazer download dos jogos em vez de instalar via DVD

  3. Avatar de ZOA
    ZOA

    Ou seja é a mesma consola com hardware datado sem leitor físico…
    Mas que mesmo assim fica mais cara que comprar em 2 mão com leitor físico…
    Resumindo, e lá vão 4 consolas caríssimas em curto espaço de tempo!

    1. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      último black friday o one s 1tb com 2 comandos ficou a 150€
      este.. pode ficar nos 100€

      são 4 consolas com várias opções de escolhas.. ou então podemos comprar em segunda mão esse sem leitor.. que ficará ainda mais barato que com…..

  4. Avatar de luis
    luis

    Isto so vem provar aquilo que defendo ha anos. O ipad sera o futuro, ja que todos os servicos de gaming, video, musica e trabalho serão alujados em cloud e funcionaram por streaming. Quem e que vai andar com pcs de 10kgs atras?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ainda falta bastante tempo para isso, para o novo serviço da google vai ser necessário uma internet de 24-30 mbps, em Portugal ainda há muitas zonas com adsl, algumas até com satélite, mas sim, eventualmente com qualquer equipamento (tv, tablets, telemovel, etc…) vai poder funcionar via streaming

      1. Avatar de Joao Pinto
        Joao Pinto

        O Amigo fale por si mas em Lisboa tenho 200 de download e 100 upload fibra…e em qq cidade que se preze tem isso. As aldeias nunca devem ser tomadas em consideração quando se fala em inovação futurista

        1. Avatar de ff
          ff

          Comentário de quem só vê o seu umbigo; no Algarve por exemplo há muitos sítios/cidades onde não há fibra bem como em várias outras cidades neste país.

        2. Avatar de ff
          ff

          Comentário de quem só vê o seu umbigo; no Algarve por exemplo há muitos sítios/cidades onde não há fibra bem como em várias outras cidades neste país.

  5. Avatar de Marco da Silva
    Marco da Silva

    200dolares ou 250€…ou o conversor está avariado ou mais uma vez na Europa os utilizadores serão prejudicados, primeiro pelo câmbio, depois pela diferença dos preços praticados!

    1. Avatar de Rui Bacelar

      Bem verdade. Temos sempre algumas taxas a acrescentar. Nunca é tão só e apenas uma conversão direta.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      O preço em dolares não tem IVA porque este varia de estado para estado, os 250€ conta já com o IVA

      1. Avatar de Joao Pinto
        Joao Pinto

        isso é mentira porque o iphone quando sai o preco em dolares pode ser comprado em todos os estados a esse preco online. Ja na europa sobe sempre que é um disparate.

        1. Avatar de ff
          ff

          não fales do que não sabes, no final da encomenda tens que colocar o código postal da zona onde vives e pagar as taxas correspondentes de estado para estado (este por exemplo é o de NY) https://www.apple.com/shop/bag

  6. Avatar de Joao Pinto
    Joao Pinto

    O Streaming de conteudos é a forma mais inteligente contra a pirataria. Através de uma mensalidade razoavel permite desfrutar de vários serviços de gaming, musica, video sem precisar de ter discos enormes para alojar esse conteudo e hardware caro que corra esses jogos a 4k . O download de musica praticamente desapareceu com o spotify e apple music e o netflix veio praticamente acabar com o mesmo nos videos. So falta o stavia para os jogos.

  7. Avatar de JP
    JP

    Não devia ter P.V.P. superior a 100€.

  8. Avatar de Carlos Ramalho
    Carlos Ramalho

    A google apresenta uma consola na cloud isto é apenas uma consola sem drive tão a misturar laranjas com bananas.
    Abraços

  9. Avatar de ff
    ff

    “A premissa aqui sendo um desconto de 100 dólares face ao valor da Xbox One S, uma das consolas mais poderosas da Microsoft neste momento.” A Xbox X é que é a consola mais poderosa da Xbox neste momento.