Microsoft quer comprar mais estúdios de jogos para competir com a Sony

3 Comentários

Uma das notícias do setor dos jogos que tem marcado este ano de 2022 é a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft por mais de 60 mil milhões de dólares, o valor mais alto da história dos videojogos. E esta aquisição fez soar os alarmes para os lados da Sony, uma vez que a empresa japonesa ficou com receio de perder o suporte de alguns jogos populares, como Call of Duty, para a PlayStation.

No entanto, e embora a Microsoft descanse as rivais ao dizer que tudo se vai manter como está, pelo menos para já, as mais recentes informações indicam que a gigante tecnológica está a pensar comprar ainda mais estúdios de jogos para competir com a Sony e também com a Tencent.



Microsoft quer comprar mais estúdios de jogos

Parece que a compra da Activision não é ainda suficiente para a Microsoft, pois a empresa de Redmond estará focada em querer comprar mais estúdios de videojogos de forma a poder competir com a Sony e com a chinesa Tencent.

Numa recente entrevista à CNBC, e divulgada através da rede social Twitter, Phil Spencer, CEO da divisão de jogos da Xbox, garante que nem ele nem a empresa descartam a possibilidade de futuras aquisições no segmento gaming. Spencer destaca que este é um mercado tão competitivo que não podem parar a qualquer momento.

Na entrevista, o executivo adianta também que a Tencent é a maior empresa do setor gaming do planeta, e que continua a investir no mesmo. Já quanto à Sony, esta é atualmente a maior no negócio dos videojogos, acima mesmo da Microsoft.

A Microsoft quer então continuar a crescer nesta indústria e vai manter o investimento nos seus próprios estúdios internos e também as futuras parcerias com outros estúdios e criadores de jogos. Um dos grandes objetivos da marca é que a Xbox se destaque cada vez mais no meio da concorrência.

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sabe-se lá
    Sabe-se lá

    Mais estúdios? Eles já adquiriram tantos, e alguns deles grandes, e ainda não se viu um JOGO a sair disso!
    Mas ao menos que o Phill cumpra a sua palavra e a sua ideia de não haver exclusividade nos jogos…

    1. Avatar de FAR
      FAR

      Pois, isto das exclusividades é um pouco preocupante. Felizmente (até agora, espero que seja para manter) o homem forte da xbox mantém a posiçao da nao-exclusividade – o seu principal objetivo é meter tudo no gamepass. Mas nada garante que se o homem forte mudar as ideologias mudem também. E ainda há que ter em conta que tudo o que a Sony toca fica automaticamente fora do ecossistema xbox, por exemplo. E isso nao ajuda nada o consumidor