Mass Effect 2 a chegar para a Playstation 3

20 Comentários

Um dos jogos mais aguardados (para a consola da Sony) encontra-se prestes a chegar. Com um pequeno lapso de tempo em relação a outras plataformas, Mass Effect 2, a sequela do estonteante e bem sucedido Mass Effect promete trazer à consola da Sony toda a acção, inteligência, imersão que já caracterizam a série.

Um pouco aproveitando este lapso de tempo, a Bioware acabou por trazer a Mass Effect 2 algumas inovações de peso, quer em termos de novas features do jogo quer em termos de melhorias de jogabilidade e especialmente de grafismo.

Algumas das novidades que Mass Effect 2 irá trazer para a Playstation 3:

  • No próximo dia 21 de Dezembor será disponibilizada uma Demo do jogo na PSN.
  • O jogo traz consigo todos os DLC já disponibilizados.
  • Mass Effect 2 terá o motor gráfico de jogo mais avançado da série
  • A Bioware fez algumas alterações a nivel de interface, tal como a troca dos botões de disparo/pontaria para R1/L1. A escolha das armas, será feita através de R2/L2.
  • Existirá uma instalação para reduzir tempos de loading.
  • 4 novas missões extra no disco que representam perto de 6 horas extra ao jogo

Será que a espera por Mass Effect 2 compensou a espera? Entretanto Mass Effect 3, para Playstation3, já se encontra prometido para o ano que vem ….

Deixo-vos o trailer de Mass Effect 3:

Entretanto aproveito para deixar a questão:

“O que vocês acham da passagem deste tipo de jogos (RPG) para as consolas? O que acham da sua jogabilidade? Acham que ganha (e em que aspectos)? Ou acham que perde (em que aspectos também)?”

Obrigado!

Homepage aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose
    Jose

    “Mass Effect 3 terá o motor gráfico de jogo mais avançado da série”?

    Pensei que estavam a falar do Mass Effect 2…

    1. Avatar de Paulo Silva

      Tens razão … é referente ao Mass Effect 2 …
      (corrigido)

      Thanks!

      1. Avatar de Glorioso
        Glorioso

        Mas a versão de ME2 da PS3 já foi feita com o motor de ME2, ao contrário das outras versões, pena é que o resultado não tenha sido, digamos, brilhante, como acontece na maioria dos jogos multiplataforma que sofrem um bocado quando chegam à consola da Sony.

        1. Avatar de Marcos Santos
          Marcos Santos

          Com o Engine do ME3.

  2. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    venha “maze” o 3 pá box! ^^

    1. Avatar de Paulo Silva

      Já faltou mais ….

      Já agora o que achas dos RPGs no geral nas consolas? Achas que perdem jogabilidade? É uma questão de hábito? Qual a tua opinião?

      Obrigado!

      1. Avatar de patCRUZ
        patCRUZ

        É mais action rpg. Não é um género que gostasse mto, mas comecei a jogar mass effect e adorei. A questão se ser na consola e como qualquer outra coisa, uma questão de habito.

  3. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Btw ME é Action RPG o que é um pouco diferente de RPG, para quem joga bastantes RPG jogando ME vê logo que é diferente e muitos até nem gostam.

    1. Avatar de Paulo Silva

      E para ti, como consideras a experiência de Mass Effect nas consolas? Quais as mais valias ou por outro lado quais as falhas?

      Obrigado!

      1. Avatar de Marcos Santos
        Marcos Santos

        Eu tenho os dois para a Xbox 360, apesar de um rato e teclado ser muito bom e já ter testado em pc estes são dos poucos que prefiro jogar na consola, é uma experiência diferente, tenho o ME2 com os achievments, não fiz mais no primeiro porque ainda não time grande tempo.

        1. Avatar de Marcos Santos
          Marcos Santos

          Achievements todos*

          É muito porreiro a versão da Xbox. Hoje ainda fui à psn da parte de tarde, mas ainda não tinha o demo, amanhã já devo testar.

      1. Avatar de Paulo Silva

        Estava a referir-me à tua experiência pessoal … e não ao conteúdo dum site.

        Já experimentaste Mass Effect em PC, ou nunca tiveste oportunidade?

        1. Avatar de Marcos Santos
          Marcos Santos

          Eu sei lol, estou no meu Android ainda estava a fazer a publicação do que tinha falado em cima xD

  4. Avatar de Pedro F.
    Pedro F.

    “Um pequeno lapso de tempo” que é como quem diz… Um ano de diferença.

    Para além disto, concordo com o utilizador acima. O Primeiro Mass Effect era um RPG, este é um 3PShooter com alguns elementos de RPG. A estrutura de “missões” retira um bocado da sensação de “imersão” que havia no 1º. Andar a saltar de planeta em planeta, explorar os bares, o deserto com o Tanque..

    1. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      O primeiro é do mesmo gênero que o segundo, mudaram para melhor foi o gameplay.

    2. Avatar de Diogo Silva
      Diogo Silva

      Concordo. Tanto o 1º como o 2º são Action RPG. E ao acrescentar o sistema de recursos no 2º jogo fá-lo parecer mais com um RPG – é preciso andar a perder tempo para termos o que queremos. Por outro lado, o facto de não haver tantas “side quests” afasta-o um pouco do RPG convencional.

  5. Avatar de helder
    helder

    Jogar o ME ou ME2 numa consola, deve ser para mim, semelhante ao que sinto nos outros jogos todos… conduzir um carro com volante de bicicleta e pedais ao contrário… por isso sem opinião em concreto.

    Mas acredito que para quem está habituado a joga em PC e consola seja basicamente a mesma coisa. Acrescentando que a série ME é muito mais que um jogo.

  6. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Bem testei ontem o jogo na PS3 e esperava mais, com um ano de diferença o jogo, pouco melhorou, apresenta mais quedas de frames, tem muito tearing, teve alguma perde em texturas, melhorou algo nas sobras e também na cor dos personagens e fatos.
    Para quem jogou no PC e Xbox 360, nada de novo trás…

    Off-topic: Joguei também Dead Space 2 está fantástico…

    1. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      http://www.lensoftruth.com/?p=25602

      Comparação de alguns screenshots.