Maddie avistada em Halo 3

32 Comentários

Uma menção à menina desaparecida surge dissimulada num novo trailer da Bungie, que anuncia uma nova expansão para Halo 3. Além desta referência, surge também uma expressão em português.

halo_maddie_small.jpg


Deixamos aqui a notícia da Ciberia referente às reacções da Bungie face aos últimos acontecimentos e a sugestão do nosso leitor mirandas no fórum:
Parem o vídeo no segundo 37 (atenção que a mensagem aparece apenas numa breve fracção de segundo), e vejam ainda a mensagem em português “por favor mantenham-se calmos”.
_______________________________________________________________________________________


_______________________________________________________________________________________
«Maddie, where are you? Por favor, mantenham-se calmos», pode ler-se no vídeo de apresentação. Para observar as mensagens é necessário captar o fotograma correspondente, que passa demasiado rápido. Para tal, basta pausar o vídeo no momento certo.

Estas referências, curiosas, estão a alimentar o debate em torno do título, ajudando à sua promoção, que se supõe intenção da produtora. Há mesmo quem acredite que uma das missões passará por procurar Madeleine McCann, desaparecida da Praia da Luz a 3 de Maio de 2007.«Uma infeliz coincidência». Entretanto, a Bungie esclareceu que se tratou de «uma referência infeliz» e que «tudo não passou de uma coincidência».O porta-voz Brian Jarrard confirmou no site de fãs halo.bungie.org que «não há qualquer ligação entre o jogo e o trágico desaparecimento da menina».

No entanto, a especulação também paira sobre a expressão em português, que surge traduzida em várias línguas.

A Bungie escondeu também no vídeo uma data – 6 de Janeiro de 2009 -, que poderá corresponder ao lançamento da expansão.

Informação adicional: Videogaming247

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Que cena marada…

  2. Avatar de henrique
    henrique

    Pois e eu sou o Pai Natal. Claro que foi colocado prepositadamente por lá por algum programador. Contudo não deixa de ser notavel a dimensão que o caso tomou.

    cumpts

  3. Avatar de Nastase

    Concordo com o Henrique. A história da coincidência não pega nem por nada! É mais que óbvio que com a dimensão mediática que o caso tomou esta seria uma referência que iria ser muito falada, o que traria ainda mais notoriedade a este trailer.

    E pelos vistos está a funcionar muito bem pois muita gente nem sabia que iria ser lançada uma expansão para Halo 3 e com todo este alarido, já toda a gente sabe :p

    ————————————————–
    http://www.revolucaodigital.net

  4. Avatar de PR

    Lol brutal…

    http//takea-break.blogspot.com

  5. Avatar de Vítor M.

    Este tema será durante muitos anos, utilizado como fonte para publicidade, controvérsia e protagonismo. É sórdido, mas será fortemente utilizado para publicitar tudo a bom preço.

  6. Avatar de mr_quintas
    mr_quintas

    so consegui ver no segundo 33 “Por favor mantenham-se calmos.”

    Nao vi Maddie nenhuma 🙁

  7. Avatar de mr_quintas
    mr_quintas

    epah ja vi 🙂

  8. Avatar de keops

    naa, eles metem “maddie where are you?” e uma expressão em português e é tudo uma simples coincidência! ainda bem, ficamos mais descansados assim… que tristeza

  9. Avatar de Bruno Bernardino

    marketing… é um mundo de cão!

  10. Avatar de Bruno Bernardino

    ?! porque é que o meu comentário ficou a aguardar moderação? Was it something I said?!

  11. Avatar de alexsandro
    alexsandro

    Sim senhor…
    Uma boa maneira de fazer publicidade a custo zero 😛

  12. Avatar de maximilian
    maximilian

    Tipico golpe publicitário…

  13. Avatar de Vítor M.

    Bruno Bernardino é o anti-spam que está “apanhado”, mas penso que foi resolvido o problema. 😉

  14. Avatar de thesubsidal

    Obviamente que é uma técnica para promover a nova expansa de Halo. E que está a dar muito resultado. Estou farto de ler esta notícia em tudo quanto é blog sobre videojogos ou tecnologia…
    Enfim, de tudo vale para promover um produto.

    http://www.em35mm.blogspot.com

  15. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Mais do mesmo. Fugindo ao assunto gostaria de dizer que já visitei hoje boas sugestões que têm nos posts, os sponsors estão de parabéns.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  16. Avatar de BiOaScII
    BiOaScII

    E o link para o artigo no Cibéria?

  17. Avatar de Élvio Ganança
    Élvio Ganança

    Vi os dois…em portugues aos 33s. e o da maddie aos 37….não acho que seja um caso assim tao grave o aparecimento de “maddie where are you?”…uma simples frase num jogo sobre um acontecimento que se tornou mediático…acho normal e até acho uma certa piada (nao julguem mal a expressao) a inclusao d frases do tipo em jogos deste género…dá uma sensação de realismo…mas por outro lado dá akele saborzinho a publicidade…axei foi má a atitude da bungie dizer que se trata duma infeliz coincidência… :S….enfim…

  18. Avatar de Jorge Barreto
    Jorge Barreto

    seg 33 o mantenham.se calmos

  19. Avatar de Jorge Barreto

    mas se foi coincidência e de duvidar mesmo…

    http://tonyjacka.pt.vu/

  20. Avatar de kendimen

    E Halo 3 para PC, sabe-se de alguma coisa?

  21. Avatar de Pad
    Pad

    Epá, quem foi o geek que conseguiu apanhar aquilo? 😀

    Eu só consegui depois de 3 ou mais tentativas. lol

  22. Avatar de Filipe
    Filipe

    Enfim, so gostava que pudesse sair uma versao da realidade do que realmente aconteceu…continuo a achar que deveria ser como capitulo 4 no Zeitgeist (publicado a uns dias no pplware tambem)…a noticia de Maddie quanto mais se foi sabendo das verdades mais se começaram a abafar as noticias…tipico…
    Nao sei se é off topic isto mas tem haver com Maddie lol…
    Concordo tambem com o “Pad”, nada escapa eheh..

    Abraço !

  23. Avatar de jaferreira
    jaferreira

    O illustrator Martin Handford do wally qualquer dia faz o onde está a maddie e ai sim rebenta a bomba 🙂

  24. Avatar de BiOaScII
    BiOaScII

    Pelos vistos “Maddie” é uma personagem de halo3

    http://ciberia.aeiou.pt/?st=10213

  25. Avatar de Vítor M.

    Começou o lume a chegar ao ÓÓ e eles começam a inventar para não entrar pela madeira dentro 😉

  26. Avatar de sangriaman
    sangriaman

    Poucos sabem que mesmo antes de o vídeo estar disponível, foi cilocado um countdown na página da Bungie, em que já apareciam essas frases.
    Infelizmente, parece-me absurdo e egocêntrico dizer “expressão em português, que surge traduzida em várias línguas.”. Eu acredito mais na hipótese de ser uma expressão em inglês, que foi traduzida para várias línguas, onde existe xbox e HALO à venda. 😉

    Dias antes havia um tópico, nas notícias do site da Bungie, cujo título era Please remain calm.

    Se é coincidência ou não o nome da Maddie, não sei. Espero que seja.
    Se não for, revela muito mau gosto, embora esteja a alcançar o objectivo pretendido.

  27. Avatar de Luís Alves Pinto

    Finalmente alguém com cabeça. Obrigado Sangriaman. Já estava a começar a duvidar da seriedade desta gente. Não se ofendam, mas ou são cegos, ou muito burros ou então muito crédulos para só verem ali uma expressão em português.

  28. Avatar de zes
    zes

    mais uma x põem mensagem subliminares ou subversivas nos videojogos,
    tal como somos cansados com publicidade e anúncios na tv, nos videojogos ja se começa a manipular de alguma forma o subconsciente das pessoas e dos miúdos quantos fotogramas mais desse género se encontram espalhados pelos videojogos, somos experimentados com a experiencia feita com os fotogramas de CocaCola nos cinemas, em que motivava as pessoas a consumirem o produto.