Life is Strange 2, a viagem de dois irmãos

6 Comentários

Quem jogou o primeiro Life is Strange (ver aqui) certamente estará a contar os dias para o lançamento deste segundo jogo da série. E já falta pouco…

Tão pouco que a Dontnot revelou recentemente o trailer de lançamento para o jogo.


Apesar de conceito e mecânicas distintas em relação ao primeiro jogo, Life is Strange 2 é um título que promete vir a ser mais que um jogo. Promete vir a ser uma obra de arte dramática e com uma forte componente emotiva.

Isto porque a história do jogo, tal como indicámos aqui, centra a sua atenção em dois irmãos que contam apenas com eles próprios para sobreviverem ao pesadelo que estão a viver.

Sean (de 16 anos) e Daniel (de 9 anos) são os dois irmãos que acompanhamos em Life is Strange 2 e encontram-se em fuga após algo que se passou em Seattle e que se relaciona com alguns estranhos poderes que descobrem possuir.

Assustados com esta descoberta e com medo das autoridades por isso mesmo, os dois irmãos tentam fugir para o México de forma a esconder esse poder.

Contudo, a fuga para o México pode vir-se a revelar como uma enorme aventura e através do irmão mais velho (Sean) temos de os tentar manter a salvo. E nesse processo Sean vai ter de tomar certas decisões, muitas das quais mais difíceis e perturbadoras. Este será um dos pontos fulcrais do jogo, ou seja, as decisões de Sean afetarão o irmão mais novo e é a essa questão moral que o jogador terá de responder. Estaremos disponíveis a tudo (incluindo delitos) para chegar ao destino mesmo sabendo que isso altera a forma como o nosso irmão mais novo vai nos ver?

Life is Strange 2 chega dia 27 de setembro à Xbox One, PlayStation 4 e aos PC.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ruben
    Ruben

    Jogo com gráficos de 2002 -.-

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Se for tão imersivo quanto o 1º, o que menos conta são mesmo os gráficos.

    2. Avatar de Rúben
      Rúben

      Conheces alguem que jogue Life is Strange pelos gráficos e não pela história?

    3. Avatar de Alexandre Carlos
      Alexandre Carlos

      Depois de jogares o jogo vais perceber que o que interessa não são os gráficos… muito longe disso…. Aliás, os gráico enquadram-se perfeitamente e de forma completamente harmoniosa na história do jogo. Os gráicos e a banda sonora criam um mundo absolutamente fabuloso de onde não apetece sair.

    4. Avatar de BC
      BC

      Sim, porque o Fortnite tem gráficos de última geração…

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        Eu joguei o Life is strange 1 e o que contou para min foi a historia e não os graficos. A historia em si é excelente e cativante, mesmo o mecanismo de decisões do proprio jogo faz com que o jogo se torne mais interessante e mais emocionante ao mesmo tempo, sendo que algumas decisões no jogo não são faceis e para o proprio jogador decidir é complicado. Mas o que conta são os cenarios, as falas, as decisões e a sua historia. Quem joga life is strange não está interessada no grafismo XPTO e sim focado na propria historia que é bem interessante