Lembram-se de Tetris? O vício continua…

8 Comentários

Quando em finais dos anos 80 surgiu o Tetris, este transformou-se de imediato num tremendo sucesso, tal o vício que gerou em milhões de jogadores por esse mundo fora.

Agora, em 2019, o vício continua… e em Realidade Virtual.


Realmente, Tetris foi um dos jogos que mais horas me consumiu e a muitos amigos e amigas minhas. Foram tardes inteiras a jogar Tetris enquanto se bebia Caprisone e se comia croissants de chocolate, ora em casa de um, ora em casa de outro.

Não é de estranhar, portanto, que Tetris, mesmo após esses anos dourados, nunca tenha desaparecido completamente. As variantes do jogo são inúmeras e encontram-se em praticamente todas as plataformas.

Com a evolução das tecnologias o jogo, ou o seu conceito, tem também evoluído e este ano iremos ver o surgimento de mais um. Tetris Effect será o próximo Tetris a ser lançado.

Tetris Effect, corresponde a uma incrível reinvenção do conceito do jogo muito em particular pelo fato de ser compatível com o PS VR. Apesar de não ser obrigatório ter PS VR para poder desfrutar do título, os jogadores que tiverem este dispositivo de realidade virtual poderão usufruir de uma experiência única, mais envolvente e mais imersiva. É claramente o next level de Tetris!

Tetris Effect chega à Playstation 4 a 9 de novembro e contará com uma edição física.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João C.
    João C.

    Bom era conseguir o jogo original. Há essa possibilidade? Era cinco estrelas. Agradeço sugestões. Obrigado.

    1. Avatar de Helder Coelho
      Helder Coelho

      Brick Game na PlayStore ou instalar um emulador Nintendo game Boy e a respectiva rom. Mas a 1 opção é interessante, nostálgico para alguns…

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      As horas que perdi a jogar Tetris…
      Emulas o DOS utilizando o http://www.DOSBOX .com e pões a correr lá dentro a versão original do Tetris.
      Não me lembro da página mas andam para aí versões para DOS do Tetris, Lemmings, Push, Mario…

      Por exemplo: https://we.tl/t-jnleOnA73n

      1. Avatar de João C.
        João C.

        Obrigado a todos pelas dicas, vou experimentar.

  2. Avatar de Norman
    Norman

    Pior jogo de sempre!

    1. Avatar de Pirotas
      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        Nada disso, era fantástico, mas era para cabecinhas pensadoras… tinha que se dar bem à mona, dedos e pulsos hahahaha.