Jovem usa cartão de crédito do pai e gasta 5 mil dólares canadianos na App Store

7 Comentários

Já aqui escrevemos dezenas de histórias insólitas relacionadas com o mundo tecnológico, e hoje trazemos mais uma para se juntar à vasta coleção.

Então a situação que agora divulgamos aconteceu no Canadá, onde uma jovem usou o cartão de crédito do seu pai e gastou nada menos do que 5 mil dólares canadianos na App Store.



Jovem gasta 5 mil dólares canadianos na App Store

Jerry Marion é um cidadão residente no Canadá que recentemente teve um dos maiores sustos da sua vida quando viu a fatura do seu cartão de crédito e se deparou com um enorme gasto inesperado. O cidadão verificou várias compras que totalizam quase 5 mil dólares canadianos (cerca de 3,6 mil euros), feitas através da loja de aplicações App Store da Apple.

Segundo Jerry, os gastos chegaram a ser de 250 dólares canadianos por dia, perto de 180 euros. Ao todo, o gasto foi de 4.986 dólares canadianos (~3.585 euros).

Por sua vez, o cidadão aponta o dedo a este feito à sua filha, uma jovem de 18 anos, que se tornou viciada num jogo para iPhone designado Towership e, como consequência, começou a comprar vários itens dentro da aplicação.

De acordo com as informações divulgadas pelo Global News, o pai ainda tentou contactar a Apple por duas vezes como forma de solicitar o reembolso destes gastos excêntricos, no entanto todas as tentativas não surtiram o efeito desejado, tendo sido negadas pela marca da maçã. Para além disso, também a Playrix Entertainment, criadora do jogo Township, foi contactada, mas não terá respondido ao queixoso.

Desanimado com esta falta de feedback para uma possível resolução do problema, Jerry decidiu então levar o caso à comunicação social. Nessa altura, após o assunto se ter tornado público, a Apple cedeu e reembolsou o valor na totalidade.

Por sua vez, em entrevista, o progenitor alertou para os perigos das apps pagas, dizendo que os pais “precisam de estar mais conscientes de onde estamos a configurar a capacidade de gastar dinheiro. Acho que ela [a filha] realmente entende agora que, à medida que passa por estes ciclos viciantes, precisa de encontrar maneiras de sair deles“.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    A única solução é uma antiga!! Arranjar-lhe um namorado/noivo 😛

  2. Avatar de Amilcar Lourenço
    Amilcar Lourenço

    Esse puto precisava de umas belas cinturadas pelas lombas ficava logo educado.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      É uma rapariga.

  3. Avatar de Vitor Tavares
    Vitor Tavares

    Se eu fosse “dono” da Apple não devolvia o dinheiro…não me digam que uma pessoa com 18 anos não tem consciência do que está (ou não) a fazer! E se os “gastos” chegaram a a ser de 250 dólares por dia quer dizer que o gosto total demorou mais de um mês a ser efetivado! Por isso temos uma série de fatores a considerar…uma menina (com 18 anos) sem qualquer consciência dos seus atos,um pai que não controla (durante semanas) os movimentos do cartão de crédito e/ou um banco que não envia extratos bancários para os clientes! Neste caso quem não tem culpa…é a Apple ou a Playrix Entertainment!

  4. Avatar de Manso
    Manso

    Cheio de pena… De certeza que é malta que vive do rendimento minimo.

  5. Avatar de João Cartaxo
    João Cartaxo

    5 mil dólares no Canadá é um. Mês de trabalho

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Com 18 anos ?? Que tenha vergonha !! Que vá trabalhar !! Eu se fosse o pai ou a mãe não pagava nem um tostão do que ela gastou,nem um !! A mimada que pague esses 5 mil dólares,só faltava agora essa. ಠ_ಠ