Jogo Pplware do Ano 2010 – PC

104 Comentários

Pessoalmente, acho que 2010 foi um Bom Ano … no que toca a lançamentos de títulos para PC. Com bastante variedade e diversidade foram lançados títulos para quase todos os gostos. Desde FPS, a jogos de estratégia em tempo real, passando pelos simuladores e pelo desporto, 2010 trouxe-nos inúmeros jogos com um valor e interesse acrescidos.

À semelhança do que foi feito pelo Pplware no final de 2009, também em 2010 elegeremos o Jogo Pplware do Ano, para as diferentes plataformas.
Este artigo serve para iniciar as hostilidades e a primeira plataforma a ser votada é o PC.

Vamos a votos!!

Se no ano passado uma critica recorrente à votação foi precisamente o facto da lista ser pequena, este ano queremos alargar a mesma de forma a que as votações sejam mais abrangentes e mais diversificadas, havendo assim um mais fino detalhe sobre as preferências de quem vota.

Sendo assim, os nomeados para a Categoria Jogo Pplware 2010 – PC são:

[polldaddy poll=4244269]

As votações estarão abertas até dia 5 de Janeiro de 2011, pelas 23:59 horas.

Obrigado a todos!

NOTA (actualizado às 15:00 horas):

Conforme é apanágio do Pplware, estamos e estaremos sempre atentos às sugestões dos leitores. Aliás, o Pplware é feito diariamente por nós e por vós, para todos. Assim sendo, e conforme já tinha indicado que seria uma possibilidade real,foram acrescentados à lista alguns títulos lançados em 2010 por vós sugeridos.

Obrigado!

Partilhar:
Tags:

Comentários

104

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Santos
    Filipe Santos

    Falta aí o Hawx2

      1. Avatar de Tiago Monteiro
        Tiago Monteiro

        também disse o mesmo para a votação do jogo do ano do outro post…O Dirt2 é de 2009, no entanto, o motor de jogo foi aproveitado para outro dos melhores jogos que aí anda, e como acontece quase sempre com as corridas, NÃO ESTÁ NA LISTA!!

        O meu voto é para o F1 2010 !!!! Impressionante como não aparece numa lista para aí de 50 jogos……………

        1. Avatar de diMata
          diMata

          Subscrevo!!!

          1. Avatar de arkan
            arkan

            Jogo tosco, fps ruins, e num computador top.

            falta sensibilidade e plenitude, para nao dizer um crescimento no jogo melhor.

            pq o jogo é muito , mais muiiito ruim o f1 2010.

            perdi tempo em baixar…

          2. Avatar de Paulo Silva

            @arkan

            E na tua opinião, qual foi o Jogo do Ano para PC em 2010?

            Obrigado!

          3. Avatar de Tiago Monteiro
            Tiago Monteiro

            arkan, num computador de top tens poucos fps’s??? não entendo como num portátil de 700 euros aqui há quase um ano, rola altamente (e tenho em 1366 x 800 e nada em low, está em medium ou high…) Comentário da treta este do arkan!!Vê-se mesmo que não percebes nada de jogos, muito menos de PC’s… Era mesmo escusado!!Computador de “top”,lol…..

      2. Avatar de Wiiware

        Falta singularity um dos jogos FPS mais inovadores do Ano

        cumps

    1. Avatar de Paulo Silva

      @Filipe

      Há jogos que por uma razão ou por outra não puderam ser acrescentados à lista.
      De qualquer forma podem sempre deixar o nome deles em comentário que caso obtenha um numero adequado de nomeações será depois tido em conta para os resultados e estaticistas finais.

      Obrigado!

      1. Avatar de RicardoResende
        RicardoResende

        essa razão é desconhecimento dos mesmos.

        1. Avatar de Paulo Silva

          @RicardoResende

          Como piada essa até teve a sua graça.

          Boas Entradas e que em 2011 continues a aparecer por cá!

          Obrigado!

    2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Hawx2 aqui tb ;D

      1. Avatar de Filipe Santos
        Filipe Santos

        temos de combinar uns combates 🙂

    3. Avatar de Pedro R.
      Pedro R.

      deviam meter um boto em branco só para os que não querem votas poderem ver as estatisticas!

      Eu como não tenho jogado muito não vou votar, mas queria saber as estatisticas!

  2. Avatar de Filipe Santos
    Filipe Santos

    e hoje sou o primeiro… 🙂

    1. Avatar de Mário Faria
      Mário Faria

      nao foste 😀

    2. Avatar de Mário Faria
      Mário Faria

      alias foste sim lol 🙂

  3. Avatar de Mário Faria
    Mário Faria

    Sem duvida o StarCraft II: Wings of Liberty 🙂

    1. Avatar de António Mendes

      Só pelo Multiplayer, que o Single-Player desapontou-me bastante. Gostei, mas não “encheu” o suficiente. Agora o Multiplayer 😀

  4. Avatar de SérgioAlves aka GhostlandPT
    SérgioAlves aka GhostlandPT

    Just Cause 2

    Ainda passo horas metido em Panau a dar cabo das forças militares… Grande jogo, e extremamente facil de moddar, basta criar uma pasta na raiz do jogo e mandar os mods lá pa dentro xD

  5. Avatar de lfspaulo
    lfspaulo

    E o Angry Birds? Não conta? 😉 😛

    1. Avatar de RicardoResende
      RicardoResende

      Jogo Pplware do Ano 2010 – PC

      PC? sabes o que é?

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Não falta muito para vir para o W7 touch 😛 XD

  6. Avatar de João
    João

    E não só… Need for Speed Hot Pursuit… também devia estar na lista.

    1. Avatar de rc
      rc

      Também voto para o NFS!

    2. Avatar de RF
      RF

      Need for Speed Hot Pursuit sem dúvida!

      1. Avatar de Raúl

        Need for Speed Hot Pursuit é na minha opinião um dos melhores jogos de corridas da actualidade e devia não só estar nessa lista como vencê-la

        1. Avatar de ruben
          ruben

          NFS Hot Pursit também. Acho que é um grande jogo

    3. Avatar de joão costa
      joão costa

      eu tbm votava no NFS

  7. Avatar de Setnom
    Setnom

    Para mim é o Mass Effect 2. Grande história, personagens cativantes, excelente gameplay e design, música épica. Resumindo, o melhor do ano.

    1. Avatar de António Mendes

      Concordo. Mas não te esqueças que estamos contra os fãs de WoW. E são mais que as mães.

      1. Avatar de kindoor
        kindoor

        até parece. Eu jogo wow e nao votei no cataclysm.

  8. Avatar de Nuno Lopes

    Falta é o Assassins Creed 2.

    1. Avatar de Tiago Monteiro
      Tiago Monteiro

      Também é de 2009, só que a versão para PC daiu só em 2010…

      1. Avatar de RicardoResende
        RicardoResende

        Sendo isto PC o jogo é de 2010.

    2. Avatar de Paulo Silva

      @Nuno Lopes

      Assassins Creed 2 está lá … mas como Assassins Creed II 🙂

  9. Avatar de João

    Faltam aí montes de jogos… Isto assim não é uma votação lá muito decente.

    1. Avatar de Paulo Silva

      @João

      A ideia seria a de reunir os jogos mais bem aceites pela critica e pelos jogadores numa votação. É claro que temos de impor determinados limites, e para lhes obedecer, alguns sacrifícios tiveram de ser feitos.
      De qualquer forma, digo-te o mesmo que indiquei acima. Uma vez que tens direito a um único voto, caso não encontres o jogo que eleges como Jogo do Ano, deixa-o aqui como comentário que não será esquecido.

      Obrigado!

      1. Avatar de Tiago Pereira
        Tiago Pereira

        “A ideia seria a de reunir os jogos mais bem aceites pela critica e pelos jogadores numa votação.”

        O NFS Hot Pursuit é possivelmente dos melhores exemplos que se pode ter, tendo em conta estes critérios 😉

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Mass Effect 2 sem duvida… É daqueles jogos que cativam do inicio ao fim… Parece quase um filme, e é daqueles que fico triste por chegar ao fim, pois por mim podia haver mais e mais…

    Cumprimentos e um bom ano para todos!!!

    1. Avatar de António Mendes

      Agora é contar os dias que faltam para o 3 😀

      1. Avatar de António Mendes

        Falta na lista o Dragon Age: Origins!

        1. Avatar de António Mendes

          Ops. My bad, é de 12/2009. Eu é que o joguei em 2010 😀

          1. Avatar de Paulo Silva

            lol

            No entanto saíram expansões …

            Abraço e Bom Ano!

            Obrigado!

          2. Avatar de António Mendes

            @Paulo Silva

            Infelizmente as expansões não são a mesma coisa.

  11. Avatar de Meh
    Meh

    NFS: Hot Pursuit sem dúvida!

  12. Avatar de Bruno
    Bruno

    Medal of Honour! Dá 10 a 0 ao novo COD…

  13. Avatar de C.Batista
    C.Batista

    Os MELHORES do ano 2010…

    Sendo sem dúvida suspeito, pois só gosto deste tipo de jogos(FIFA 11 desiludiu MUITO)…serão sem dúvida o NFS HOT PURSUIT e F1 2010….

  14. Avatar de José Bernardes
    José Bernardes

    Não sou grande amante de jogos, mas acho que o Black Ops foi o jogo do ano.
    Principalmente pela afluência do publico!

    1. Avatar de joão costa
      joão costa

      sem duvida.. o black ops e o WOW (World of Warcraft)

  15. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    Eu votava mais num top 5 ou 3, porque de certeza q o World of Warcraft: Cataclysm vai ganhar enfim

    1. Avatar de Paulo Silva

      @Nuno Gonçalves

      Embora o eleito seja só um, o que tiver maior número de votos, os outros não serão desprezados.
      Aliás, quando os resultados finais forem apurados, irão haver outros pontos de interesse.

      Obrigado!

  16. Avatar de vitor
    vitor

    O Amnesia? o Amnesia? O Amnesia? 🙁

  17. Avatar de jmartins
    jmartins

    Para mim F1 2010 e BFC2.
    Boas Entradas a TODOS!!!!!!

  18. Avatar de Filipe
    Filipe

    E o Minecraft??? lol 😀

  19. Avatar de Jteixeira
    Jteixeira

    Para mim COD Black OPS.
    Bom ano novo PPlware e a todos os usuários.

  20. Avatar de FX
    FX

    Um lista em que mais de metade dos jogos estão completamente fora dos melhores do ano e um dos três melhores não aparece…
    RED DEAD REDEMPTION 2

    1. Avatar de joão costa
      joão costa

      aquilo é so jogos para pc

  21. Avatar de Jose
    Jose

    Mass Effect 2 .

  22. Avatar de It's-a-me Mario!
    It’s-a-me Mario!

    Starcraft II: Wings of Liberty

    falta o Singularity.

  23. Avatar de Italo
    Italo

    Vejo que não colocastes nenhum jogo Independente (indie). Minecraft foi um ótimo jogo!

  24. Avatar de Freitas

    Votei em PES 11, Black Ops e no Bioshock 2.
    PES 11, pois como claro para PC é simplesmente o melhor jogo do mundo do género.
    Black Ops, Apesar de tanto bug, excelente também.
    Bioshock 2, epa muito bom também prega com cada susto de vez em quando e tal.
    mas de facto na lista faltam alguns nomes, pois como disseram em cima também votaria NFS HP.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Pena estares enganado no PES, este ano o FIFA enterrou o PES em todas as plataformas .

      Vai jogar primeiro, antes de falares sem saberes, e não, não sou amante do FIFA, jogo os dois, mas a realidade e que FIFA ta 1000x melhor .

      Mas pronto, são opiniões, se achas o PES melhor força .

  25. Avatar de Numa
    Numa

    eu comprei o Worms Reloaded nem 2 semanas chegaram até eu desinstalar o jogo devido a bugs, problemas no multi-player em que a consola nunca encontrava ninguem para jogar e aborrecimento

  26. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    Dos que estão aqui os meus preferidos são Mafia II e Civilization V, para mim talvez os 2 melhores do ano para pc 🙂

    Bom Ano a todos 🙂

  27. Avatar de ginkyo
    ginkyo

    falta o vanquish 😀 best fps ever

  28. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    Então o e F1 2010? Enquanto esse jogo não existir na lista, não voto!

  29. Avatar de Manuel
    Manuel

    Football Manager 2011!!!

    Sem dúvida!!!

  30. Avatar de Andre
    Andre

    Tópico do jogo do ano , e falta ai o jogo mais importante , considerado dos melhores , senão o melhor do ano , League of Legends.

    Comprimentos.

    1. Avatar de Paulo Silva

      @Andre

      Corrige-me se estiver em erro, mas o League of Legends não foi lançado no ano passado?

      Obrigado!

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Bem… tem ganho premios este ano… Não sei, talvez em 2009 tenha sido versões experimentais

        Eu gosto muito de LoL.

        1. Avatar de Cosme Benito

          O Heroes of Newerth é melhor que o LoL em tudo…. Just saying

  31. Avatar de Loladax
    Loladax

    Sem duvida que o NFS foi um dos melhores jogos de 2010.

    Abraço e boas entradas

  32. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    Uma lista de melhores jogos sem o God of War III não merece respeito.

      1. Avatar de Gilberto
        Gilberto

        Isso mesmo. E outra, cadê o GTA IV nessa lista?

        1. Avatar de António Mendes

          Tás a gozar? Ele saiu em 2008.

    1. Avatar de SérgioAlves aka GhostlandPT
      SérgioAlves aka GhostlandPT

      E onde saiu o God Of War para o PC? PC, não é PS…

      Brazukas… Sempre a leste…

  33. Avatar de Luis Carlos
    Luis Carlos

    Black Ops obviamente :b

    BOM ANO A TODOS ^^

  34. Avatar de PONTO
    PONTO

    Para mim foi o Super Meat Boy. Que vício…

    1. Avatar de Paulo Silva

      @PONTO

      Estive na dúvida de incluir esse jogo. Mas agora que mencionas isso e como temos estado atentos aos vossos feedbacks vamos acrescentar alguns títulos aqui mencionados, e que concordamos com a sua nomeação, à lista.

      Lembrem-se … o Pplware é feito por nós e por vós … o Pplware é de todos …

      Abraços e os melhores cumprimentos para o ano que se avizinha.

      Obrigado!

  35. Avatar de XKR
    XKR

    Minecraft sem duvida…

    BOM ANO A TODOS 🙂

  36. Avatar de Aspirant
    Aspirant

    Não sei se já foi referido em comentários anteriores, mas falta o Metro 2033 🙂

  37. Avatar de lixado

    Minecraft!
    Porque jogo que é jogo, não ganha só pelo grafismo!

    1. Avatar de Paulo Silva

      @lixado

      Isso é verdade … cada vez mais, a qualidade das placas gráficas leva a que os jogos apresentem grafismos bastante detalhados … o que por outro lado obriga-os a mostrar mais-valias em outras áreas …. tais como a inovação, jogabilidade, realismo, complexidade e enredo, …

      Creio que a tendência é mesmo essa …. tanto no PC como nas consolas ….

      Atenção que isto é um comentário imparcial, respeitando aos jogos no geral.

  38. Avatar de JS
    JS

    Tom Clancy’s Splinter Cell: Conviction

  39. Avatar de bdknight
    bdknight

    Falta o DeathSpank!

    This list needs JUSTICE! 😀

  40. Avatar de Skipper
    Skipper

    Para mim foi o Black Ops. Foi muito esperado pelo público e não desiludiu a ninguém.

  41. Avatar de Alex

    Como podem fazer esta lista e deixar para trás grandes êxitos da PS3 como, God of War (III) e Red Dead Redemption e Mass Effect 2.

    1. Avatar de António Mendes

      … Mais um. Isto é uma lista para PC

  42. Avatar de Filipe Neves

    Mass Effect 2, sem qualquer dúvida. Apesar de ser grande fã da Blizzard, e por consequente do Warcraft, Starcraft e Diablo, a BioWare tem feito um excelentíssimo trabalho com os seus recentes jogos. Estou muito curioso para ver o que a BioWare e a Lucas Arts estão a fazer com o Star Wars The Old Republic, espero que seja o tão esperado World Of Warcraft killer… o que dúvido, mas a ver vamos.

    Quanto aos outros jogos, Black Ops, é mais um jogo de qualidade da Activision (Infinity Ward/Treyarch), mas não acho melhor que outros FPS, tipo Bioshock 2 e Bad Company 2. StarCraft 2… desiludiu em single player, no entanto é brutal em multiplayer. Football Manager tem sido sempre um jogo de qualidade, desde o velho CM. FIFA continua a desiludir em PC, no entanto é MUITO bom em consolas. PES tem perdido qualidade, e Assassin’s Creed é mais do mesmo.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Black Ops (Treyarch) só.

      Fifa 11 joga antes de falares, ta muito melhor ao ano passado, e passou o PES .

  43. Avatar de Rui Campos

    WoW – Cataclysm all the way 🙂

  44. Avatar de Joao Oliveira
    Joao Oliveira

    Minecraft

  45. Avatar de Hr47
    Hr47

    Tom Clancy’s Splinter Cell: Conviction este tem de estar na lista 😉

  46. Avatar de Black25
    Black25

    “Assassins Creed II”, apesar de ter saido em 2009, só em 2010 é que saiu para PC.
    Votei no “ACII” por ser perfeito em quase tudo! Gráficos, jogabilidade, liberdade, e muito importante: longevidade. Os jogos que se passam em 2 dias perdem muita reputação.

    Depois, gostei do “FIFA 11”, que na minha opinião está 50x melhor que PES11, “COD Black Ops” foi lindo, diferente mas não desiludiu, e “Mass Effect 2” só foi pena ser muito pequeno.

  47. Avatar de Silva Pacita
    Silva Pacita

    …então afinal qual foi o jogo do ano? não aparece o resultado… 🙁

  48. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Não encontro o resultado, é necessário registo para ver o resultado da poll?