Jogo português chega no final deste mês

23 Comentários

Strikers Edge, fruto de mentes portuguesas e vencedor da 1ª edição dos Prémios Playstation está mesmo quase a chegar, sendo já no final do mês.

Estas foram as revelações da Fun Punch Games em comunicado recente.


O que é nacional é bom e Strikers Edge vem precisamente confirmar isso, especialmente se tivermos em conta a aceitação que o jogo tem tido ao longo dos últimos tempos em alguns dos principais eventos nacionais e internacionais de videojogos, como a Lisboa Games Week, por exemplo.

O jogo, que foi apresentado inicialmente como multijogador local, ao longo do seu desenvolvimento, ganhou mais conteúdos e modos de jogo. Strikers Edge, além do modo multijogador local passou a ter multijogador online com cross-play ente PlayStation e PC, e também um novo modo de campanha para um jogador. Desta forma o jogo passará a ter uma longevidade maior e a permitir aos jogadores treinarem e descobrirem melhor as características de cada guerreiro. Outra novidade é ainda o facto de existir localização em várias línguas, nomeadamente em coreano e chinês para o mercado asiático, onde já está assegurada a distribuição do jogo.

Strikers Edge é um jogo de combate à distância, no qual os personagens encontram-se separados fisicamente e têm de derrotar os adversários com recurso a armas de longo alcance (facas, lanças, machados, adagas, magia …). Segundo os responsáveis do jogo, este jogo surgiu como um mix de fantasia medieval e dodgeball!! O jogo terá até 8 personagens distintos, cada qual com as suas armas e ataques especiais.

Prémios Playstation

Strikers Edge foi o vencedor da 1ª edição dos Prémios Playstation que, na edição deste ano contaram com mais de 50 candidaturas. Os estúdios finalistas desta edição (alguns dos quais o Pplware teve oportunidade de ver em primeira mão aqui) são os seguintes:

  • Insiduos Games, com a aventura no subconsciente de Obscuria;
  • Mimicry Games, com a peculiar aventura gastronómica de Ganbatte;
  • Those Kids, com Iteration, o puzzle na primeira pessoa para realidade virtual;
  • Green Kiwi apresenta Nameko, a missão de Ko para salvar todos os planetas;
  • Duckling Studios, com o jogo de plataforma e ação Out of Line;
  • Can Play, com o frenético Hover Shock;
  • Atom3 Games apresenta o misterioso para realidade virtual Lux Tenebrae;
  • Noble Quad, com o jogo de ação numa cidade futurista Rise of Denial;
  • Pink Dogs, com a demanda de um viking para se tornar um deus de Valhalla em Bifrost Spire;
  • Cake Collective com o título multijogador Apex Arena.

Strikers Edge será lançado a 30 de Janeiro.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joel Carneiro
    Joel Carneiro

    É bom ver os projetos portugueses avançar!!! Agora é ver a adesão e evoluir o jogo ainda mais, talvez na parte gráfica, ou em mais funcionalidades. Boa sorte aos criadores!!!

    1. Avatar de eu
      eu

      O que eu gostei em particular neste jogo foi mesmo a parte gráfico estilo retro.
      O mercado está inundado de jogos ultra-ultra-hd-xpto que basta ficar a olhar vídeos.

      1. Avatar de Joel Carneiro
        Joel Carneiro

        Sim, são gostos 🙂 Mas podiam manter o estilo e ao mesmo tempo melhorar mais um pouco 🙂

  2. Avatar de Humberto
    Humberto

    Poderiam fazer também uma versão para telémoveis porque jogos desse gênero tem mais fama na plataforma mobile

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Concordo!!!
      Adorava poder jogar Strikers Edge no meu telemóvel!!!

    2. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      Pelos gráficos apresentados no vídeo e a sua baixa resolução só pode ser um jogo para smartphone!

  3. Avatar de PorquinhoDaIndia
    PorquinhoDaIndia

    Eu jogo tribos, dizem que dia 18 vai abrir o mundo 49. Se tiverem dinheiro para gastar passem lá. Hoje em dia é difícil ganhar sem o meter.

    1. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      Como é que este comentário de spam foi aprovado?

  4. Avatar de Francis
    Francis

    Uma das coisas que procuro é jogos basicos. Este é daqueles que me agrada.

  5. Avatar de Arkan
    Arkan

    q trash! passo!

    1. Avatar de Elypse
      Elypse

      Não é trash! É um projecto português acima de tudo e original até. Não imaginas o que é necessário para fazer um jogo complexo e este nem está nada mal. Espero que tenha aceitação pelo mundo fora. O que é português é bom!

    2. Avatar de Marisa Pinto

      … Com esse apoio como esperam que haja motivação para fazer o que quer que seja?

  6. Avatar de Luis
    Luis

    Ao fim e ao cabo com nome estrangeiro ninguém vai saber se o jogo é português ou não, mania de estrangeirismos de complexo de inferioridade tipico dos tristes portugueses

    1. Avatar de M3DS
      M3DS

      Ya não faz sentido nenhum.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Faz sentido o nome ser em Inglês, é para internacionalizar o jogo. Puro marketing, nada relacionado com estrangeirismos e complexos. O mercado português é pequeno, a estratégia correta é mesmo apostar nos mercados internacionais para projetos deste tipo.

    3. Avatar de Lol
      Lol

      A única coisa triste aqui é o teu comentário

  7. Avatar de David Correia
    David Correia

    Se não criam é porque povo português não é capaz… Se criam tem defeito em alguma coisa até no título implicam… Estamos todos a espera das vossas criações senhores portugueses indignados.

  8. Avatar de Rodrigo Maia
    Rodrigo Maia

    Finalmente 😀 já esperava o jogo a quase 1 ano 😀
    Testei o jogo, muito bom principalmente sendo portugues 🙂

  9. Avatar de José Miguel Silva Aleixo
    José Miguel Silva Aleixo

    Ainda temos muito que caminhar para chegar aos calcanhares dos polacos em termos de vídeo jogos

  10. Avatar de Diogo Barros
    Diogo Barros

    Eu gostei do jogo e do gameplay. Mas será que vai ter um preço justo?

  11. Avatar de (Alu) Francisco Emanuel Ferreira
    (Alu) Francisco Emanuel Ferreira

    Com esse apoio como esperam que haja motivação para fazer o que quer que seja?
    Faz sentido o nome ser em Inglês, é para internacionalizar o jogo. Puro marketing, nada relacionado com estrangeirismos e complexos. O mercado português é pequeno, a estratégia correta é mesmo apostar nos mercados internacionais para projetos deste tipo.
    A única coisa triste aqui é o teu comentário

  12. Avatar de (Alu) madalenaribeiro
    (Alu) madalenaribeiro

    boa tarde

    1. Avatar de (Alu) madalenaribeiro
      (Alu) madalenaribeiro

      Concordo!!!
      o jogo e muito estunpindo