Jogo para fanáticos de segurança informática: “Uplink”

17 Comentários

Neste grande jogo, os jogadores tomam o papel de “Hacker”, onde têm de efectuar várias missões desde apagar servidores, alterar notas académicas, alterar registos de segurança social, assaltar bancos e até jogar na bolsa.


High tech computer crime and industrial espionage on the Internet of 2010

Este jogo dá uma boa noção de alguns conceitos fundamentais de segurança informática.

Para terem noção do “realismo” deste jogo, confesso que às vezes ficava com receio de o jogar com o modem ligado…

Só é pena o jogo não ser Freeware, mas é dinheiro bem empregue!
(Pelo menos para mim foi. =D )

NOTA: Este post foi escrito pelo nosso visitante Francisco Aragão para o Pplware.

Licença: Demoware  – Preço : €13.30
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: Uplink 1.54 [7.18MB]
Download [linux]: Uplink 1.54 [10.08MB]
Download [mac]: Uplink 1.6.1 [14.24MB]
Homepage: Uplink

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    este jogo ja é velhinho :\

    acho que existe a versão 1.55 😉

  2. Avatar de B0b

    Istoooo já é antigo..ui…
    Que bons tempos a jogar isso
    😀
    hehehe ainda havia net a 56k 😀

  3. Avatar de B0b

    heheehe tivemos os dois a mesma ideia á mesma hora caro Jorge! 😀

  4. Avatar de Ricardo Afonso

    Bem mas que boas memorias que tenho deste joguinho! 😀 já lá vão uns 6 ou 7 anos! hehe mas muito bom mesmo 😉
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  5. Avatar de João Henriques
    João Henriques

    mas é realista ? eu por exemplo sem bases consigo jogar ? xD

  6. Avatar de bob
    bob

    Convem estares familiarizado com esta area…convem, mas …google is your frind 😀 dá pa jogar!

  7. Avatar de Francisco Aragão

    É um bocado velho sim, mas não deixa de estar actualizado, ainda me divirto bastante a assaltar bancos, sem deixar rasto. eh eh.

    Sim, sem bases consegues jogar vais descobrindo. Dentro do jogo tens um género de faq.

    Cumprimentos

  8. Avatar de jota
    jota

    da para aplicar isso a realidade?

  9. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Pronto… Lá conseguiram viciar-me… LOL
    Uma pergunta: Como “assaltar” os bancos e dar prioridade a que items?

  10. Avatar de Francisco Aragão

    @jota

    Claro que não, é um jogo. Este jogo apenas te “explica” como as coisas funcionam. Embora existam ferramentas para encontrar vulnerabilidades de segurança nas redes e computadores.

    @Rui C.

    Ainda bem, esse jogo vale mesmo a pena!
    Para conseguíres assaltar bancos, terás antes que passar por diversas missões, aconselho-te a passares todas 1º e a leres as indicações no jogo.

    Cumprimentos

  11. Avatar de Dkid

    Boas.. existe um jogo ainda mais hardcore, que é o Hacker Evolution, onde tem mesmo de escrever os comandos para fazer os niveis

  12. Avatar de Shogun
    Shogun

    Pronto, sou mais um k joguei uplink na minha adolescencia e ainda tenho la um cd gravado com isso xeio de extras,é altamente viciante o jogo e reflecte perfeitamente a realidade,aconselho a toda a gente que queira passar um bom bocado ou comecar a entender um pouco sobre seguranca na rede.

  13. Avatar de Nelson
    Nelson

    Boas memorias eu ainda me lembro quando jogava esse tipo de jogos…
    Hacker evolution
    Street hacker
    Uplink Hacker Elite

  14. Avatar de Bruno
    Bruno

    Interessante. Dá até medo de instalar no linux, com esse arquivo .sh do mal ae.. =P

    Alias, o termo certo seria Cracker, não Hacker, afinal, invadir, alterar notas, são coisas que crackers utilizam o conhecimento para fazer…
    😉

  15. Avatar de Hawk
    Hawk

    Já havia tentado jogar isto algumas vezes, mas nunca consegui fazer nada nele.

  16. Avatar de Maruka
    Maruka

    alguem me pode dar uma licença para jogar isto gostava de exprimentar este jogo

  17. Avatar de Eloy
    Eloy

    Ui =D
    Ja joguei este jogo à um bom tempinho..e tal como dizes, eu tambem tinha medo de jogar com o modem ligado xD
    É simplesmente espectacular =D