Jogar 2 horas de FIFA ou CoD queima tantas calorias como mil abdominais, diz estudo

75 Comentários

Os jogos eletrónicos são um dos entretenimentos mais populares em todo o mundo. E a verdade é que estão cada vez mais aliciantes e, como tal, levam muitos jogadores a ficar agarrados durante horas ao computador, consola ou outro equipamento.

No entanto parece que há alguns benefícios no jogo prolongado. De acordo com um recente estudo, jogar FIFA ou Call of Duty durante 2 horas seguidas queima tantas calorias como as que se queimam ao fazer mil abdominais.



Jogar FIFA 2 horas queima cerca de 420 calorias

Já pensou que pode estar a perder bastantes calorias enquanto joga videojogos? Ora bem, segundo um estudo publicado agora pela Stakester, uma plataforma de jogos, jogar durante duas horas queima cerca de 420 calorias, 210 por hora. Ou seja, o equivalente a fazer perto de 1.000 abdominais.

O estudo contou com a colaboração de 50 jogadores do sexo masculino que passaram duas horas a jogar FIFA e Call of Duty: Warzone. Estes jogos contam com situações de grande tensão que aumentam os batimentos cardíacos.

De acordo com Tom Fairey, CEO e fundador da Stakester:

Não é surpresa nenhuma que jogar queima calorias. Mas ficámos surpresos com a quantidade de calorias queimadas numa sessão de duas horas de jogo. E claramente que é melhor do que fazer 1.000 abdominais.

Todos sabemos que uma competição aumenta a nossa frequência cardíaca e a maioria já experienciou ‘suar durante o jogo’, o que acontece quando precisamos muito marcar um golo no último minuto no FIFA ou numa situação difícil no Warzone.

Já no ano passado, os investigadores da Universidade de Tecnologia de Queensland (QUT), na Austrália, publicaram um estudo que contou com a participação de 1.400 jogadores residentes em 65 países diferentes. A pesquisa concluiu que os gamers têm 21% mais hipótese de ter um peso mais saudável do que a população geral.

Claro que, com base nestes dados, não espere passar duas horas a jogar mas também a comer e obter os mesmos resultados dos abdominais.

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Acredito que sim.Mas não será cansativo estar 2 horas seguidas a jogar seja o que for ?? Não valeria a pena fazer um intervalo para descansar um bocadinho ?? Se fosse eu caía para o lado. 🙂

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      A jogar GTA V engordo, nem que sejam 10 horas por dia. Para fazer manutenção física ou emagrecer, preciso mesmo ir à rua e fazer caminhadas. No meu caso, estar sentado a jogar engordo.

    2. Avatar de Rrrr
      Rrrr

      Vale o que vale… perto de zero

  2. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    A seguir vão dizer que jogar videojogos é desporto.

    1. Avatar de JR
      JR

      E são…
      No momento que o mundo de videojogos vale mais que o mundo do cinema e musica juntos…

      1. Avatar de dqdq
        dqdq

        o mundo da droga também.

        1. Avatar de Jorge Pato
          Jorge Pato

          Droga e desporto?

          1. Avatar de Rui Pereira
            Rui Pereira

            So rir com estes comentarios!

  3. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    É só rir, esta propaganda…

  4. Avatar de sayWhat
    sayWhat

    100 ainda acreditava…

  5. Avatar de ALIEN
    ALIEN

    ESTUDO FEITO POR PLATAFORMAS DE JOGOS
    ALEM DISSO , MAGREZA NÃO SIGNIFICA SAUDE
    E ESTAR COM O CORTISOL ELEVADO 24 HORAS POR DIA
    MATA.
    ENQUANTO ISSO ESTÃO SENTADOS COM A CIRCULAÇÃO SAGUINEA INTERROMPIDA
    STREESSAR DURANTE DUAS HORAS E AINDA POR CIMA SENTADO É A RECEITA PARA MENOS 19 ANOS DE VIDA
    BASTA VER QUANTOS É QUE JÁ MORRERAM SENTADOOS A JOGAR
    ABRAM OS OLHOS ANDAM TODOS A SER ENGANADOS
    A INDUSTRIA LEITEIRA DIZ QUE O LEITE FAZ BEM
    A INDUSTRIA DA CARNE
    A INDUSTRIA DO BLABLABLA
    PORTANTO ESTUDOS FAJUTOS E SEM CREDIBILIDADE
    JÁ A PROVA DE QUE SENTAR E STRESSAR CONSTANTEMENTE É A RECITA FINAL
    EMAGREÇER DESNUTRIDAMENTE E ERRADAMENTE É O PIOR QUE SE PODE FAZER .

    1. Avatar de Jorge Pato
      Jorge Pato

      Circulacao sanguinea interrompida por estar sentado? Entao uma pessoa falece ao sentar se e ressuscuta quando se poe de pe? E com cada uma…

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Circulação “estrangulada” seria o mais correto, mas é um facto.

        1. Avatar de Gio32
          Gio32

          Se isso fosse verdade entao o coracao nao batia. Claro que nao fica interrompida ou estrangulada, apenas mais lenta. o Exercicio acelera a circulacao apenas isso, mas nunca é interrompida! Vao a escola sff.

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            Sabes qual é a definição de estrangulado? É diferente de interrompido.
            Quem tem de ir à escola és tu, não sabes ler, já misturaste os assuntos todos.
            E sim, muitas horas sentado causa problemas de circulação, mas é nas zonas de contacto com a cadeira, não é no corpo todo. LOL.

    2. Avatar de Bia
      Bia

      Calma… todos sabemos que o post é falacioso mas não é preciso exaltares-te :,)

  6. Avatar de ALIEN
    ALIEN

    TEMOS TIDO O PLANETA ENTREGUE ÁS MÃO DE VIGARISTAS DA PIOR ESPECIE
    O RESULTADO É UM PLANETA INTEIRO DEVORADO E DESTRUIDO POR ESTE VERME QUE É O PIOR CANCRO
    DESTE LINDO PLANETA
    TENHO VERGONHA DE PERTENCER A ESTA ESPECIE DE ANIMAIS ESTUPIDOS E DESNUTRIDOS DE CORPO E DE ESPIRITO .
    DEPOIS VEM O FRANCISCO LÁ DE ROMA “AH! E TAL… É PRECISO REZAR PELAS CRIANCINHAS BLABLABLA
    NÃO FOSSEM ELES OS DIRIGENTES DO PLANETA .
    NÃO ABRAM OS OLHOS CONTINUEM A PAPAR HISTORINHAS DO PAI NATAAL E DA CAROCHINA QUE É PRECISAMENTE ISSO QUE ELES QUEREM TUDO ESTUPIDO DESNUTRIDO E DOENTE COMPLETAMENTE PRESOS
    A ESTE MATRIX DA TRETA QUE A MAIOR PARTE ESTÁ .

    1. Avatar de OneDude
      OneDude

      TÁ BEM… agora volta lá para a secção de comentários do jornal Sol.

    2. Avatar de Ze
      Ze

      Se nao queres destruir o planeta, desliga tudo e vai pro meio da selva viver. Diz ola aos animais selvagens que te vao comer vivo. Será o teu melhor contributo a um planeta melhor

    3. Avatar de Jorge Soares
      Jorge Soares

      Esse nick diz tudo, esse alien é de alienado, certo?

  7. Avatar de ALIEN
    ALIEN

    NOS ANOS CINQUENTA OS MEDICOS TAMBEM ACONSELHAVAM A FUMAR!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Avatar de dqdq
      dqdq

      esse caps lock avariou?

      1. Avatar de Francisco de Roma
        Francisco de Roma

        Não foi só o Caps Lock!!!

        1. Avatar de Quinta Avenida
          Quinta Avenida

          😀 badum tsssss 😀

    2. Avatar de LarilasOS
      LarilasOS

      Não vês que isto é um grande negócio para os oftalmologistas e ocultistas…

  8. Avatar de Fernando
    Fernando

    Então porque é que os gamers são tendencialmente gordos? Que estudo mais treta. Eu tenho anos de fifa e pes desde pequeno e nunca tive abdominais à Ronaldo

    1. Avatar de sayWhat
      sayWhat

      Perder calorias é diferente de exercitar abdominais.
      E não te serve de muito fazer abdominais se estiveres sempre a comer porcarias.

    2. Avatar de sayWhat
      sayWhat

      E essa ideia de que os gamers são “tendencialmente” gordos…
      Basta olhar para os gamers profissionais.

      1. Avatar de Jorge Pato
        Jorge Pato

        Sao todos bodybuilters e capas de men health….as mulheres nem lhes tocam com tanto 6 pack. Engracado que o unico gamer do escritorio e um tipo com 130kg que vive com a mae aos 38 anos

        1. Avatar de FAR
          FAR

          Nem tanto ao mar, nem tanto à terra lol. Há de tudo um pouco. Hoje em dia ser gamer está longe de significar que és um gorducho a viver na casa dos pais.

    3. Avatar de JR
      JR

      Estás a fazer comparações erradas tbh…
      Os jogadores profissionais são normalmente magros…
      Aliás muitos deles têm uma vida ativa e com uma nutrição bem feita.
      Mas existem casos e casos.
      Não é por queimares 100 ou 1000 calorias que deixas de engordar… Se queimas 1000 e metes pro bucho 10000…

  9. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    Nem deviam dizer uma coisas destas…

    There’s no exact answer. But the National Institutes of Health tells us that in an hour, the average 170 lb. person burns:
    134 calories sitting
    206 calories standing
    296 calories walking at a moderate pace
    341 calories walking briskly

    Perdem-se calorias mesmo estando parado, 210 calories a jogar não é nada…. Já agora, se alguém puder disponibilizar o estudo feito agradecia, não o encontro em lado nenhum.

    “Stakester is an app that connects players who want to put their gaming skills to the ultimate test”
    Claro que é de todo o interesse da Stakester este tipo de publicidade…..

  10. Avatar de João Cartaxo
    João Cartaxo

    E qual a lógica de fazer 1000 abdominais? Para queimar calorias? Para se queimar calorias basta fazer cardio e depois fechar a boca. Fácil e sem nenhuma ciência….

    1. Avatar de JR
      JR

      Não digas coisas que não sabes…
      Queimar calorias com cardio é o mesmo que nada porque o que queimas em cardio queimas em metade do tempo em musculação e tens mais beneficios no mesmo.
      Fechar a boca como dizes é errado tambem… Tem tudo haver com calorias in and out.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Dizes que queimar calorias com cardio é o mesmo que nada, e a seguir referes que o que queimas em cardio queimas em metade do tempo em musculação…em que ficamos?

        Depois dizes que musculação tem mais benefícios. Errado. Tem benefícios diferentes. Um estilo de vida activo e completo compreende os dois tipos de actividade física.

        1. Avatar de JR
          JR

          Vou te explicar de forma que percebas
          X faz cardio 1h dia – queima 400kcal
          Y faz musculação 30m dia – queima 400kcal
          Percebeu?

          1. Avatar de zakarias
            zakarias

            Se calhar não é bem assim, tem a ver com a intensidade. Podes ter um tipo a fazer 1h de spin e a queimar 900 kcal enquanto o tipo do lado queima 100kcal no mesmo tempo. O mesmo se aplica ao resto.
            Em relação a cardio hardcore, não acredito que um treino de HIIT ou crossfit ou tabata queime menos que musculação.

          2. Avatar de Gio32
            Gio32

            Uma corrida de 1h queima mais de 900kcal, ninguem faz musculacao 1h seguida logo n queimas nem 300. Deixem se de tretas.

          3. Avatar de iDroid
            iDroid

            Eu não respondi com sarcasmo e condescendência, portanto também não vou descer ao teu nível.

          4. Avatar de FAR
            FAR

            Não é tão linear assim. 30 min de musculação de um individuo que tem mais massa muscular do que outro que tem menos acarreta mais gastos energéticos. Depois há os vários tipos de metabolismo, idade, etc.. Um individuo “magro” consegue muito bem gastar mais calorias em 20 mins de cardio intenso do que em 20 mins de musculação, por exemplo. Varia muito de pessoa para pessoa.

          5. Avatar de Carolina Costa
            Carolina Costa

            errado, tudo errado, como é que eu com 1h de musculação 5x por semana consigo queimar 580 kcal por cada treino, e quando faço cardio 3x (1:20h cada vez ) por semana consigo queimar 1128 kcal.

            Pode me explicar ? tudo medido com banda cardiofrequencímetro

      2. Avatar de Carolina Costa
        Carolina Costa

        contradizes-te … por isso “Não digas coisas que não sabes…”

  11. Avatar de NotMe
    NotMe

    Eu a fazer abdominais:
    1, 25, 100, 999, 1000
    Até foi fácil chegar aos 1000 abdominais 😉

    1. Avatar de Rui Pereira
      Rui Pereira

      era suposto ter piada?

      1. Avatar de FAR
        FAR

        Faz de conta que te ris-te e pronto. Faz lá a vontade ao rapaz.

  12. Avatar de PG
    PG

    Agora tudo faz sentido, ontem fiz 1h30 de fifa, que já não jogava há algum tempo, depois de perder 3 jogos e empatar 1 senti que estava cansado, pensava eu que era sono, afinal era de ter andado a fazer abdominais heheheh

  13. Avatar de Jorge Soares
    Jorge Soares

    Ora aí está uma boa medida para combater obesidade! Vai ser para aí pessoal com six-pack que só visto

    1. Avatar de Gio32
      Gio32

      6 pack em gamers sempre foi algo normal…mas em cervejas

      1. Avatar de FAR
        FAR

        Curioso que conheço muitos poucos gamers que gostem sequer de cerveja – quanto mais terem a famosa barriga de cerveja.

        Já serem magros ou fit, são a maioria. E ainda conheço alguns.

  14. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Tenho a certeza que duas horas de sexo por dia é bem melhor não só para a disposição como para a saúde…

  15. Avatar de RM
    RM

    Agora só falta fazerem disto um nova dieta para perder peso!

    1. Avatar de LarilasOS
      LarilasOS

      Admira te…
      Olha agora os influencers do YouTube a ganharem views a mostrar a nova receita…o Ricfazeres já fez essa dieta…pena é que não resultou…continua gordo!

    2. Avatar de Vítor M.

      😀 isso tu da ideias 😀

  16. Avatar de Gio32
    Gio32

    Eu jogo league of legends 10-12h por dia e sou musculado, e alimento me bem!

    1. Avatar de PG
      PG

      errado, como está anunciado apenas 2 horas de FIFA ou CoD 😀

  17. Avatar de traumatologiaeortopedia.com.br
    traumatologiaeortopedia.com.br

    Que mentira deslavada! Nosso corpo foi feito para se mexer, até caminhada é melhor do que ficar na frente de uma tv jogando (para saúde do corpo).

  18. Avatar de Eu bem sabia...
    Eu bem sabia…

    Vou já a correr mostrar isto à minha mulher!!! 🙂

  19. Avatar de Sergio
    Sergio

    o Unico fundamento que isto poderia ter era jogar 6h seguidas e abstrair uma pessoa de comer, um pouco como acontece com o tabaco, que acaba por substituir o vicio de petiscar comida pela açao de fumar

  20. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Para mim os estudos estão atualmente completamente desacreditados pois dependem sempre dos interesses por detrás, este é mais um deles, simplesmente ridículo, o pior mesmo é quem acredite e certamente haverá quem irá acreditar.

  21. Avatar de Edgar
    Edgar

    Espetáculo. Só falta a OMS dizer que jogar jogos de consola ou computador é fisicamente saudável.

  22. Avatar de Há Cada Gajo
    Há Cada Gajo

    Um estudo feito por uma plataforma de jogos ou seja por quem nunca fez abdominais querendo assim legitimar o uso prolongado de jogos…santa parvoíce!

  23. Avatar de .
    .

    Como já aqui disse, irá sempre existir gentinha que alinhe nas mais varidas barbaridades, e muitos deles com canudo.
    Joguem até ficarem baleias e depois andem de trotineta eléctrica. Comuniquem só por APP e não esqueçam de tomar o comprimido.
    Nem sei como dão atenção a tal estudo… Li um que falava dos malefícios físicos, sociais, hambientais, económicos mas parece que não tem qualquer adepto por estas bandas.

  24. Avatar de lopes
    lopes

    Emagreci tanto que já nem me vêm, ahahah, estes estudos da treta.

  25. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    É bem verdade.
    No outro dia sonhei que estava a correr a maratona e que a terminei ao fim de 50 minutos.
    Acordei super cansado mas bati o recorde mundial.

  26. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Isto ultrapassa a loucura e a insanidade.

  27. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Vale o que vale!! Mas depois de jogar durante 3 horas fico com muita fome ao ponte de comer 2 pacotes inteiros de bolachas MARIA!!

  28. Avatar de Mário Costa
    Mário Costa

    Eu no crossfit perco 600 calorias numa hora.
    Quem fez este estudo não sabe o que é fazer 1000 Sit-Ups, minha rica barriginha.

  29. Avatar de Sandra
    Sandra

    Que artigo tão triste e preocupante.
    Que jamais se compare jogos de computador e desporto.
    É incrível a destruição massiva do saber estar e até do saber ser dos jovens (e adultos!) que perdem anos de vida, e até a vida, à volta de um computador. Vivem num mundo fora da realidade, não interagem, não saem e ali estão pregados a um ecrã
    Maldita indústria

  30. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    Até pode ser , o problema é que cada vez à mais viciados e certamente que passam mais de 2 horas a jogar e a comer toda a porcaria que aparece à frente. Quando era puto passava talvez 2 horas à frente do spectrum e o resto do dia na rua. Hoje os papas têm medo de deixar os filhos ir para a rua.

  31. Avatar de Bruno Mealha
    Bruno Mealha

    Uma das coisas mais estúpidas que já li na minha vida, ou então este era o segredo de Bruce Lee

  32. Avatar de LarilasOS
    LarilasOS

    As meninas da caixa do supermercado passam a vida sentadas na caixa, nem à casa de banho podem ir (nalguns casos) numa função que já é stressante e ainda não emagreceram…e agora o FIFA é que vai “emagrecer” ?
    Hum, acho que andam a tomar o pequeno almoço errado…

  33. Avatar de TheGame
    TheGame

    Mais uma mentira.
    Jogo 8h as vezes 10h… Continuo com barriga

  34. Avatar de PTO
    PTO

    A Activision e a EA devem ter patrocinado o estudo, só pode.