Jogadores da Xbox estão fartos de jogar contra jogadores de PC que usam cheats

46 Comentários

No mundo dos videojogos temos jogadores de várias plataformas, desde computador, consolas, smartphones, entre outros. Mas o perfil de cada jogador, assim como a oferta e as funcionalidades, diferem de plataforma para plataforma.

Agora é notícia que jogadores de jogos multiplayer da Xbox estão fartos de jogar contra jogadores de PC, uma vez que estes últimos usam cheats. As queixas acontecem sobretudo em jogos como Call of Duty: Warzone e Halo Infinite.



Jogadores Xbox fartos dos jogadores de PCs que usam cheats

Segundo as últimas informações, parece que os jogadores da consola Xbox da Microsoft não estão nada contentes com o facto de terem que dividir servidores com os jogadores de PC. De acordo com as informações reveladas pelo The Verge, são já várias as queixas deixadas em serviços como o Reddit sobre o que tem acontecido nalguns jogos em que o modo de multijogador é partilhado. Este modo é designado de crossplay, onde os jogadores podem jogar em simultâneo com outros que usem plataformas de hardware diferentes.

O destaque dos problemas vai sobretudo para os jogadores de PC que recorrem a batotas e cheats, que no fundo são mais fáceis de serem executadas através de um computador. Na imagem seguinte podemos ver um utilizador a indicar que o crossplay forçado é um scam da Microsoft.

De acordo com os dados revelados, tal acontece essencialmente em jogos como Call of Duty: Warzone e Halo Infinite, sendo que são os que mais surgem nos relatos das queixas. Nestes jogos nem sempre é possível evitar jogar contra jogadores de PC e tal também acontece porque existem versões online gratuitas, o que facilita o acesso dos jogadores das várias plataformas nos servidores.

As queixas são deixadas em vários serviços e pode ver mais algumas aqui, aqui, aqui e aqui.

Quanto aos cheats usados, estes são dos mais variados. No entanto normalmente estão relacionados com ajudas na mira ou personagens capazes de disparar automaticamente contra qualquer alvo inimigo. Claro que situações deste género podem ser bastante frustrantes para quem joga contra quem tem estas ajudas ‘extra’.

O problema parece afetar especialmente os jogadores Xbox, uma vez que é a própria Microsoft que incentiva a partilha de servidores. No caso do Warzone, o utilizador pode desativar o crossplay, embora ele volte a ser ativado nalgumas opções de jogo. Já na PlayStation, podem apenas desativar e ativar este formato sempre que queiram.

Leia também:

Nintendo Switch deve liderar as vendas de consolas em 2022, dizem analistas

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de F M
    F M

    Serão mesmo cheats? É que alguns dos exemplos apontados são apenas gamers frustrados por perderem contra jogadores de PC que têm hardware melhor (o 1° exemplo dado) e outros apenas chateados por perderem. É óbvio que jogar um FPS na consola com comando será diferente que jogar num PC com rato e teclado e aí haverá uma vantagem maior (certo que podem usar rato e teclado na consola e comando no PC). Não digo que não haja cheaters, mas aqui quer-me parecer que não são nada mais do que gamers irritados por perderem.

    1. Avatar de Francisco Laré
      Francisco Laré

      Tenho PS5 e no Warzone, já tou farto de os apanhar.. Tenho videos a comprovar e tudo. Mesmo com o anti cheat que a Activision lançou no novo update, eles existem na mesma.

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Desliga o crossplay

    2. Avatar de Adeus
      Adeus

      +1
      Acho que é mais isso que dizes.

    3. Avatar de zakarias
      zakarias

      +1
      Se tivermos duas pessoas com mesmo nivel de skill, e literalmente IMPOSSIVEL alguem com um comando bater a percisão e rapidez de aim de alguem com teclado e rato.

    4. Avatar de Cláudio Sousa
      Cláudio Sousa

      Desativem o cross-play e não se chateiam.
      Não vejo ninguém a queixar-se do Aim-assist estúpido que existe para comando, que quem está no computador é obrigado a levar visto que não podemos desativar o cross-play no computador.

      1. Avatar de FAR
        FAR

        Pode até não ver, mas existem muito boa gente que até acha que quem joga com consola (logo com aim-assist) está em vantagem.

        Sinceramente a melhor maneira de agradar aos jogadores será mesmo deixar de forçar o cross-play, mas nem sempre os jogadores são a prioridade.

      2. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        O aim assist na prática não faz diferença nenhuma

        1. Avatar de CASOTA
          CASOTA

          Não faz? Experimenta desligar então.

          1. Avatar de R!cardo
            R!cardo

            Já desliguei e já alterei as várias opção e não vi diferença nenhuma. O que faz mesmo falta nas consolas é o FOV.

    5. Avatar de Danny
      Danny

      Concordo contigo em tudo o que dizes.

  2. Avatar de andré
    andré

    Há duas cheats muito usadas no PC chamam-se “keyboard+mouse” e “high frame rate”

    1. Avatar de andy
      andy

      Mas muitos jogos para consolas xbox já permitem o uso rato/teclado e 120FPS

      1. Avatar de Ganhoto
        Ganhoto

        Mas depois a xbox numa TV que dá 30fps no máximo e com 10ms de delay.

        1. Avatar de Pedro Soares
          Pedro Soares

          30 fps são 33ms de de delay, e 120hz são 6.6ms.

          Na TV corre com VSYNC também, mais uns 15 ms em cima.

          A quantidade de pessoas frustradas com jogar com PC players provavelmente tem mais a ver com o rato-teclado-fps do que cheaters, caso contrário haveria o mesmo número de queixas de cheating de malta no PC.

  3. Avatar de PGomes
    PGomes

    É preciso ter em conta que o pessoal das consolas também joga com cheats. Todos os FPS na consolas têm aim assist e redução de recoil para compensar a falta de precisão do comando.
    Muitas vezes estas cheats das consolas dão uma vantagem enorme. Por isso é que no CoD Warzone os jogadores de topo usam todos comando.

    E claro, depois existem os dispositivos externos de cheats para consolas. Como por exemplo o Cronus Zen.
    Por isso, se acham que nas consolas não existem cheaters, andam muito enganadinhos.

    1. Avatar de FAR
      FAR

      É algumas ordens de grandelza mais complicado, e bem menos comum, haver cheats em consolas neste tipo de jogo. E em particular que se mantenha funcional por muito tempo.

      Mas para grandes males grandes remédios, é deixar de forçar o cross-play e os jogadores, tanto de um lado como do outro, ficam satisfeitos.

      1. Avatar de PGomes
        PGomes

        Ordens de grandeza?
        Todos os jogadores nas consolas usam aim assist e recoil compensation.

        Mas sim, o ideal é desligar o crossplay.

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Isso do aim assist e recoil compensation é mito

  4. Avatar de Wick
    Wick

    Também ninguém quer jogar FPS contra consolas, queixam-se dos cheaters que é uma verdade, mas não falam da aim assist dos meninos de comando.

    1. Avatar de Alberto
      Alberto

      O Aim assist é pior que não ser usado, quase todos os aim assists têm grandes problemas no que toca a multiplos alvos proximos, em que ele decide o que quiser e estraga muitas vezes o tiro.
      Obviu, que há jogos absurdamente OP na implementação de aim assist, e.g. GTA5 bastava fazer mira duas vezes seguidas rapidamente e era headshot.

  5. Avatar de Leandro
    Leandro

    Por essas e outras que migrei para a PlayStation e não me arrependo.perdi mais de 400 jogos,msm assim tô feliz.

  6. Avatar de Rocha
    Rocha

    O jogadores de PC também estão farto de levar com os cheaters. Se falam que keyboard+mouse é vantajoso, fiquem sabendo que também dá para meter na xbox ou PS, assim como também dá para meter comando no PC. Cada um jogo com o periférico que gosta, acho que ninguém tem razão de usar isso como desculpa.
    Toda a gente está farto de levar com o cheats dos outros, não interessa se é consolo ou PC. Crossplay é uma coisa boa a meu ver, é necessário investir em anti-cheats, ponto final.

    1. Avatar de José
      José

      Ora nem mais! Simples e directo.

  7. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    A mim parece-me que as queixas não devam ser direccionadas à Microsoft e à Xbox em si, mas aos developers dos jogos.

    Primeiro porque o Crossplay dá para desactivar no Warzone, se volta a ativar na Xbox, é bug, parece-me culpa da Raven/Activision/Beenox, eles que corrigam o problema.

    Para o caso do Halo Infinite acho que as queixas são validas, dado que o publishers são a Microsoft, aí sim é queixarem-se.

    Há que lembrar que a malta joga de teclado e rato e às vezes maiores framerates que tornam o aiming muito mais preciso.
    Porém no warzone pelo menos a close range, o aim assist é super OP, por isso até eu me queixo de jogar contra a malta das consolas no PC 😀

    Acho que todos os jogos deviam ter crossplay, mas devia ser sempre opcional e por match do tipo de input.

  8. Avatar de JR
    JR

    Forza….
    E neste caso não é um FPS como todos estão a falar.
    Cada vez mais existem cheaters no forza e entre outros jogos online sendo exclusivo ou não xbox / sendo ou não FPS.
    O problema não é da companhia que fornece crossplay mas sim dos devs que não resolvem a situação.
    Neste momento, enquanto os main stream games não levaram grandes fixs, mais vale jogar offline sinceramente.

  9. Avatar de André Silva
    André Silva

    Mas o crossplay dá para desligar nas opções da consola… Eu tenho desligado claro.

  10. Avatar de Sandra Fagundes
    Sandra Fagundes

    Se eu tivesse uma xbox também me queixava…. uma consola que até teria vergonha de dizer que tinha.
    Ou se usa uma PS ou um PC… ou para jogar jogos divertidos uma Switch. Xbox nem oferecida.

    1. Avatar de Vitinho
      Vitinho

      Porquê? Qual é a diferença hoje em dia? Não sei se compre umas Xbox ou PS da próxima, a oferta da Xbox parece muito melhor, os exclusivos da PS estão todos a sair para PC também, e com a subscrição, tanto jogo na Xbox como no PC. Qual é mesmo a vantagem da PS hoje em dia?

  11. Avatar de Ze
    Ze

    Os unicos culpados dos cheaters em jogos multiplayers sao somente os desenvolvedores/criadores desses jogos, pois perdem tempo inutil em fazer skins, acrescentar features que ninguem quer ou pede, modificar os jogos/maps que estão bem como estão tudo em busca de micro-transaçoes para lucrar cada vez mais. Poderiam fazer isto tudo à mesma, mas tinham de ter uma equipa a controlar e melhorar os anticheats que facilmente são ultrapassaveis com metodos antigos como cheat engines, injectores e afins. No entanto tambem era necessario outro metodo eficaz de identificar os adultos e nao so pela data de nascimento.

  12. Avatar de JR
    JR

    Cheaters (a sério, com bots, trainers, hardware etc) ninguém gosta e é bom que sejam banidos mas o que eu vejo muito é mau perder, egoísmo e toxicidade, principalmente na Xbox

  13. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Eu joguei um mmorpg (no PC) e numero de cheaters nesse jogo era para lá de 5000!! Abandonei o jogo!! Agora jogo outro e numero de cheaters no atual mmorpg é zero. Os cheaters não querem jogar, eles só querem ganhar e por isso muitos jogadores tendem abandonar os jogos. Mas no Albion Online é impossível fazem cheat!!

    1. Avatar de adbu
      adbu

      nada é impossível

  14. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Simples, comprem uma Playstation

    1. Avatar de C
      C

      Só se for para apanhar pó junto à ps4

      1. Avatar de F M
        F M

        Não há consolas más nem consolas boas, nem sequer consolas superiores uma à outra, há apenas exclusivos. É escolher o melhor catálogo consoante o gosto pessoal de cada um e siga

      2. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Mete-lhe uns naperons em cima

  15. Avatar de Rafael Borrego
    Rafael Borrego

    Nós do PC é que estamos fartos da Aim Assist da malta das consolas ….. Enfim. Por exemplo no Apex é uma vergonha jogar contra malta das consolas que por pré definição têm uma ligeira vantagem por ter Aim assist no mesmo jogo que eu não tenho essa mesma vantagem. E quando digo APEX digo muitos outros jogos por aí.

  16. Avatar de CASOTA
    CASOTA

    É mais jogadores frustrados do que outra coisa.

  17. Avatar de Angelion
    Angelion

    Se o escritor desta notícia se importasse de pesquisar perceberia que não é apenas problemas com o PC mas tbm com a PlayStation. São muitos os que usam o equipamento Chronus max e chronus zen para tirar benefícios que não deveriam ter. Este equipamento é conhecido por não ser detectado pela consola. O escritor poderia também descobrir que aquilo que escreveu é mentira. O crossplay na Xbox é também facultativo. Basta ir às definições da consola e desativar o mesmo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é mentira nenhuma.

    2. Avatar de André Silva
      André Silva

      Tudo verdade. O que tenho visto sobre este tema noutras plataformas de informação é que uma grande dos gamers não sabe desactivar o crossplay. Dentro do jogo a opção aparece bloqueada de propósito para “enganar”.

  18. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    Laughs in Nintendo Switch single player happy peasant!

  19. Avatar de Para os menos inteligentes
    Para os menos inteligentes

    vou ajudar algumas pessoas daqui, primeiro- 90% das vezes nao sao cheaters e voçes choram porque jogam mal, segundo- compensa mais uma desenvolvedora deixar entrar cheaters porque sabem que esses mesmos vao voltar a comprar o jogo de alguma maneiro ( Warzone é gratis eu sei estou a falar no geral ), terceiro é mais compensatório consola porque dá para desativar crossplay e no pc não.

    habituem se que em todos os jogos existe cheaters e maior parte dos jogos as desenvolvedoras nao querem saber dos jogadores e apenas do dinheiro como é o caso da activision, ubisoft, EA etc etc

  20. Avatar de Diogo
    Diogo

    fácil… não joguem multiplataforma… consola joga com consolas…. pcs joga com pcs!

  21. Avatar de Tiago Martins
    Tiago Martins

    Nomeadamente, o jogo call of duty.. todos os pro players jogam no PC de comando.. o comando não é desculpa… os elevados FPS e cheats sim. Não tragam a história do comando vs rato+teclado.. no call of duty os reis são os que jogam de comando.