O Império do Caminho de Ferro chega no final do ano

7 Comentários

Quer se queira, quer não, as últimas décadas do século passado foram grandes impulsionadoras do cenário gaming nacional.

Foi durante esse período que surgiram alguns dos mais icónicos jogos de sempre e que, deixaram a sua semente para os anos que se seguiram, até à actualidade.

Railway Empire é um dos frutos dessas sementes e foi apresentado recentemente pela Kalypso Media.


Ainda algumas semanas atrás estive a falar com uns colegas sobre alguns dos meus jogos de estratégia preferidos de então e lembro-me perfeitamente de que por várias ocasiões mencionámos nomes como Transport Tycoon ou Railroad Tycoon.

Realmente são alguns dos títulos que me ficarão para sempre na memória, dada a sua complexidade (para a altura) e componente estratégica que possuíam.

Curiosamente, a Kalypso veio revelar recentemente o lançamento de Railway Empire ainda este ano.

Esta é uma noticia extremamente interessante, especialmente para todos os amantes deste tipo muito particular de gestão, que como o nome indica, tem como principal tema, os caminhos de ferro.

De facto, Railway Empire passa-se em 1830 algures na América do Norte, uma altura de franca expansão dos sistemas de caminho de ferro americanos. O objectivo do jogo é, como seria de esperar, o de a criação de um Império do Caminho de Ferro norte-americano, expandindo esse Império desde a costa ocidental à costa oriental da América.

Como todos os jogos do género, Railway Empire exige ao jogador decisões ponderadas na gestão do negócio. Não só em termos da localização geográfica das suas linhas e estações, como também dos próprios tipos de serviço a disponibilizar.

O jogo apresenta uma linha temporal de mais de 100 anos e, tal como na vida real, ao longo de tão grande período de tempo existem claras inovações e desenvolvimentos tecnológicos e essa é uma das componentes mais fortes do jogo também: research.

Mais pormenores serão ainda dados a conhecer ao longo dos próximos meses (e já foram prometidas mais revelações na Game Developers Conference 2017, em Março).






anterior próxima

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de navyseal
    navyseal

    Tens o transport fever para te deliciares.

  2. Avatar de Jefe
    Jefe

    Aii!!! . O meu Age Of Empires !!!

    1. Avatar de Aj
      Aj

      mesmo. Esse é que foi o supra sumo!

  3. Avatar de Filipe José de Matos Serra
    Filipe José de Matos Serra

    O Railroad Tycoon 3 foi fantástico. Este, sendo da Kalypso, pode trazer água no bico. Espero para ver.

  4. Avatar de Jose
    Jose

    Rail Nation com alguns servidores em PT.

    http://www.railnation.pt/home/

  5. Avatar de Shout
    Shout

    Estes novos jogos simuladores de comboios obrigam a gestão de sinais de tráfego como o saudoso Transport Tycoon?