Hover! – A Microsoft trouxe de volta um clássico com 20 anos!

17 Comentários

As novas tecnologias que os browsers estão a incorporar permitem que hoje tenhamos a mesma capacidade de processamento e as ferramentas que há alguns anos atrás tinham de ser dedicadas dentro dos sistemas operativos.

Conseguimos ter dentro do browser, recorrendo apenas a essas ferramentas de programação Web muitas as aplicações que usámos durante muito tempo.

A Microsoft, para mostrar as capacidades do seu browser, resolveu agora trazer de volta um clássico. O Hover! está de volta para todos poderem jogar.

Hover_1

Este jogo, que estava no CD do do Windows 95, fez as delícias de muitos utilizadores deste sistema operativo na sua altura. Com uma mistura de carrinhos de choque com capturar a bandeira, o Hover! é um jogo que garantiu horas de diversão a muita gente.

Esta nova versão, totalmente assente na Web e nas tecnologias que esta já suporta, vem mostrar as características únicas do browser da Microsoft.

Ao criarem a versão moderna do Hover! a Microsoft procurou adoptá-la às realidades do nosso tempo e por isso dotou-a com um modo multi-jogador e também capacidades de toque, para que os utilizadores dos tablets o possam usar.

Foi criado a pensar ser usado no Internet Explorer 11 e no Windows 8.1, mas pode ser usada em qualquer outro browser moderno, com suporte para WebGL.

Hover_2

O jogo é igual ao que tínhamos quando o Windows 95 dominava e pode ser jogado com recurso às setas do teclado.

Naveguem pelos cenários e apanhem os extras que estão disponíveis, para melhorarem o comportamento da vossa nave, e apanhem também as bandeiras que forem encontrando.

Mas os criadores da nova versão do Hover! resolveram dar-lhe um extra escondido e que muda completamente o jogo. Se escreverem bambi no ecrã principal do Hover! vão ter uma surpresa.

Este easter-egg vai tornar a interface do Hover! ainda mais real. Passam a estar num modo Windows 95, com toda a imagem associada e a fazer saudadas dos tempos deste sistema operativo.

Mas e porquê a escolha da palavra bambi? Era este o nome interno do Windows 95 dentro da Microsoft.

Hover_3

Vejam abaixo o vídeo criado pela Microsoft para publicitar o Hover! e vejam o que vos espera quando começarem a jogar.

Tal como há 18 anos atrás, vão ser horas de diversão agarrados ao browser, a tentar apanhar as bandeiras e a fugir da concorrência.

Esta é mais uma excelente iniciativa da Microsoft para promover o seu novo browser, que chegará com o Windows 8.1. Todas as capacidades necessárias para uma utilização da Internet em todo o seu potencial estão presentes e este será, com certeza, mais uma excelente versão do Internet Explorer.

Se foram utilizadores do Windows 95 e jogadores acérrimos do Hover! então é hora de matarem saudades. Se não for esse o caso, então vejam bem o que perderam!

Homepage: Hover!

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Braz
    Luis Braz

    Que saudades! 🙂
    E do Johnny Castaway, mais conhecido como “Screen Antics”, lembram-se? Passávamos horas a olhar para um screensaver! 🙂

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Eia!!! Do que te foste lembrar!!!!! 😀
      Passava mesmo!!

    2. Avatar de Rui P.
      Rui P.

      Também era um grande fã do Johnny Castaway… Alguém chegou a ver quando ele abandonou a ilha? E depois de ver que tinha uma vida chata voltou para a ilha onde se sentia bem? Muito bom.

    3. Avatar de Luis Braz
      Luis Braz

      É nestas alturas que se vê como o tempo passar a voar! 🙂

  2. Avatar de Joao Gomes
    Joao Gomes

    Experimentei no IE8 e não deu… Experimentei no Chrome e deu…
    Nice 😐

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Actualiza para uma versão mais recente, o IE8 é muito antigo, se tentas com o Chrome 1.0 tambem não dá.

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      Ie8?? Estás desactualizado. Experimenta o IE5 já agora..

  3. Avatar de bruno
    bruno

    Ja testei,

    E nunca mais, depois de 5 minutos ou menos sai do pc com a sensação de que tinha acabado de andar na maior montanha russa do mundo, e isto não é necessáriamente positiva…dass…

    Mas isto sou eu e o meu problema com este tipo de jogos e FPS’s, RPG’s, etc…deixam-me tonto.

    1. Avatar de NT
      NT

      Boas,

      Podes ter problemas de epilepsia ide ao Sr. Dr. ver isso (já existem tratamentos…)!
      Também podes é ter um monitor ‘ranhoso’, por acaso já tive um monitor que sempre que jogava(na altura a net não tinha youtubbes e afins, era só altavista, mirc, icq…) com ele passados +/- 30m a 1 hora tinha a cabeça a andar ás voltas… Novo monitor e o problema passou.

  4. Avatar de tuxgirl
    tuxgirl

    Joao Gomes IE8 não suporta HTML5 é normal que não funcione.

  5. Avatar de Flávio Moreira
    Flávio Moreira

    Tantas horas nisto!

    Ainda o tenho instalado no meu portátil 😀

  6. Avatar de Telmo Viana
    Telmo Viana

    epa não sou do tempo do windows 95 mas bom jogo!! Na altura apenas me contentava com o pinball do XP :p

  7. Avatar de NT
    NT

    Boas,

    Recordar… Uns dos poucos títulos que existia em ‘3D’ com as novíssimas tecnologias do windows 95… 🙂
    Comentários do pessoal na altura ‘3D! uau gráficos de topo… 🙂 )

  8. Avatar de aaaa
    aaaa

    joguei 10 segundos e consegui atravessar o chão!!! espetacular! é mesmo como o original.

  9. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Alguém se esqueceu de dizer à anos que os programadores de web esperaram que a M$ suportasse o webgl no seu browser, pelos vistos é só agora… na versão 11, bem atrasados, mas isso não é falta de querer, é a concorrência ao directx (do opengl) que está em causa.

  10. Avatar de Osiris2
    Osiris2

    nem passados 30segundos de jogo e cai num bug
    não sei como, o meu meu veiculo saiu fora do mapa e enfiou-se dentro de uma box. lolz

    https://db.tt/mgSsHibp

    a banda sonora está muito fixe