Halo 3 bate recorde de vendas

11 Comentários

O videojogo “Halo 3”, exclusivo para a Xbox 360, gerou 170 milhões de dólares (mais de 120 milhões de euros) no primeiro dia de vendas nos Estados Unidos e em Portugal as vendas também têm cumprido as expectativas da Microsoft.

Halo 3


“Os resultados tem sido fantásticos em Portugal. Contabilizando já com as encomendas que tivemos antes do lançamento, desde a entrada no mercado português, já vendemos milhares de cópias”, disse à Agência Lusa Ana Carvalho, Product Marketing Manager da Xbox.

Além de bater recordes de vendas a nível de produtos de entretenimento, quebrando recordes estabelecidos pelo filme “Homem Aranha 3” e o último livro de J.K. Rowling, “Harry Potter and the Deathly Hallows”, “Halo 3” tornou-se no jogo, nos Estados Unidos, com o maior volume de encomendas, de 1,7 milhões de cópias, superando o antecessor “Halo 2”.

“‘Halo 3’ tornou-se num fenómeno de cultura pop,” disse Shane Kim, corporate vice-president da Microsoft Game Studios.

“O ‘Halo 3’ não está apenas a atingir recordes de vendas como a redefinir o conceito de entretenimento”, acrescentou a mesma responsável.

Entre as novidades, o jogo que fecha a trilogia “Halo” introduz o conceito do formato de multi-jogador através do Xbox LIVE, a maior rede social de televisão do mundo.

Esta nova funcionalidade on-line foi testada no dia 25, data do lançamento oficial, por mais de um milhão de membros do serviço Xbox Live, que se ligaram para jogar “Halo 3”.

Além disto, os jogadores vão poder usufruir da funcionalidade de gravação dos momentos favoritos no disco rígido e de um editor de mapas.

“Halo 3” é a conclusão da trilogia épica e continua a história do “Halo 2”, respondendo a questões sobre o destino do protagonista Master Chief e também da sua inteligência artificial e companheira, Cortana, que lutam para salvar a humanidade da destruição pela coligação alienígena Covenant.

O lançamento do “Halo 3” foi celebrado em todo o mundo e lançado em 37 países e disponível em 17 idiomas.

FonteFonte: Observatório do Algarve

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jOUz3
    jOUz3

    Grande jogo, é pena ser exclusivo xbx 360…

  2. Avatar de RVSilva

    Melhor do que matar alienígenas, é jogar Call of Duty ou America’s Army…

    Essa fúria de vendas é só pq é lançamento (depois não vão nem ouvir falar do jogo)

    Abração!

  3. Avatar de gravity00
    gravity00

    ñ era de esperar outra coisa. Para mim este é “O JOGO”. A encomenda já foi feita á algum tempo… deixem-na chegar que dpois… loucura total. Os fusiveis ;-p desta 360 até queimam. Pena é não ser com o rato e teclado mas pronto, a beleza está lá toda, só pode, pq s ñ… janela fora lol

    Cumps

  4. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Trailer e Demos, há?

  5. Avatar de fedora600
    fedora600

    grande jogo

  6. Avatar de Arkan
    Arkan

    Na linha de call of duty, medal of honnor airbourne, e company of heroes !!!
    jogaços….

    De estrategia command e conqueror 3, world in conflict !!! show muito bomsss

  7. Avatar de Arkan
    Arkan

    Aproveitando na caixa do halo3 diz q ele é HD, so q não é, ele so atinge 640 alguma coisa, e nao 720 como se diz 🙂

    li nao lembro aonde…

  8. Avatar de Mike
    Mike

    @Arkan

    Pois leste mal, o Halo 3 suporta 1080i e 1080p e caso tenham ligação VGA o jogo suporta todas as resoluções que a 360 tem.

  9. Avatar de dc
    dc

    @Mike

    Eu tenho o jogo, o e o que o Arkan quis dizer é que o jogo não foi programado em resolução HDTV como está na nota informativa da caixa. Mas a Bungie já afirmou que se tratou de uma opção de qualidade de grafismo no que requer ás sombras e efeitos de iluminação! Ou é carne ou peixe, e eles preferiram ficar com uma resolução mais pequena mas com gráficos mais detalhados.

    Mas quem tiver FullHDTV, pode puxar pelo jogo na boa, agora se o jogo começar a ficar com Brakes nos cenários mais detalhados ou quando tem muitas personagens no ecrã, ai depois não comecem a chorar.

    Minha avaliação acerca do jogo…

    “BRUTAL É POUCO…”

  10. Avatar de hc
    hc

    o jogo é espectacular.dizem k vai haver halo 4 eu n sei.eu no halo 3 tou no nivel dos flood mas n consigo passalo, é bem lixado