GTA VI pode finalmente ter uma mulher como protagonista em 2024

30 Comentários

Grand Theft Auto é, sem dúvida, um dos mais populares títulos do mundo dos videojogos, sendo jogado há décadas e por variadas gerações diferentes. Mas este jogo, assim como outros, têm sempre um homem como personagem principal à volta da qual toda a aventura se desenrola.

No entanto essa é uma questão que poderá mudar em breve. Isto porque as mais recentes informações indicam que a próxima versão GTA VI da criadora Rockstar terá finalmente uma mulher como protagonista da história, algo que deverá acontecer então em 2024.



Primeira protagonista feminina chegará ao GTA VI em 2024

De acordo com um recente relatório divulgado pelo canal Bloomberg, o próximo título Grand Theft Auto VI da criadora Rockstar, vai ser o primeiro a permitir que o jogador jogue com uma personagem feminina na história do jogo. Outros detalhes revelados indicam que o lançamento do novo jogo da saga GTA, vai ainda demorar pelo menos dois anos e, portanto, estima-se que o poderemos ver em 2024.

No entanto, apesar de ter então a primeira protagonista mulher nessa altura, as fontes indicam que não será muito provável que esta seja a única personagem principal. Ou seja, o relatório adianta que o jogo GTA VI terá não um, mas sim dois protagonistas inspirados no popular casal de criminosos Bonnie e Clyde, com a diferença de que a personagem feminina será, supostamente, de origem latina no jogo.

Foram também revelados outros possíveis detalhes sobre o jogo, os quais adiantam que o cenário do jogo deverá ser uma versão fictícia da cidade de Miami. Já relativamente à data de lançamento, o canal acredita que este aconteça em meados do mês de março de 2024. No entanto, alguns programadores indicam que a chegada do jogo deve acontecer numa data ainda mais distante.

No entanto, quando questionada, a Rockstar recusou-se a comentar o relatório do Bloomberg.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Infinity
    Infinity

    Será que as missoes incluem: Ir as compras? Limpeza da casa?

    1. Avatar de Gabriel Allon
      Gabriel Allon

      *diz-me que és um velho sem me dizeres que és um velho*

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        * diz-me que és uma pessoa chata que não percebe ironias sem me dizeres que és uma pessoa chata que não percebe ironias *

      2. Avatar de Mouro
    2. Avatar de JR
      JR

      Disseste o mesmo quando saiu cyberpunk ou algo ainda mais senil?

      1. Avatar de Infinity
        Infinity

        Ficaste ofendido? Ironia é um conceito que não te assiste

        1. Avatar de JR
          JR

          Ironia ou mente quadrada?!
          Um dos dois foste, mas nao começa por I

    3. Avatar de Samuel MGor
      Samuel MGor

      Ir as compras… só se for de armas, misseis e carros. A Limpeza da casa só se for a dos inimigos. Para de QUADRADO.

  2. Avatar de PMAS
    PMAS

    “oh shit..here we go again..”

  3. Avatar de Julio Miguel
    Julio Miguel

    Próximo passo, o novo Tomb Rider vai ter um LARO CFROT.

    1. Avatar de Tó Marradas
      Tó Marradas

      Lara Crof da cintura para cima e Laro Croft da cintura para baixo

  4. Avatar de jone
    jone

    E porque nao um transexual negro homossexual? Esta na hora dos lgbt serem tratados de igual forma

    1. Avatar de Anacleto Ucraniano
      Anacleto Ucraniano

      adorava assaltar uma sexshop

      1. Avatar de MCakaZim
        MCakaZim

        seria a primeira missao de certezaXD

  5. Avatar de Awake
    Awake

    Até acho estranho não dizerem que a personagem principal tinha mudado de sexo, sendo agora transgénero…nem 1 única bandeira lgbt na capa será uma tremenda falta de inclusão também… :DDD

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    No momento em que tiver uma personagem principal LGBT, deixo de de jogar. Imposicao de ideologias, nao.

    1. Avatar de airtup
      airtup

      Alguém tem esqueletos no armário

    2. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Noto aí um homem com dúvidas da sua sexualidade ou então que não sabe respeitar a escolha dos outros em termos de sexualidade.
      Já agora, sabes que podes escolher o personagem com que queres jogar, não sabes?

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        No GTA em modo de historia não.. Tirando no 5 que podes jogar com três, mas são os três definidos pela Rockstar

  7. Avatar de Mr. Y
    Mr. Y

    Adoro o pessoal que pira quando o assunto envolve sexualidade e ideologia do género!

    Simplificando, não há nenhuma imposição! Apenas é pedido que haja igualdade no tratamento, ou seja, sem discriminação.
    E não, comentar sobre esses assuntos não ‘contamina’ as pessoas. Por essa ordem de ideias, todas as pessoas que jogam FPS são potenciais serial killers?

    Ganhem juizo e respeitem os outros! Tenho pena de quem ainda pensa como se ainda estivesse no século XIX.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Desculpe, mas acabou de ofender o meu pensamento.
      Não era contra a discriminação? É que está a discriminar os pensamentos que não são iguais aos seus referindo-se que são pensamentos do século XIX…

      Isso é discriminação. Está mal!!!
      Devia era ter estado calado para não ofender ninguém.

  8. Avatar de Oh
    Oh

    “…Rockstar, vai ser o primeiro a permitir que o jogador jogue com uma personagem feminina na história do jogo.”

    Se der para escolher entre um e outro, não vejo o problema.

    1. Avatar de Aí aí ai
      Aí aí ai

      Se…..
      Se for essa a idea ok. Se for ao para jogar com mulher porque? Maior parte dos jogadores são homens, vão fazer isto para que?

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        Eu até opto, por vezes, por jogar com personagens femininas para ter algo para me lavar as vistas durante o jogo!

  9. Avatar de Aí aí ai
    Aí aí ai

    Ok vamos sair do realismo agora por pressão da esquerda….façam um jogo de construção civil e metam mulheres a carregar tijolos também sff e a chegar a casa e ter de atirar o ‘homem’ xD

    1. Avatar de Robin Hood
      Robin Hood

      Mulheres já carregam tijolos e constroem casas e edifícios, se um dia vc sair da internet e viver a realidade verá q o mundo é mais interessante.

  10. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    Inadmissivel nos tempos que correm ser esta a única alteração no protagonista de um dos videojogos mais jogados no mundo.

    No mínimo a personagem teria de ser uma Elu, trans não binária para podermos alterar conforme nos está a correr o dia, e representade de uma minoria racializada .

  11. Avatar de João
    João

    Miami? Ou seja, voltar a Vice City.

  12. Avatar de antoniofdf
    antoniofdf

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Grand_Theft_Auto_(jogo_eletr%C3%B4nico)
    “Ao iniciar Grand Theft Auto os jogadores têm oito opções de personagens protagonistas para escolher com quem jogar: Bubba, Divine, Katie, Kivlov, Mikki, Travis, Troy e Ulrika”
    O titulo está errado, como se pode ver na Wikipédia já ouve personagens principais femininas.