Grand Theft Auto prepara o 5º Round!

30 Comentários

Para muitos milhares (milhões????) de jogadores, a série Grand Theft Auto é um símbolo e uma marca de relevo no reino dos videojogos … no entanto, para muitos outros intervenientes da nossa sociedade, trata-se de um sinónimo de violência e decadência. Tendo sido banido em alguns países, GTA é, e sempre será, um jogo polémico.

Grand Theft Auto V já se encontra na calha há algum tempo e aos poucos vão saindo mais novidades sobre o jogo que, são avidamente consumidas por uma comunidade leal à série …

Recentemente foram divulgadas mais algumas imagens e vídeos de GTA V …

GTA_V_1



Com a acção passada na cidade de Los Santos, já se começa a saber um pouco mais sobre o enredo do jogo mas uma coisa parece ser certa … carros, motas, camiões não faltam! Além disso, pelas imagens divulgadas facilmente percebemos que barcos e aviões também se vão juntar ao nosso serviço. aliás, como nos jogos anteriores.

Com legendagem em português (português-portugal ou português-brasil???) o jogo promete ser mais um êxito.

Grand Theft Auto V passa-se entre a cidade de Los Santos e o Condado de Blaine e promete ser o jogo da Rockstar de mundo aberto com maiores dimensões até à data e onde se espelham diferentes cenários, quer geograficamente, quer culturalmente.

Foi indicado também que logo desde o inicio do jogo, teremos acesso à totalidade do mapa o que dará certamente para perder muitas horas de exploração pura no inicio do jogo. Ao longo da cidade de Los Santos e do Condado de Blaine os jogadores vão deparar-se com cidadãos diversificados, desde gangues a homens de negócio, de ciclistas a camionistas … tudo isto para dar uma maior vivacidade à cidade e ao seu ambiente.

Gosto particularmente disto, pois sempre achei que não fazia muito sentido limitar o acesso às zonas distintas das cidades dos anteriores!

GTA_V_2

Grand Theft Auto V apresentará três personagens principais, que poderão ser melhor conhecidos nos vídeos que mostramos a seguir e são heróis  bandidos, pessoas normais … enfim, são personagens à medida que a Rockstar nos tem habituado.

Cada um deles com o seu próprio passado pessoal em diferentes partes da cidade apresentam assim, os seus próprios problemas, posturas, estilos de vida, desejos e objetivos. Mas atenção …  sabem como trabalhar em conjunto. Cada um terá assim as suas características próprias e habilidades únicas que os ajudarão a ultrapassar as variadas missões do jogo.

A mecânica de ter variados personagens jogáveis e poder alternar entre um e outro parece-me um pouco …. desajustada.

À semelhança do que se passa nos anteriores episódios de GTA, os pequenos roubos e delitos ou desvio de carros e outros veículos estarão à nossa mercê em Los Santos, mas GTA V vai-nos colocar e aos personagens, Michael, Franklin e Trevor em missões bem mais exigentes. foi tornado claro que terão de trabalhar em conjunto para levar a cabo esses grandes golpes.

Esses grandes golpes, à semelhança do que se vê em filmes e séries, levarão o seu tempo no jogo a serem preparados, envolvendo estudos intensivos dos alvos, recrutamento de ajudantes e precisão milimétrica para os levar a bom termo.

O dinheiro continua a ter assim um papel importante no jogo, e continuam também a haver diversas maneiras de o arranjar … desde esses assaltos mais elaborados e recompensadores, aos pequenos delitos que todos nós conhecemos.

A inclusão de assaltos com tamanha complexidade será certamente uma grande inclusão em GTA V.

GTA_V_7

Em GTA V estão prometidas muitas mais actividades de recreação no próprio jogo. Partidas de golf, ir a um SPA, praticar Ioga, saltar de Paraquedas … tudo actividades às quais podemos levar os nossos personagens para relaxe e descompressão.

Por fim, fica também a promessa de Grand Theft Auto V ter um novo sistema de combate baseado no que de melhor, GTA IV, Red Dead Redemption e Max Payne 3 nos ofereceu. Maior realismo nos movimentos, nas colisões, nos reflexos, cenários interactivos em combate … tudo condimentos que a Rockstar promete incluir no jogo.

O sistema de combate em GTA sempre foi algo limitado mas, se a Rockstar realmente pegou no melhor de GTA IV, Red Dead Redemption e Max Payne 3 e juntou tudo neste jogo, então só poderemos esperar o melhor.

Grand Theft Auto V está a caminho e agora nada o poderá parar … em Setembro deste ano, se tudo correr bem lá iremos todos fazer uma viagem até Los Santos …

Fiquem com os trailers dos personagens do jogo:

Trailer de Michael:

Trailer de Franklin:

Trailer de Trevor:

Homepage Grand Theft Auto V

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dachau
    Dachau

    É grande em todos aspetos este jogo… mas não tenho consola.

    1. Avatar de Tiago Almeida
      Tiago Almeida

      calma que mais tarde sairá uma verção para pc. covem dizer que tens de ter um i7 com uma nvidia gtx 690. o que deve custar muito mais quem uma consola…

      1. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        Indeed. Vai ser mm preciso uma 690 ou estas apenas a especular? Espero conseguir correr nem q seja no minimo com uma 580 :X

      2. Avatar de lolz
        lolz

        Estes comentários é que partem tudo, ganda mas ganda LOL.

        1. Avatar de QUIM
          QUIM

          Faço minhas tuas palavras xD

          Eu ainda nem vi as specs minimas necessárias, mas desde que tenhas um processador com cerca de 2Ghz, 3 ou 4 GB ram, e uma placa grafica com cerca de 512MB deves conseguir joga-lo sem LAG, mas como é obvio com os graficos no minimo… mas o que interessa é poder joga-lo, com qualidade ou nao, basta poder.

          1. Avatar de QUIM
            QUIM

            e esqueci-me de dizer que um disco rápido para este tipo de jogos ( open world ) é um must!

          2. Avatar de Luis Pinto
            Luis Pinto

            aprovo, muitos jogos de hoje correm melhor que outros de à 1 ano e com melhores gráficos para hardware mais antigo, digo isto pelo meu portátil a correr jogos que saíram no fim de 2012 e deste ano.

          3. Avatar de lourenço
            lourenço

            sem lag é a melhor!…, frames por segundo? querias dizer?…..

        2. Avatar de Joao Pinho
          Joao Pinho

          quanto ao comentário a “reprimir” o lag simplesmente nao entendi, está certo o termo o lag nao é só “latencia de ligações web” mas de qualquer evento. quer seja frames ou outra coisa qualquer

      3. Avatar de Luna Sibe

        Não tiremos conclusões precipitadas, que eu saiba ainda não sairam informações sobre quaisquer requisitos para este jogo…

        1. Avatar de Paulo Silva

          Creio que ainda não há confirmações oficiais mas, já correm alguns Specs na Net…

          Vou tentar saber de confirmação!

        2. Avatar de QUIM
          QUIM

          é provavel que nao, mas nao vai ser preciso ter a ultima geração em specs!
          Olha o dirt3, se jogaste todos os dirt, perceberás que o 3 é mais leve que os anteriores… e tem mais de qualidade grafica… tudo depende de como rockstar o programar…
          e para alem do mais, se vai ser para a ps3, e as specs da ps3 nao sao nada por ai alem, por 500€ tens algo melhor num pc

      4. Avatar de Bruno
        Bruno

        tenho um i7-3770k
        e uma nvidia gtx 660ti
        ja chega para rodar bem o jogo com certeza :p

      5. Avatar de Prima do Tiago
        Prima do Tiago

        Tendo em conta que até um PC de média gama já ultrapassou, e em muito, as consolas da geração anterior (PS3, XBOX360) para as quais o jogo sairá, não…não vais precisar de um topo de gama para o jogar em condições.

  2. Avatar de CAP
    CAP

    Estimativas para o tamanho do jogo: 60 GB ?

    1. Avatar de QUIM
      QUIM

      se quisessem ate podia ter 10GB (e ja estou a puxar bem para cima), bastava a rockstar fazer bem o trabalho de casa.
      e se nao acreditas, check this out:

      http://kotaku.com/5265942/fuel-is-the-biggest-console-game-ever

      fuel, record mundial para jogo com o maior mundo virtual, ( numa consola ).

      1. Avatar de CAP
        CAP

        10GB é um Max Payne 3 com os vídeos ripados, sendo o original cerca de 27 GB.

  3. Avatar de Eu
    Eu

    Ja fiz pre encomenda na amazon

  4. Avatar de zé

    Caramba agora até pensei a olhar para a imagem de apresentação do post que iria sair o novo flight simulador XD. Nunca mais fazem isso!

  5. Avatar de Gongas
    Gongas

    só o facto de nao sair ja para pc… je me parece limitado á partida… uma pena visto que a versao pc iria rebentar com tudo..espero ke tenham juizo e ke lancem isso.. e para ontem.

    1. Avatar de Mauro Gonçalves
      Mauro Gonçalves

      Sem duvida!

  6. Avatar de Curioso
    Curioso

    Pena não conseguir jogar, a não ser que me saia o totoloto, totobola, euromilhões, pé de meia, etc… 🙁

  7. Avatar de Curioso
    Curioso

    Um momento… ainda não sei os requisitos mínimos!
    Alguém sabe?

  8. Avatar de sercrazy
    sercrazy

    Minimum Grand Theft Auto V requirements:

    Processor: Intel Core 2 Duo 2.6 Ghz or equivalent
    Memory/RAM: 2 GB Ram
    Video Card: 512MB NVIDIA 7900 or 512MB ATI X1900
    Hard Disk Space: 30 – 40 GB
    Operating System: Windows XP SP3 or Windows Vista SP1 or Windows 7 SP1

    Recommended system requirements:

    CPU: Intel Core 2 Quad 3.66GHz or equivalent AMD
    RAM: 4 GB
    Video Card (GPU): NVIDIA GTX 480 or similar ATI
    Hard Disk Space: 40 GB free HDD
    Operating System: Vista SP 2 or Window 7 – 8 SP 1

    NOTE: Those are our estimated PC requirements. The official specs will be published soon, so check this once in a while.

  9. Avatar de Marcelo Fares
    Marcelo Fares

    Terá versão para Mac (apple) ?

  10. Avatar de Márcio Sousa
    Márcio Sousa

    “…covem dizer que tens de ter um i7 com uma nvidia gtx 690”

    Oh sério que achas que é verdade? Então explica-me uma coisa assim muito rápido se assim for pelo tem ponto de vista, para jogar este jogo e preciso um i7 e uma Gtx 690. Agora a minha duvida é as consolas actuais tem esses recursos? Ou os jogadores de pc vão ter um jogo com grandes gráficos e os das consolas vão jogar qualidade “minecraft power”?
    Actualmente não há nenhum pc game que use tais requisitos, isso do falar por falar e tanga!

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Boa noite Márcio Sousa,

      Gostei do teu comentário, estavas com o raciocínio correto (no meu ponto de vista), até ao ponto em que exageraste um pouco na parte “Atualmente não há nenhum pc game que use tais requisitos, isso do falar por falar é tanga!”.

      Os pc’s fixos ainda existem, dão para serem montados às peças, e embora talvez não haja portáteis com essas especificações, muitos já estão à venda com “hardware” bem poderoso (exemplo.: 16GB de RAM, i7 “xpto”, e gráficas de 3GB GDDR5, etc).

      Não leves a mal… ;D

      Cumprimentos,
      Anónimo (xD)

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    “Para muitos milhares (milhões????) de jogadores”
    Bastava pesquisarem GTA IV no Google”…
    O jogo teve 3,6 milhões de vendas nas primeiras 24 horas após o lançamento.