Flight Simulator vai necessitar de quase 100 GB de espaço na Xbox Series X/S

27 Comentários

Os jogos eletrónicos estão cada vez com mais qualidade, o que faz as delícias dos gamers em todo o mundo. No entanto, todas essas melhorias representam quase sempre também um aumento de espaço que é necessário nos equipamentos onde são instalados.

Neste sentido, foi recentemente revelado que o jogo Flight Simulator da Microsoft vai necessitar de quase 100 GB de espaço nas consolas Xbox Series X e Series S.




Flight Simulator é um popular jogo de simulação de voo da Microsoft, lançado no ano de 1982. Destinado para uso doméstico, o jogo conta já com 14 títulos disponíveis.

O Microsoft Flight Simulator (MFS) vai ser lançado no próximo dia 27 de julho para as novas consolas Xbox Series X e S, também da empresa de Redmond. E as informações indicam que os utilizadores vão ter mesmo que arranjar espaço se quiserem simular voos.

Flight Simulator precisa de 100 GB Xbox Series X/S

Se gosta mesmo do jogo Flight Simulator e tem uma Xbox Series X ou Series S, então deve começar a definir prioridades de armazenamento. Isto porque, de acordo com a página do jogo no Game Pass, o Flight Simulator vai ocupar cerca de 97,2 GB de espaço no SSD das consolas para a instalação inicial. Portanto, se quiser jogar, reserve então quase 100 GB para acomodar este poderoso, e pesado, jogo.

Portanto, no caso de ter um modelo da Xbox Series S, que conta com um SSD de 512 GB, necessitará então de cerca de 20% desse armazenamento para conseguir instalar o MFS. Já se possuir a Xbox Series X, com 1 TB de espaço disponível, então ficará mais folgado ao nível de espaço.

Em agosto de 2020, o jogo chegou para PC requerendo 150 GB livres para instalação na Steam e 127 GB na Microsoft Store. Contudo, depois de algumas atualizações, o espaço necessário foi reduzido para cerca de 83 GB.

Ainda assim, para a Xbox Series X/S são necessários perto de 15 GB a mais comparativamente aos PCs.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    Estou velho…ainda me lembro que o Diablo ocupava cerca de 1GB e isso deixava-me estupefacto!

    1. Avatar de Paulo Camarao
      Paulo Camarao

      O prince of persia tinha graficos brutais para a epoca e ocupava 1.5gb. Falo do sands of time

      1. Avatar de Rui Costa
        Rui Costa

        Crianças….. O kings Quest IV ocupava 7 disquete HD. Algo brutal em termos de ocupação de espaço, na época

        1. Avatar de Paulo Camarao
          Paulo Camarao

          Es o maior nerd parabens. Agora compara os graficos e logo ves a diferenca. Mais valia teres ficado calado anormal

          1. Avatar de Urtencio
            Urtencio

            Camarão picante conhecia, comi no fds! agora camarão bruto é a primeira vez que estou a ver!

          2. Avatar de Rui Costa mas outro sem ser o de cima
            Rui Costa mas outro sem ser o de cima

            Calma amigo, que biolência. Isto até é azulinho, mas não é o facebook. Seria um pouco complicado ter gráficos de qualidade em PCs de 1995.

          3. Avatar de Ricardo Pereira
            Ricardo Pereira

            Meu deus… Pessoas que transpiram raiva
            Já tens a vacina? ah? do Covid? Nãaao, Vacina da Raiva… És perigoso uma vez que andas aí à solta pah!

          4. Avatar de toze
            toze

            tanta raiva homem… deve ser frustação sexual só pode.

          5. Avatar de Hugo
            Hugo

            Que grande cromo. Então tu comparas o sands of time com o flight simulator, mas o Rui Costa já não pode fazer o mesmo? Ahah

          6. Avatar de jeitosao-de-cuecas
            jeitosao-de-cuecas

            o pacman cabia numa disquete de 5 1/4 (as de 720KB) e ainda sobrava espaço

    2. Avatar de iSad
      iSad

      Saudades do commodore 64.

  2. Avatar de honorato
    honorato

    gta v ocupa 90GB no pc a outros que ocupam ainda mais é normal. existem atualizações de 30/50GB

  3. Avatar de Helder
    Helder

    100gb para um jogo que tem o mapa do mundo bastante detalhado em comparação com um call of duty que ocupa 250gb é peanuts

  4. Avatar de Manuel da Costa
    Manuel da Costa

    Mesmo assim não é muito.
    Com mais de 2000 aeroportos e mais de 11000 cidades com detalhes completos, até está bastante baixo. A Microsoft conseguiu uma excelente compressão.

    1. Avatar de LG
      LG

      As cidades com detalhes requer ligação à internet. Estes não são armazenados no disco (senão falaraiamos em Terabytes…).

  5. Avatar de LG
    LG

    Como fanático de aviação e simulação de voos, quem se quiser meter isto que o faça num PC com equipamentos sérios… não consolas

    1. Avatar de Filipe Rocha
      Filipe Rocha

      Como não somos todos fanáticos jogamos onde nos der mais jeito para experimentar um simulador interessante.

      O pessoal também ouve música nas colunas do telemóvel e filmes com as colunas ranhosas das tv´s e não ando ai a desdenhar.

      1. Avatar de LG
        LG

        Claro. Porém a limitação é tanta face ao PC que é simplesmente não recomendaria…

        Quem compre este jogo para fazer aí uns loopings só pela piada perderá rapidamente interesse ao jogo e volta aos Fifas, FPS etc…

        Agora no PC, seguir protocolos, nav charts, checklists, comunicar no VATSIM/IVAO, hardwares de jeito etc… A experiência pelo mesmo jogo é completamente outra…

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Se fores mesmo fanático ainda tens guardado o FS2000 para fazer umas brincadeiras em NY 😀

      1. Avatar de LG
        LG

        FS98, 2000, 2002 e o FSX eheh… (2002 falhei :P)

        Mas por teres referido isso, fizeste me lembrar este vídeo que vinha incluído no jogo:
        https://www.youtube.com/watch?v=n-NLaoiU8hE (ver aos 4:45) 😉

  6. Avatar de iDoente
    iDoente

    Nada de especial, se fosse o CAll of Duty seria quase o dobro

  7. Avatar de fasdaw
    fasdaw

    Foi um dos envolvidos na criacao do cyberpunk e devo dizer que 100gb para gaming n e nada, os next gen lancados a partir de 2022 vao exigir entre 190- 220gb de armazenamento

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Gosto do intervalo específico. Onde viste essa informação?

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Exatamente e a partir de 2022 também vai chover no inverno e fazer calor no verão. Agora pensa.

  8. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Quase 100 GB por um jogo ?? Por um só jogo ?? Fogo,é demais. 😐

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      O COD ocupa mais de 200Gb e existem uns tantos que ocupam mais de 100Gb.

  9. Avatar de Rufio
    Rufio

    Mais uma vez o Pplware não completa a informação, revelando uma posição tendenciosa que não assenta nada bem.
    Devia apostar mais na qualidade da informação prestada, em vez de andar a tentar direccionar/influenciar os seus leitores.
    Sobre o assunto em questão, vou tentar completar a informação:
    – os mapas offline do Microsoft Flight Simulator Series X/S, menos detalhados e só usados quando a consola não ligada à internet, ocupam cerca de 59GB. Caso não joguem offline e queiram poupar espaço no SSD, só precisam de descarregar cerca de 49GB.