Flight Simulator 2020: Jogo estará disponível em 10 DVDs

28 Comentários

Ainda se lembram quando era necessário zipar um conteúdo para o ter em meia dúzia de disquetes? Depois apareceram os CDs e mais tarde os DVDs! É verdade que nos dias de hoje este tipo de armazenamento físico é cada vez menos usado, pois com as lojas de software facilmente se descarrega o que se pretende.

No entanto, a Microsoft vai lançar o  Flight Simulator 2020 em 10 DVDs…isso mesmo, leu bem… 10 DVDs.

Flight Simulator 2020: um dos jogos mais esperados disponível em 10 DVDs


É verdade que hoje em dia quase não reparamos na quantidade de Gigas ocupados pelo software. Basicamente acedemos às lojas de software ou obtemos o produto dos sites oficiais e mandamos instalar o que pretendemos.

Flight Simulator 2020 precisa de 90 GB para instalação

90 GB é muita quantidade de informação, mas na hora de instalar não ligamos muito a isso. Desde que haja espaço, é seguir o processo para a frente. É verdade que os suportes físicos são cada vez menos comuns, mas o Flight Simulator 2020 vai chegar em 10 DVDs já no próximo dia 18 de agosto.

Flight Simulator 2020: um dos jogos mais esperados disponível em 10 DVDs

Para conseguir armazenar os vários GB em apenas 10 DVDs, os discos terão dupla camada, garantindo uma capacidade de cerca de 9 GB por cada DVD.

Além do conteúdo dos DVDs, o utilizador ainda tem a possibilidade de descarregar informação adicional. A acompanhar os 19 DVDs, o Flight Simulator  chegará também com um manual de instruções.

Este é um daqueles títulos que quase não se consegue tratar como sendo um mero jogo. Realmente, mais que um simples jogo de entretenimento, Flight Simulator é um simulador puro e bruto que, não descura totalmente o entretenimento, mas que se percebe que não é esse o principal objetivo. A ideia é a de entregar o simulador de pilotagem de aeronaves mais realista possível.

Leia também…

Flight Simulator prepara-se para levantar voo em 2020

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    eheheh!!!
    Já parece antigamente uma carrada de disquetes de 3″1/2 para instalar um jogo ou mesmo um programa.
    São precisos 10 discos com capacidade de 9GB só para instalar, isso deve ser necessário um HDD ou SSD dedicado só para o jogo.
    É altura de reformar os DVD’s e Blu Ray’s e passar a suportes de armazenamento mais elevados. Ou mesmo como é dito no artigo, descarregar os dados online, mas poderá ser complicado para quem tem velocidades de rede lentas.

    1. Avatar de Monte Gordo
      Monte Gordo

      Um blu-ray standard pode armazenar 50 GB (e 75 GB em 3 camadas, num leitor normal) e quem tem um topo de gama capaz de correr este e outros jogos de topo, de certeza que tem já um leitor blu-ray ou pode comprar um por um par de dezenas de euros.

      Reformar um blu-ray quando em uns cêntimos tens 50 GB de informação (o preço estimado está abaixo de um euro) é impensável. O mais próximo que tens são hdd e custam pelo menos umas 15 a 20x mais.

      1. Avatar de adbu
        adbu

        A maioria não tem leitor de blu-ray, nem vai comprar por causa de um jogo.
        O normal será comprar apenas o código e depois descarregar o jogo pela Internet

    2. Avatar de José
      José

      Tenho Internet rápida 500 mbps, passo a vida a apagar e gravar coisas sem necessidade, pois em algum lado elas têm de ficar gravadas para usufruir o que compro. Temos p.e um disco extra de 2 teras mais ou menos 70/80 €, se for 4 120 a 160€, valor que alguém vai ter de pagar. Mais um extra”, e onde se paga o infame “imposto sobre cópia privada”, para quê? Tenho duas consolas, todas com discos extra que tive de comprar, não só para jogar o que tenho em ficheiro, como ainda tenho de gravar jogos que compro em formato físico! Ora que rica forma de gastar estupidamente dinheiro!

  2. Avatar de ANTONIO ANDRADE
    ANTONIO ANDRADE

    Nada de extraordinário o X-PLane 11 já foi editado em 10 DVDs, logo nada de extraordinário a não ser para quem não acompanha nada este tipo de simuladores.

  3. Avatar de José
    José

    Que disparate! “Esqueceram-se” do blu-ray? Bastam dois e o problema fica resolvido. Fazem-nos andar de cavalo para burro, apenas para justificar transferências onde não têm gastos alguns além de disponibilizar os ficheiros ao preço ouro, para meses depois, não valerem praticamente nada! Que logro.

    1. Avatar de Monte Gordo
      Monte Gordo

      ora nem mais. As consolas como a PS 4 já usam ha muitíssimo tempo o blu-ray para sorte se jogos, a MS usa……. DVD? Ou seja, o jogo exige hardware médio a alto mas logo no suporte estão 1 década atrasados.

      1. Avatar de joaquim
        joaquim

        Esta versão do jogo é para PC… e a consola da Microsoft tem blue-ray há muito tempo…

        1. Avatar de Monte Gordo
          Monte Gordo

          E alguém disse que não era de PC?

  4. Avatar de José
    José

    Não se percebe, visto que desde a PS3 temos jogos em blu-ray. E a geração actual, bem como a próxima também os terão. Na actual X-Box X até blu-ray em 4k lê!

    1. Avatar de Filipe F
      Filipe F

      Isto é a versão fisica, depois existe a versão digital que certamente será a mais vendida. Mas não te podes esquecer, quantos desktop ou portateis têm bluray? Porque o objetivo é ser o mais compativel possível com o que os clientes tenham e são poucos os portateis com isso ou fixos.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Esta é a resposta certa.

  5. Avatar de Paulo L
    Paulo L

    Não entendo tanta discussão e muito menos o porque de tanta necessidade de espaço.
    Este ano o jogo de deveria caber em 1 CD.
    Tendo em conta que os aviões estão de castigo em terra, o jogo só necessidade do interior do cockpit e uma imagem parada.

    Este ano até eu sei jogar o jogo, basta sentar em frente ao ecrã e ficar a admirar o interior do cockpit enquanto o sistema do aeroporto mostra que a rota LHR – EWR foi cancelada

  6. Avatar de Godlike
    Godlike

    Disseste “jogo”? Pera aí que vou buscar as pipocas.

    1. Avatar de Vítor M.

      Quer dizer, a Microsoft classifica-o como jogo e vais dizer que não é? 😀 Olha aqui onde está “alojado” https://www.xbox.com/pt-PT/games/microsoft-flight-simulator

      1. Avatar de Godlike
        Godlike

        Eu pessoalmente considero os 2, tudo depende do uso que lhe dás, embora a intenção foi sempre de simular um voo real.

        No entanto conheço pessoas que te apedrejariam até à morte por chamares de “jogo”.

        1. Avatar de Vítor M.

          Eu por mim podem chamar-lhe o que entenderam, estou como tu, pode ser nome e sobrenome, mas a Microsoft classifica como jogo. Na própria página do software a empresa refere-se como jogo. Daí para cima… é com cada um.

    2. Avatar de Pedro Fernandes
      Pedro Fernandes

      Já em comentários anteriores (não neste) defendi a minha Posição, não altero 😉 cada um chame-lhe o que que quiser, no Windows 10 na app Xbox (Beta) está na categoria da Simulação, lógico como a Simulação não está diferenciada, encontra-se nos “Jogos”. “Jogos > Simulação”, como existem Jogos > Acção, Jogos > Estratégia, etc….

      Sim podem considerar “jogo” visto que a maior parte nem usa a 100% das funcionalidades, serve só para levantar voo e aterrar, muitos usam no máximo entre os 30 a 50%.

    3. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      E agora pergunto eu. Um simulador não será um jogo? Partindo do principio que é para instalado num computador…

      Ou haverá diferenças? É que se o simulador (software) é criado para ser usado numa máquina específica como um simulador (hardware)…

  7. Avatar de xnelox
    xnelox

    Depois os update vêm em CDS. Nada bate o espaço que ocupa o Call of Duty e os Giga update

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Hoje em dia já é algo comum jogos terem 100-150Gb.

  8. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    90 GB é a versão Standard, só eu tenho instalado à volta de 150 GB.

  9. Avatar de LG
    LG

    Premium Deluxe Edition pré-encomendado 😀

    1. Avatar de Pedro Fernandes
      Pedro Fernandes

      Eu também 🙂

  10. Avatar de Barquense
    Barquense

    Mais valia fornecer num disco SSD externo 🙂

  11. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Bem, talvez dos jogos maiores que tive até hoje instalados no meu PC (Star Wars The Old Republic & World of Warships) devem ocupar cerca de 40 a 50 gigas (cada um) mas nada que se pareça com esse jogo/simulador.

    Se nos velhos tempos o pessoal passava a vida a comprar discos rígidos com outros propósitos agora para certos jogos/simuladores a moda deverá continuar…

  12. Avatar de Luis Cunha
    Luis Cunha

    Comprando a versão “física” por uma questão de colecionismo (dado que este é mesmo um lançamento histórico, de um ícone do software para PC’s), e para se ter o Manual impresso 😉 uma pessoa pode optar por usar a chave que vem na caixa para descarregar tudo, ou não? É que na Worten (online) até está por 59€, a versão física, mas o meu desktop não tem leitor de DVD’s (só 1.5 TB em SSD nmve 😉 ). Ou comprando a versão em DVD depois só se pode descarregar “o adicional”?