Falta apenas uma semana para No Man’s Sky

15 Comentários

Desde o momento em que foi inicialmente revelado, há pouco mais de 2 anos, No Man’s Sky tem sido um dos jogos que mais curiosidade e expectativas tem gerado.

Hello Games é o estúdio que se encontra a mãos com aquele que promete ser um marco no que respeita a jogos de Ficção online.

NoMansSky_4


E muito já foi dito e escrito em relação a este jogo que promete ser um jogão. Tudo começa com o próprio conceito do jogo, uma aventura intergaláctica num Universo em constante expansão onde já estão prometidos milhões e milhões de planetas e onde um pouco de tudo pode acontecer.

Aliás, ambição não é algo que falte a No Man’s Sky e desde cedo que a Hello Games deixou bem claro que este não seria mais um jogo de ficção cientifica. Para muitos o grande trunfo de No Man’s Sky assenta no facto do jogo ter um sistema que permite a criação em runtime dos próprios ambientes e ecossistemas de cada planeta. Aquilo a que a Hello Games chamou de “Infinite Procedurally Generated Galaxy” corresponde a uma continua expansão do Universo com a constante criação de planetas e respectivos biomas mas sem a mão humana, sendo tudo criado por algoritmos computacionais.

NoMansSky_5

 

Sean Murray, um dos criadores de No Man’s Sky referiu uma vez que “If you were to visit one virtual planet every second,then our own sun will have died before you’d have seen them all.”. Esta afirmação ilustra e de que forma o colossal algoritmo que a Hello Games criou para este titulo.

Ao longo dos últimos meses a Hello Games tem lançado variados trailers e vídeos ilustrativos daquilo que os jogadores podem esperar de No Man’s Land.

Deixamos-vos com os principais trailer que foram revelados e que explicam um pouco sobre os principais tópicos do jogo: Sobrevivência, Exploração, Trade e Combate.

Trailer de Sobrevivência

Trailer de Exploração

Trailer de Trade

Trailer de Combate

Um jogo onde cada planeta é único e mais que isso … apresenta um ecossistema único com a sua própria fauna e flora e, claro está, os seus próprios perigos. Planetas áridos, planetas venenosos, radioactivos, planetas repletos de floresta, de mares, … podemos esperar por tudo isto e mais alguma coisa.

A maior parte dos planetas é gerado na altura em que um jogador o descobre e tem como parâmetros para essa geração dados variáveis dependentes do Sistema Solar em que se encontra (por exemplo, a cor de determinado planeta depende dos tons que o Sol nesse quadrante emana).

O jogo apresenta ainda uma forma diferente de leaderboards, deixando um pouco a competitividade louca e quase cega, por uma competitividade mais requintada na medida que, cada jogador fica associado para sempre a planetas e/ou espécies novas que descubra (tal como Darwin ficou associado às Galápagos e a muitas espécies desse Arquipélago).

NoMansSky_2

 

Ao longo destes últimos meses foram também divulgados outros vídeos com filmagens de jogo que ilustram a jogabilidade de No Man’s Sky. Num destes vídeos (com cerca de 1 hora de duração e que vos mostramos de seguida) algumas questões da comunidade gamer são colocadas sobre o jogo e suas mecânicas e as mesmas são respondidas no próprio vídeo.

Vídeo de Jogabilidade (1 hora)

No Man’s Sky: Creating The Lore and Universe

No Man’s Sky será lançado para Playstation 4 a 9 e 10 de Agosto (América e Europa respectivamente) e PC a 12 de Agosto.

No Man’s Sky

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    Correção: a data para de lançamento para PC é dia 12 de Agosto.

    1. Avatar de Paulo Silva

      Certíssimo. 9 de Agosto para América, 10 de Agosto para Playstation 4 e 12 de Agosto para PC

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Na boa ppware. Eu sei que sou uma beca como os velhos casmurros. mas por norma nunca tenho razão. achei importante impor-me agora para ter o meu ego em alta, ja que por norma esta sempre em baixo.

    1. Avatar de Paulo Silva

      Tranquilo Tiago. Como já tive oportunidade de dizer por várias ocasiões, todos os que vierem por bem, são bem-vindos. Eu é que agradeço a correcção!
      🙂

      E já agora, em relação ao No Man’s Sky … estás tentado no jogo?

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Primeiro que tudo, este Tiago aqui acima (das 22:37 para que conste) não é o mesmo do primeiro comentário. Não tenho a necessidade de me impor ou ter o ego ainda mais em alta, nem nada do género, estou bem comigo mesmo. Pelos vistos alguém é que anda em baixas e necessita de ajuda psicológica.

        Quanto ao No Man’s Sky já está feita a reserva, confesso que tenho andado a contar os dias! 🙂

  3. Avatar de Pedro Andrade
    Pedro Andrade

    A espera deste jogo a 3 anos. Desde que foi apresentado na VGX. Penso que vai ser o jogo que vai mudar muita coisa na industria.
    Sigo com muita atenção a Hello Games e sempre atento ao desenvolvimento do jogo. Que grande equipa

  4. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Com um i7 skylake quad core, 16 GB RAM e nvidia 970 com 4 GB RAM será que consigo jogar a 800×600? Ou tenho que reduzir para 640×480?

    1. Avatar de Setnom
      Setnom

      Acho que vais ter que jogar a 320×200, ficas com uma média de 15 fps e tens que jogar a CGA.

      1. Avatar de Paulo Jorge Melo
        Paulo Jorge Melo

        tas a ser bonzinho… hercules 2 cores!

    2. Avatar de Luis Coelho
      Luis Coelho

      Ahahahahahahah…
      +1

  5. Avatar de Bob
    Bob

    Estive para comprar, mas acho que vou esperar o lançamento.

    Acho que vai desiludir muita gente dado todo o hype que estão a fazer.

    Depois de algumas reviews talvez compre 🙂

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      pois eu vou esperar pelo menos uns meses e tenho a certeza que o vou comprar a metade do preço. ou menos…

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ao que parece o jogo vai ser single player :/

    1. Avatar de Quack
      Quack

      Não é single player… No entanto, a probabilidade de encontrares alguém no jogo deverá de ser inferior à de ganhares o euromilhões…

      A não ser que seja possível de se “combinar” um encontro no centro da galáxia ou isso, mas de momento nada aponta para tal.

  7. Avatar de Mf3rRo
    Mf3rRo

    Eu acho que o jogo é quase infinito de jogabilidade / exploração… E que vai ser um jogo com muito sucesso, e com isso que vão melhorar os gráficos, porque estes deixam um pouco a desejar…
    Mas, ás vezes os pormenores são mais importantes que os próprios gráficos para ser um grande sucesso, é só esperar que façam os dois juntos para ser o melhor jogo feito até hoje… Mas, já fiquei muito atento a este jogo, obrigado pplware…