Eventos Pokémon Go são um sucesso pelo país

35 Comentários

O jogo de realidade aumentada Pokémon Go tem conquistado miúdos e graúdos. Durante dia e noite são imensos os grupos de famílias e amigos que se encontram para passear e que aproveitam para fazer a sua “caça” aos Pokémons.

Dentro deste âmbito, têm existido diversos eventos organizados por grupos de Facebook. Este fim-de-semana, o Pplware foi apoiar a caminhada que o grupo Pokémon Go Lisboa esteve a organizar, em Faro.

pokemon-go-lx-Faro

Estas são caminhadas organizadas que acabam por ser verdadeiras trocas de experiências entre grupos de todas as faixas etárias e culturas. São famílias que voltam a ter um momento de diversão e cumplicidade, mas também grupos de amigos que partilham do mesmo gosto pelo jogo Pokémon Go.

Foi esta troca de experiências que aconteceu no passado sábado, em Faro. O Pplware acompanhou a equipa que seguiu de Lisboa para Faro, que esteve à frente da organização deste evento. Quando ninguém acreditava, eis que existem eventos muito bem organizados e que começam, simplesmente, da junção de pessoas com os mesmos gostos.




anterior próxima

O percurso é sempre planeado ao pormenor, com a colocação de lures em locais estratégicos, paragens em ginásios e um final sempre imponente com passatempos, animação e muitos prémios.

Cada vez mais se vê um interesse neste tipo de acções e, por isso, são centenas as pessoas que se vão acumulando nas caminhadas e eventos. Se em Lisboa tinham sido perto de 600 pessoas, Faro não desiludiu e, num dia de calor intenso, existiram cerca de 200 pessoas que largaram a praia para fazer esta caminhada.

Existiram então 5 prémios, desde os mais modestos aos mais aguardados. Da nossa parte, só nos resta congratular o Horácio Paciência que com os seus 8 anos já se mostra um profissional do Pokémon Go e a Daniela Plesca, de 35 anos. Ambos ganharam os prémios Pplware e mostram de forma clara que este é um jogo para todas as faixas etárias.





anterior próxima

O grupo Pokémon Go Lisboa promete estar presente com mais caminhadas, encontros com lures e também presença em diversos eventos pelo país. Os participantes das caminhadas que têm acontecido, respondem com animação e mostram gostar do que este novo jogo faz a nível social.

E vocês, já participaram em algum evento deste género?

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Sousa
    Joao Sousa

    Eu participei na caminhada em faeo, e pelos visto estou numa foto neste artigo heheh
    Foi muito bom, espero que aja mais destas, e melhores ainda 🙂

    1. Avatar de Helena
      Helena

      Pois, mas isso é o tipo de informacão que deverias guardar para ti mesmo… sabes, ter um pouco de vergonha na cara.

      1. Avatar de Alfredo Costa
        Alfredo Costa

        Vergonha deviam de ter pessoas que se incomodam com os hobbies e bem-estar dos outros.

        Quem não gosta coma só as batatas.

      2. Avatar de Gr0ove
        Gr0ove

        Lá por teres hobbies e gostos diferentes não quer dizer que os dos outros sejam melhores ou piores…deves ser uma triste e frustrada…

      3. Avatar de MACnista
        MACnista

        ehehehehe +1, boa!!

      4. Avatar de Hugo
        Hugo

        lol estás a falar a sério?
        A tua vida deve ser tão séria tão séria, que até chateia 😛

        1. Avatar de Frankie
          Frankie

          Eu nao tenho nada contra os hobbies alheios, e acho muito salutar que se divirta e se entretenha socialmente.

          So nao devias era desleixar a escola…”haja” 😉

        2. Avatar de Ricardo Saraiva
          Ricardo Saraiva

          ja a tua e uma bandalheira, passas aqui a vida e n passas de um puto parvo e desempregado

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Será? LOL
            Já pelo teu comentário pareces-me uma pessoa muito madura, não haja dúvida.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Ao contrário das tuas tangas…eu posso dizer que tenho um emprego, ganho relativamente bem, tenho casa, mulher (filhos não :P) e ainda posso andar aqui o tempo que bem me apetecer.
            Acredita, já vivi uns bons anos e trolls como tu ainda não se vêm ao fundo do horizonte e já bate o cheiro. Dá-te ao respeito se queres ser respeitado rapazinho.

      5. Avatar de Zé

        É triste quando até pelo hobbies que se tem uma pessoa é julgada. Se ele gosta de caçar pokemons qual é o problema?? Quem deve ter vergonha na cara é quem vem julgar o que cada pessoa é livre de fazer. Uns gostam de ir à pesca, outros de ir às compras, outros de ir a feiras tecnológicas, outros de sair à noite, outros de fazer desporto, outros de jogar jogos em consolas, … Epa cada um tem os seus gosto e já cansa andarem sempre a mandar abaixo quem gosta de fazer isto … Cuidem da vossa vida, e dos vossos gostos, porque cada um sabe de sim. P.S- Não, não jogo Pokémon mas mesmo assim não tenho nada contra quem gosta de o fazer.

      6. Avatar de PP
        PP

        Don´t feed the troll

    2. Avatar de Sandra
      Sandra

      João, que andas nos pokemons é na boa, mas não te gabes disso.
      Ja tens idade para teres juizo…. Já que não tens idade para saberes escrever haja.

  2. Avatar de Zemana
    Zemana

    Se fosse para trabalhar ninguém aparecia 😀

  3. Avatar de jeton90
    jeton90

    Muito bem, logo aparece para dar uma ajuda aos bombeiros e vamos todos sensibilizar as pessoas para apagarem os cigarros, para não deitarem foguetes entre outras coisas…

    É muito fixe ser voluntário

  4. Avatar de ireis
    ireis

    O que me incomoda neste suposto “hobbie”, é que infelizmente vejo mais gente graúda à procura de pokemons, que à procura de emprego …

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se achar emprego em portugal fosse tao facil como apanhar pokemons estavos todos felizes…
      O problema é mesmo arranjar um trabalhinho, ate para receber 500 euros nun supermercado quase que precisas de cunha

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Triste realidade, mas também há casos em que as pessoas preferem receber o sub de desemprego do que receberem mais 80€ e trabalharem 8h p/semana + gastos de transporte.

    2. Avatar de Zé

      Então e com esse comentário quer afirmar que existe uma relação directa entre Pessoas que jogam Pokémon/Pessoas que procuram emprego? Quer ver que só joga Pokemon quem procura emprego? lol

  5. Avatar de Vítor Moreira
    Vítor Moreira

    Com Pokemons nunca participei mas em anomalias (Ingress) 🙂 🙂 🙂

  6. Avatar de Luís
    Luís

    O mundo agora sim, já pode acabar… ou pelo menos a humanidade. Já batemos no fundo.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Sim. Isto é bater no fundo.
      Já uma tourada, uma procissão etc etc etc (podia estar a tarde toda a enumerar “eventos” com a mesma utilidade que o pokemon) são bem vistos por todos e muito úteis para o desenvolvimento da sociedade.

  7. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Triste é ter que se arranjar uma desculpa como um jogo , para socializar e sair de casa.
    Fico a pensar como é que no tempo dos meus pais e avós aquele gente socializava, visto que nem telemóvel nem internet tinham.
    O problema dos jogos de realidade aumentada é que saiem de casa, mas na rua parecem marrecos de estarem sempre de cabeça baixa. O que para a saúde é bestial.
    Daqui a 5 anos vamos ter as consequências do tipo de utilização da realidade aumentada nos SmartPhones e tablet’s. 🙂

    Eu jogo em casa no PC , e vou a todo lado apanhar pokemons. 🙂

    1. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Normalmente socializavam com uma sachola, a trabalhar das 6 da manha ás 9 da noite, queres voltar a esse tempo? Era muito melhor e humano não era?

  8. Avatar de Joao Sousa
    Joao Sousa

    enfim.. uma pessoa faz um comentário numa publicação é logo alvo de criticas, cada um faz o que faz e ninguém tem nada com o que eu faço ou deixo de fazer…. se não gostam, nao vou mudar isso.. o que interessa é que eu goste (é que nem me conhecem para estarem assim a criticar dessa forma)

    fui, foram momentos bem passados, e de novos conhecimentos e amizades……. pois não tenho nada contra isso, CADA UM É LIVRE DE FAZER O QUE QUISER

    e já agora.. lá por faltar uma letra numa palavra ou coisa assim, não significa que não saiba escrever… e também tem outras falhas… mas acontece… tantos erros que existem por esta internet.. e ainda ainda piores como escrever PORTUGAL com “U” como ontem estava no top trends no twitter “prayforportugual”

    mas agradeço pela “atenção” que deram em corrigir-me

    1. Avatar de Vítor M.

      🙂 se alguém errar, corrige-se e siga. Só erra quem faz, os inúteis nunca erram, porque não fazem, são inúteis. Quem faz, de certeza que errará.

      1. Avatar de Joao Sousa
        Joao Sousa

        grande frase… muito boa mesmo, obrigado vítor 🙂

      2. Avatar de Dedo Maroto
        Dedo Maroto

        Vitor. M +2 que já te dei um a semana passada.

    2. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      A tua familia também joga? Podes sempre juntar-te a eles pode ser que aprendas que o pião em termos de entretenimento está um bocado gasto, e que essas opiniões são boas para enfiar onde o sol não nasce.

  9. Avatar de joao matos
    joao matos

    Como é iniciado o desenvolvimento do título: ‘O jogo de realidade aumentada Pokémon…’ Eu diria jogo de realidade diminuída, porque ‘Jogo de realidade aumentada’ são as notícias que dia após dia e ano após ano aparecem nos noticiários. Um exemplo de ‘realidade aumentada’? Aqui vai 🙂 a tua casa apanha mais sol do que a minha, logo vais pagar mais IMI. Toma! Realidade aumentada! 🙂

  10. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Vim pelos comentários e não sai decepcionado 😛