Está a pensar comprar a PlayStation 5?

59 Comentários

A PlayStation 5 é a consola do momento e, por conseguinte, tem promovido conversas e debates entre os gamers, especialmente os fanáticos pelo produto da Sony.

Assim, e como o anúncio da consola poderá estar para breve, na nossa questão semanal pretendemos saber quantos dos nossos leitores estão a pensar comprar a PS5.


PlayStation 5 poderá ser anunciada em breve…

Muito se tem falado em relação à nova consola de jogos da Sony, a PlayStation 5.

Nesse sentido, vários rumores apontam já o mês de fevereiro, ou mais tardar março, como a data de anúncio da PS5. De qualquer forma, o site da consola já está online, apesar de carecer de informação.

Atualmente, lê-se apenas as seguintes informações no site oficial da consola de última geração da Sony:

Começámos a partilhar algumas das incríveis funcionalidades que podes esperar da PlayStation 5, mas não estamos totalmente preparados para revelar a próxima geração da PlayStation. Inscreve-te abaixo para seres dos primeiros a receber atualizações sempre que as anunciarmos, incluindo novidades sobre a data de lançamento da PS5, o preço da PS5 e a futura lista de jogos de lançamento da PS5.

O lançamento da PS5 está previsto para o Natal de 2020.

Concluindo, e como para os gamers este é um tema pertinente neste momento, queremos saber quantos dos nossos leitores estão a pensar comprar a nova consola.

Responda à nossa questão desta semana:

Está a pensar comprar a PlayStation 5?

  • Sim. (70%)
  • Não. (30%)

Total Votos: 5.222

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!


Leia também:

PlayStation 5 – O site oficial da Sony PS5 já está online


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Deixe-nos sugestões de temas na caixa de comentários ou envie para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PTdoNorte
    PTdoNorte

    Eu não, prefiro o meu PC com 9900k e 2080ti

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Boa, a onde é que podes comprar esse pc por 500€ ?

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Não podes, mas ficámos a saber qual a patologia dele 😛
        Não gosta de jogar…gosta de fazer benchmarks e ficar em primeiro eheh

        1. Avatar de Ufmi
          Ufmi

          Não se pode comparar o hardware vs o preço.
          As consolas são como as impressoras, custo do hardware barato ( quase ao preço de custo), mas depois vão buscar o resto nos jogos( que costumam ser sempre mais caros para as consolas ” basta comparar os preços dos jogos com uns messes de lançamento ente a Steam e a Pstore”), depois para jogar online mais uma subscrição…
          E um PC é sempre um PC, não serve só para jogar ( e tem muitos mas muito mais fogos free to play)

          1. Avatar de iDroid
            iDroid

            Concordo perfeitamente; o pc é uma ferramenta muito mais versátil, e compensa para quem usa para lazer e trabalho.

            No entanto, se uma pessoa comprar um pc só para jogar, provavelmente não terá o melhor rácio qualidade/preço…mas mesmo assim é subjectivo, pois lojas como a Epic têm oferecido jogos novos (e bons) todas as semanas, e a Steam tem constantemente descontos enormes que nem um jogo da PS4 em segunda mão consegue competir em termos de preço.

          2. Avatar de Luís
            Luís

            Ya pois é, eu só comprei o PLUS (60€) este ano para jogar on-line, não foi para jogar aqueles jogos que me ofereceram ao longo do ano, como o
            Batman: Arkham Knight (20€)
            Darksiders III (60€)
            Sniper Elite 4 (70€)
            Detroit: Become Human (40€)
            Horizon Chase Turbo (20€)
            Etc…

            Se calhar tens razão, deixa-me só ir fazer bem contas para ver quanto dinheiro é que perdi

        2. Avatar de BRUNO
          BRUNO

          Não sei o porque de as pessoas teimarem em comprar uma coisa com a outra consola é para jogar e pouco mais … um Pc tem o potencial de muitas coisas, acho que não preciso mencionar quem compra um consola, certamente não quer estar preocupado com drivers, ram, cpu e outros afins, ao comprar um jogo para consola este vai funcionar em pleno, a Sony não está a tentar criar um Pc mas sim, o foco é os jogos e A experiência do jogo, reinventar a forma como jogamos…

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Compras um pc topo de gama e arranjas jogos de borla na net. A PlayStation e barata mas depois os jogos são carrissimos e não podes jogar jogos cracados ou suspendem te a conta. Pc muito melhor.

        1. Avatar de Luís
          Luís

          Então deixa-me ver se percebi bem. Do teu ponto de vista é melhor pagar por um pc topo de gama e depois estar a roubar a quem desenvolve/distribui os jogos que vais estar a jogar no teu pc topo de gama. Jogar no Pc muito melhor, especialmente quando as outras pessoas que “crackão” os jogos usam cheats e ninguém lhes suspende a conta.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            A qualidade do PC é efectivamente superior, venham quem vier, no entanto os argumentos deste Miguel são uma comédia.

        2. Avatar de Zé dos Azeites
          Zé dos Azeites

          Os novos jogos AAA que vão sair estão com DRM’s fortes e não tarda muito vai deixar de haver jogos AAA crackeados. Basta ver os jogos novos recentes que com o denuvo demoram 3 meses a serem crackeados e o RDR2 ainda nem foi crackeado, e agora também muito deles precisam de conexão a internet para jogar (mesmo offline). As consolas é a melhor compra custo benefício, quando ela sair não vais conseguir montar um PC pelo mesmo preço para jogar com as mesmas settings de gráficos. E eu não sou nenhum fanboy porque até não tenho nenhuma PS4 ou Xbox One, só tenho uma PS3 e uma X360 paradas.

        3. Avatar de carlos eduardo ramos
          carlos eduardo ramos

          Joga gt sport no pc

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Então e esse teu pc vai rodar o the last of us part II, uncharted 4, god of war e horizen zero down não… pois não… há já sei é para veres o ric fazeres em 4K no YouTube

    3. Avatar de JCFB
      JCFB

      lulz foste scammado
      comprasses um ryzen e aí sim podias vir para aqui gabar-te

    4. Avatar de Sousa
      Sousa

      Com um i9 9900k e 2080TI com esse Preço , eu Penso que pelo Preço da PS5 da para comprar umas 5 consolas … E mais se Como dizem que a PS5 vai rodar em 120Fps no 4K ” só chegado lá para acreditar ” mas com um 2080TI nao ronda mais do 60Fps no 4K …. Imagina agora com metade do preço desse computador da para um bom PC e uma PS5 … Não achas ???

      1. Avatar de Zé dos Azeites
        Zé dos Azeites

        Já ouvi pessoal dizer que vai rodar jogos a 8K 60 FPS LOL. A ps5 deve ter uma 5500 XT mas com uma óptima optimização nos jogos.

      2. Avatar de Malamen
        Malamen

        “mas com um 2080TI nao ronda mais do 60Fps no 4K”

        Oi???

        1. Avatar de OneAnswerMan
          OneAnswerMan

          Só vim para responder que tenho uma 2070, e tenho performances de 140fps em 4k.

          1. Avatar de Sousa
            Sousa

            4k acima de 60 frames ainda não é uma realidade pra quase ninguém ..
            Eu penso que deves é estar a rondar a 1080p a 140Fps

          2. Avatar de Sousa
            Sousa

            Para perceberes , repara neste video mas lé os comentarios
            o que estas a fazer é um upscaled para 4k.

            video se quiseres ver : https://www.youtube.com/watch?v=GFJCg42TZmM

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Ps5 é a consola do momento? So mesmo para os fanaticos e o pplware é so fanaticos das marcas

  3. Avatar de joao
    joao

    PS5 consola do momento? Mas voces andam a viver onde?

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Pergunto é onde é que tu andas a viver 🙂

      1. Avatar de Paulovky 555
        Paulovky 555

        Quando desfrutar da ps4 ao máximo e de todos os jogos dela aí eu depois Compro a ps5 por enquanto fico com a ps4 que para mim é muito boa

      2. Avatar de Rui Carriço
        Rui Carriço

        Marisa, vão ser lançadas duas consolas este ano, de “próxima” geração, apesar de a PS4 deter uns 40% da quota de mercado existem mais…

        A Nintendo tem estado como é seu apanágio discreta e à espera para ver, e bem.

    2. Avatar de iDroid
      iDroid

      Eu diria que a consola do momento é a Switch. No mínimo dos mínimos em termos de vendas no último ano e inovação. A PS5 é uma evolução.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        A PlayStation e a rainha das consolas, um símbolo como os gameboys da Nintendo . Mas hoje em dia um pc de topo com jogos do piratebay sai mais barato e muito melhor que consola

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Sai mais barato? Piratebay? Jesus….percebes tanto da poda como eu de física quântica.

          1. Avatar de BlacK Knight
            BlacK Knight

            Só um flamer diria isso. Não comparem videoconsolas com o pc. PC é multiversátil enquanto a consola é específica para o entretenimento.
            Os jogos são mais baratos para o pc e não é preciso pagar para jogar online e são as únicas vantagens que tens em relação a algumas das consolas…

        2. Avatar de iDroid
          iDroid

          Nem precisas dos jogos do piratebay. Vai adicionando os jogos grátis da Epic ou compra com grandes descontos na Steam.

          1. Avatar de José
            José

            Tenho no Steam 184 jogos oferecidos ao longo do tempo – conprei só uns três ou quatro – , na Epic já vai em 80. Isto fora outras empresas que também oferecem como a Humboldt, Kartridge, Origin, GOG e a RockStar. Todas ofereceram ou ofetecem jogos. O problema é ter tempo para os jogar, tenho outris passatempos e afazeres 🙂 .

        3. Avatar de JCFB
          JCFB

          igg-games.com
          Thank me later

  4. Avatar de golo
    golo

    assim que ela sair eu compro uma, como tenho feito em todas as gerações desde a PS1…

  5. Avatar de André Seabra
    André Seabra

    Irei comprar mas nunca no primeiro ano da consola. Talvez só no segundo ou terceiro ano. Nessa altura já estão corrigidos grande parte dos erros e já ha oferta de jogos a preços mais acessíveis

    1. Avatar de José
      José

      Desta vez irei fazer o mesmo. Sempre comprei xbox e PS, nesta última geração troquei a ps4 pela pro e xbox one pela x, porque entendi que ficaria melhor servido – no caso da x foi notável pois é ums consola notável -, por essa razão irei ver se as versões seguintes serão melhores e até com mais capacidade, para não andar a trocar a meio da geração.

    2. Avatar de BlacK Knight
      BlacK Knight

      Essa é a escolha acertada. Nas consolas que comprei, nunca comprei no primeiro ano.
      PS1- 1998
      PS2- 2004
      PS3- Finais de 2007
      A PS4 não a comprei por não apoiar a política de pagar para jogar online.

      1. Avatar de SplendidMdz
        SplendidMdz

        Que tenha reparado n a teres comprado n fez diferença…

  6. Avatar de Alex
  7. Avatar de Ana
    Ana

    Ora bem é imperioso deixar claro que o PC está fora da corrida, desde a 3 geração de consolas, as empresas estrategicamente escolheram a plataforma principal de jogos, as consolas pelos diversos motivos óbvios pirataria, massificação, lucros, etc, etc …
    Quanto a comprar consola Sony ou Microsoft, as questões são varias…
    Quais são as alternativas inovadoras, frescas e diversas face aos mesmos, Remakes, Remasters, Sequelas sufocantes e os retros???
    Quais os jogos programados de RAIZ, para cada plataforma e qual delas fica com as conversões.
    Que ofertas realmente diferentes face ao já conhecidos sistema de aluguer de jogos e serviços de internet de cada sistema.
    Haverá mais concorrência em jogos como por exemplo de Formula 1, Motogp e os 2 jogos de bola??
    Haverá o descaramento de aparecer novamente como esta corrente geração mais consolas (slim\sem leitor) caras datadas, em curto espaço de tempo?
    Será necessário investir em televisões caras com outras especificações, para aproveitar o potencial da consola?
    Para finalizar vamos quais os jogos e se vem convertidos das anteriores geraçoes ou são programados de novo?
    A sony face a microsoft tem um trunfo maior que é a bibliotca mais longa devido á ps1 e 2 , se estes forem “remasterizados” como a microsoft está a fazer com boa parte deles será um sucesso merecido, mas infelizmente como estas consolas simplesmente deixaram aos anos de ter concorrência do Pc será impossivel que esse empenho será feito…

    Como as respostas a estas perguntas simplesmente são muito fracas ou nenhumas o melhor disto é a baixa de preços destas consolas isto na Ps Pro e da Xbox X, pois caso não haja realmente novidades radicalmente inovadoras vai ser mais do mesmo…

    1. Avatar de JCFB
      JCFB

      Conversa de consolistas, pc ftw

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Por muito boa que ela seja eu acho um erro comprar uma consola no lançamento além de ser caro a biblioteca de jogos ainda vai ser pequena por isso só vou comprar quando sair a versão slim que vai ser mais barata, mais económica e muitos bugs de software já foram resolvidos e a minha ps4 ainda tem muita lenha para queimar por isso vou esperar mais um pouco

    1. Avatar de Paulovky 555
      Paulovky 555

      Concordo plenamente ainda à muita para desfrutar da ps4 mas muito mesmo

  9. Avatar de Rafael
    Rafael

    Vou comprar um PS5 e uma TV nova. Imagina a lokura. kkkkk
    TV 65″ tá legal né?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Tenho uma 85 polegadas oled HDR da Samsung e acho pequena . 65 e minúscula para 2020 na minha opinião

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Depende da distância de utilização e não de opiniões.

      2. Avatar de iDroid
        iDroid

        Tudo depende da dimensão da sala e da distância até à tv. Vai haver uma altura em que as tvs não poderão crescer mais em tamanho…pelo menos em Portugal ter uma casa grande é um sonho (praticamente) inalcançável.

      3. Avatar de José
        José

        Não há televisores oled Samsung no mercado, mas sim Qled que é a tecnologia que tenta rivalizar com o Oled.

      4. Avatar de Rocha
        Rocha

        Granda enterro,oh miguel.

      5. Avatar de João Tavares
        João Tavares

        Deves ter deves….

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Legal para quê? Para jogar a 8m de distância sim, está legal.

      1. Avatar de BlacK Knight
        BlacK Knight

        Jogar numa tv tão grande e com pouca distância da mesma pode ser legal, mas chegas ao final do dia com uma entorse no pescoço e com os olhos esgotados xD

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Lá está, não é “legal” 😀

  10. Avatar de Rui Carriço
    Rui Carriço

    Então mas vai só sair uma consola da nova geração?

    1. Avatar de Rui Miguel
      Rui Miguel

      O melhor comentário aqui foi da Ana.
      Expôs as questões às quais está indústria carece e não têm qualquer resposta em concreto.

      1. Avatar de Rui Carriço
        Rui Carriço

        A indústria vai dando a resposta à medida do que os utilizadores esperam, mas a verdade é que vão ser lançadas duas consolas este ano, é oficial.

        1. Avatar de Rui Miguel
          Rui Miguel

          A indústria vai dando respostas consoante o que foi incutido e moldado por eles mesmo ao logo dos anos.
          A resposta foi dada sim aos utilizadores nos anos 90, 00…
          Sim 2 consolas daí achar interessante e destacar a resposta da Ana face a uma questão banal…
          Pelo que se têm visto e lido vai ser mais do mesmo e o marketing agressivo já incutido, aliado a fanáticos e curiosos de empresas, falseia as taís permissas posteriormente digitadas.
          E concordo em recordar que o PC já não entra na corrida desde há muitos anos.
          E realmente o que é que se vai jogar face ao que já o mercado está oferece desde há anos?

          1. Avatar de Rui Carriço
            Rui Carriço

            O PC está numa corrida à parte, quem joga no PC, mais de 90%, está disposto a dar mais por uma gráfica que o preço duma consola, são mercados diferentes.

  11. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Isto já parece o fifa 21.