Epic Games deixa cair Paragon

5 Comentários

Se há 1 ano atrás perguntassem à Epic Games se pensariam chegar a este ponto, creio que a reposta seria um rotundo Não!

É verdade! Paragon vai cair e já tem data marcada.


E o culpado tem nome: Fortnite. Sim, a estrondosa aceitação que Fortnite tem obtido junto da comunidade levou a que a Epic Games decidisse “fechar” Paragon. O sucesso de uns é o infortúnio de outros, parece o ditado que se aplica neste caso.

Mas não é para menos. Segundo a Epic, existem neste momento mais de 45 milhões de jogadores de Fortnite em todo o Mundo (Xbox One, Playstation 4, PC e Mac), naquele que já é um estrondoso sucesso. Mas atenção… todo este sucesso surge apenas pois a Epic Games abriu as portas ao jogo com a inclusão do modo free-to-play, Battle Royale.

Com lançamento para Xbox One, Playstation 4 e PC, Fortnite é um shooter rápido no qual os jogadores, até 100, têm um curto espaço de tempo para se derrotarem, sendo o vencedor o último a se manter vivo. O jogo apresenta ainda a capacidade de se recolher matérias-primas para se construírem estruturas defensivas e espalhadas pelo mapa encontram-se diversas armas e acessórios. Os cenários são destrutíveis abrindo assim possibilidades diversas, para o uso de cada arma à disposição. A ajudar, o facto dos servidores de Fortnite encontrarem-se quase sempre cheios.

Com o todo este sucesso de Fortnite, deixa de haver espaço para Paragon que assim se vê com o fim à vista, sendo os servidores mantidos até 26 de Abril próximo.

É com pesar que anunciamos a decisão de fechar o Paragon. Agradecemos muito a dedicação de vocês ao Paragon. Os fãs contribuíram com várias ideias para o futuro do jogo. A enxurrada de boas sugestões é mais uma prova de que esta comunidade é mesmo incrível. Depois de pensarmos muito e de muitos debates internos, chegamos à conclusão de que não há um caminho claro para transformarmos o Paragon em um MOBA que retenha jogadores suficientes e seja sustentável. Nossa execução não foi boa o suficiente para cumprirmos as promessas do Paragon. Apesar do trabalho incrível e da dedicação da nossa equipe, decepcionamos vocês e pedimos desculpas.“, foram as palavras dos responsáveis da Epic Games acerca da desistência de Paragon.

Entretanto, a Epic Games já veio a público revelar que reembolsará a todos os jogadores de Paragon pelas quantias investidas no jogo, naquela que é uma atitude digna e respeitosa pelos jogadores.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Correcção
    Retundo ( Redondo)

    1. Avatar de IndyX
      IndyX

      será melhor queimares esse teu dicionário.

  2. Avatar de ele
    ele

    Pena acho que era um bom jogo… como este mercado anda é de elogiar a atitude da epic em reembolsar, boa onda.

  3. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Previsível, apostaram num género de jogo que está mais que batido – MOBA’s – e explorado pelo LoL e DoTA.
    Smite tentou fazer o mesmo com a visualização na terceira pessoa e a coisa também não foi lá muito aceite, contudo teve mais sucesso por surgir no boom deste género.

    Ora, numa altura em que os jogos apontavam para a subida nos géneros FPS com Overwatch, Doom, Battlefield 1 e o surpreendente Titanfall 2 não restam dúvidas o porquê de Paragon ser um projecto falhado. Apontaram baterias, e bem, para o Fortnite uma vez que agora nos encontramos no boom do género “Last Man Standing” ou então “Battle Royale” (se é que se pode chamar assim).

  4. Avatar de Kirito199830
    Kirito199830

    Nnnnnnnnn é serio eu jogo paragon e imenso e sou sincero n acho fortnite la grande coisa :c