Em Férias com…. Jogos!

30 Comentários

Enquanto olhava pela janela do meu escritório reparei no céu azul que se estendia até ao horizonte. Aliás, o sol parece que se encontra mais brilhante e os 33 graus à sombra não deixam margem para dúvidas. O Verão está mesmo aí.

O Verão já chegou e assentou arraiais neste cantinho à beira mar plantado e, para muitos de nós, é significado de Férias. Seja no campo, seja na praia, seja em casa, seja na rua … Férias são férias e é a altura ideal para se fazer um reset. Seja o desligar do trabalho, o desligar das rotinas diárias, o desligar dos horários….

Embora seja a altura ideal para nos desligarmos de certos aspectos do nosso quotidiano há, no entanto, outros valores que se levantam, e no coração dum gamer, é altura de mais uma vez reforçar laços com os nossos fiéis e leais companheiros de diversão, os Jogos.

No entanto a escolha afigura-se difícil e de certa forma polémica, pois a oferta é abundante e com valor, no entanto há alguns títulos por plataforma que merecem ir de férias também e nem que seja para manter os níveis de vício nos valores normais.

Para a Xbox 360º a escolha é tremendamente complicada pois a qualidade e quantidade de bons títulos à escolha é bastante diversificada, no entanto dois títulos apresentam-se como imprescindíveis …

Alan Wake

Alan Wake, é sem dúvida um jogo fantástico. É um dos poucos títulos que consegue remeter o jogador para o meio dum autêntico filme, no qual enveredamos por uma experiência hollywoodesca na tentativa de desvendar o que se passa de errado em Bright Falls, ao mesmo tempo que tentamos encontrar a nossa esposa desaparecida. Com uma história cativante, inúmeros desafios a serem ultrapassados, e variadíssimos adversários a bater sem dúvida que se trata duma boa escolha.

Site Oficial aqui.

Bioshock 2

Naqueles dias em que o calor aconselhar a fazer a digestão no sofá, nada como pegar no comando da nossa Xbox e partir para Rapture, com Bioshock 2. Este regresso a Rapture, desta vez no papel de Big Daddy promete ter inúmeras horas de acção repletas de novos dilemas morais que nos farão querer voltar e voltar novamente.

Site Oficial aqui.

Red Dead Redemption

Não sei bem porquê, mas o Verão tem o condão de me fazser recordar aqueles grandes westerns antigos como “Aconteceu no Oeste”, “O Bom, o Maú e o Vilão” ou os “7 Magnificos”. Quem nunca os viu ou quem nunca sonhou cavalgar pelas planicies do farwest americano? Pois é, com Red Dead Redemption é precisamente isso que podemos fazer. Montar o nosso cavalo e partir para a aventura. Seja ao lado das forças da lei, seja do outro lado, é um jogo simplesmente assombroso imprescindivel nestas férias.

Site Oficial aqui.

E o que levar de férias para a Playstation 3? Novamente a escolha é difícil, mas há 3 títulos que não podem faltar nestas férias, para a consola da Sony…

FIFA World Cup 2010 South África

Para todos aqueles que pensam que a nossa selecção poderia ter conseguido algo mais neste Mundial na África do Sul, nada como este titulo da EA Sports para corrigir a história. Desde as qualificações até à fase final, pode-se reescrever a história.

Site Oficial aqui.

God Of War III

Embora coloque o 3º jogo da trilogia, qualquer um dos 3 será um bom companheiro de férias. Além dum jogo repleto de acção frenética, de certa forma transforma-se também numa aventura pela mitologia grega. Com as nossas Blade of Exile, muita acção, efeitos dinâmicos de luz, batalhas épicas e um mundo enorme para descobrir, este vai ser um bom companheiro de férias.

Site Oficial aqui.

Heavy Rain

Para quem goste de thrillers que mantenham uma pessoa agarrada ao ecrã, eis Heavy Rain que duma forma cinemática, consegue apresentar-nos um thriller psicológico no qual nos remete para uma investigação policial dum assassino em série, Origami Killer. Com um leque de personagens bastante ricos e em muitos casos dramaticamente reais, com uma história repleta de surpresas e reviravoltas, com variadas tomadas de decisões moralmente controversas este filme … desculem … este jogo torna-se imprescindível.

Site Oficial aqui.

É claro que o PC também entra nesta época de férias. E nada melhor que levar para o nosso fiel amigo caseiro mais alguns títulos de grande valor….

Mass Effect 2

Para quem jogou e terminou o primeiro jogo da trilogia, é obrigatório jogar esse segundo. Até onde conseguirá o Comandante Sheppard ir na descoberta do que se está a passar na galáxia? Personagens intrigantes, enredo fenomenal, bons pormenores sonoros e visuais … tudo ingredientes para um jogo épico que merece ser jogado até ao fim do Universo.

Site Oficial aqui.

Napoleon: Total War

PC, é regra geral a plataforma de eleição para jogos de estratégia, não sendo estranha a inclusão deste título na sua lista. Para todos aqueles que querem testar a história europeia recente, eis uma boa oportunidade de o fazer. Mapa Táctico enorme e detalhado, batalhas épicas e gloriosas, muita diplomacia, relações comerciais … um grande titulo de estratégia ao nível do que a série Total War nos tem habituado.

Site Oficial aqui.

Por fim, mas não em último, quais as escolhas para correr na Wii nestas férias? Acima de tudo muita diversão e para toda a família…

Super Mario Galaxy 2

Para quem conhece o anterior, trata-se dum título que agradará certamente, tanto a miúdos como a graúdos. Inúmeros planetas para visitar, cada qual com os seus jogos, puzzles, desafios próprios que se traduz em diversão a rodos … Para toda a família se juntar num bom serão durante as férias.

Site Oficial aqui.

Wii Sports Resort

Embora seja um jogo já do ano passado, torna-se novamente imprescindível numa Wii de férias. Nada melhor que entrarmos pelas férias dentro com os variados jogos de Sports Resort que vão de motas aquáticas, canoagem, de basket, de golf … e muitos mais. Tudo isto na paradisíaca ilha de Wuhu onde jogando sozinho ou acompanhado, é sempre sinónimo de diversão e entretenimento.

Site Oficial aqui.

E pronto, acho que já tenho jogos e divertimento suficiente para as férias ….poderiam figurar na lista muitos mais títulos de valor, que os há, mas desta vez as escolhas foram estas.

Esta é a minha lista. Qual é a sua?

Vá até ao Forum, e partilha connosco quais os títulos que vais levar contigo de férias.

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de l3gion
    l3gion

    Infelizmente os meus jogos são o Textmate e o Textmate. 🙁

    Irá chegar o dia em que terei um tempinho para jogos.

    cump’s

  2. Avatar de leitorassiduo

    Eu normalmente quando vou de férias, como obviamente não vou levar o Desktop atrás, só levo o portátil, acabo por jogar aqueles jogos mais antigos que tanto gozo dão de jogar ainda hoje. Este ano estou a pensar voltar a acabar os “Broken Sword” 1 e 2 ou dar uns cliques no “Age of Empires 2: Conquerors” 😀

    http://www.evaristotenscadisto.com

  3. Avatar de João Caldeira
    João Caldeira

    Eu não largo o meu CoD MW2 e o Medieval 2 Total War. Mesmo assim os jogos de estratégia da Total War não consomem muito de um pc e “cabem” perfeitamente num portátil. Grandes horas de entretenimento com um jogo destes num portátil.

  4. Avatar de Sarev0k

    Eu é mais Aion Online 😀

  5. Avatar de Shiryu

    Terei muito gosto em acabar o “Super Mario Galaxy 2” agora nas férias. No entanto em tempo de praia os meus gostos de videojogos tendem a cair para o ‘retro’. Super Nintendo, Megadrive, Commodore Amiga e algumas pérolas arcade seguem na minha ementa. =)

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eh pá!
    Ainda bem que falas-te no “Heavy Rain”! Tinha-me esquecido completamente deste jogo…
    Assim, já ou comprá-lo este fim-de-semana!

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      falas-te -> falaste

  7. Avatar de kwimerA
    kwimerA

    Eu tenho o último exame sábado. Depois disso vou aproveitar para reviver os bons velhos tempos. Max Payne, UT, COD 1 e 2, Age of mythology, Quake 2, SOF 2 etc

    1. Avatar de Paulo Silva

      kwimerA, do que me foste lembrar agora… Age of Mithology.
      Não pude deixar de responder só para mencionar que foi um dos jogos que mais me viciou até hoje, tanto no Singleplayer como, e especialmente no Multiplayer.

      Aliás, todos os titulos da série “Age of…” me cativaram particularmente.

      Obrigado pela recordação.

  8. Avatar de Setnom
    Setnom

    Da lista postada, só joguei ao Mass Effect 2! E que jogão! Também recomendava o Battlefield Bad Company 2.

    Entretanto vou também jogando ao EVE Online.

  9. Avatar de Filipe Lourenço

    Única e exclusivamente: Battlefield 2

    1. Avatar de Hugo Cura

      😆 até parece mal, ao pé de todos estes grandes e recentes títulos, falar de um jogo com 5 anos! Mas o certo é que, para quem o conhece bem, nenhum dos aqui expostos tem a complexidade dessa pérola “videojogomaníaca” 😈

      1. Avatar de Paulo Silva

        Sem dúvida …

        No entanto, o teu comentário Hugo deixa no ar uma ideia que pode ser bem interessante. Tipo uma votação (no Fórum, talvez) dos jogos mais marcantes de sempre.

        Obrigado!

        1. Avatar de Hugo Cura

          hehe! Eu votava logo no Lotus III, Rick Dangerous 2 e Quarantine 😀

  10. Avatar de orlando
    orlando

    Falling Bricks

    http://peepor.net/loonchew/index.php?p=fallingbricks

    É o Tetris para Notepad++ 😀

  11. Avatar de kaisar
    kaisar

    Boas escolhas, mas do lado do pc esqueceram-se do melhor de todos… Battlefield Bad Company 2!

    que falha… =D

  12. Avatar de ammartins

    Embora esteja apontado para dia 27 julho, falta na lista o Starcraft 2.

    E deixo a minha lista
    Fifa 2010
    Assassins Creed II ( por acabar GRRR )
    Starcraft 2

    1. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      Assassins Creed 2 tenho 1000/1000 na Xbox 360 😀

  13. Avatar de -_-'
    -_-‘

    O_O Onde está o Dragon Age!?

    1. Avatar de Paulo Silva

      -_-‘ infelizmente, tenho de te dar razão …

      De qualquer forma quero deixar expressa a minha opinião, acerca dum jogo que considero o melhor RPG recentemente lançado. Um jogo exelente, envolvente, e épico que tem uns certos laivos a Tolkien ou R.R. Martin, e que infelizmente ainda não tive oportunidade de terminar.
      De qualquer forma, foi um dos nomeados para Melhor Jogo de 2009, e com todo o mérito. Para mim o Melhor RPG de 2009, sem duvida.

  14. Avatar de Hazura
    Hazura

    Heroes of Newerth!

  15. Avatar de IRX773
    IRX773

    Porque há um jogo, que tem andado escondido do pessoal e que é simplesmente o possível jogo do ano de 2010, o League of Legends, dos criadores de DOTA e com pessoal da equipa do Warcraft 3 e até do Magic: The Gathering (sim, mesmo as TCG’s) (há rumores que têm alguns dos criadores do World of Warcraft mas não são confirmados .. a Blizzard tem uma máfia potente)
    Anyway, exprimentem e sintam o lançamento da acabadinha de sair Season One

    https://signup.leagueoflegends.com/?ref=4c24de19c0923

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Eu ia falar desse. 🙂 Muito bom.

    2. Avatar de André

      E se referirmos pessoal temos recompensa(s)…

  16. Avatar de Mário
    Mário

    A minha resume-se à sueca e à malha no pinhal perto da praia. Sou a favor dos jogos 3D 🙂

  17. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Alan Wake passado em Nightmare vou para a 3x que jogo, Mass Effect 2 já joguei em todas as Classes estou agora a passar em Insanity(o achievement que me falta), Red Dead Redemption(passei 2x) agora só jogo multiplayer e Bioshock 2 passei em normal uma vez apenas, emprestei a um amigo 😀

    http://profile.mygamercard.net/fmsantos39

  18. Avatar de Bruno Pereira
    Bruno Pereira

    Sem dúvida que falta o Starcraft 2 (como já referido) 😀

  19. Avatar de BrunoG
    BrunoG

    Fechado em casa a jogar Final Fantasy XII, já lá vão 90 Horas, a ver se é desta que o termino.

  20. Avatar de BrunoG
    BrunoG

    E venha mas é o Diablo 3 para ficarmos todos pálidos por falta de sol

  21. Avatar de DaviDz
    DaviDz

    Red Dead Redemption, comprei recentemente, é pra passar nas ferias sem duvida.
    Recomendo: Bioshock 2, Assassins Creed 2(para acabar tambem) Bad Company 2, TF2 no PC sempre sempre divertido.

    Ah e não se esqueçam, o MAFIA 2 sai (deus queira, com tantos adiamentos) em Agosto 🙂 já está pré-reservado