Eleito o Jogo Pplware do Ano – Plataforma Xbox 360º

29 Comentários

Mais uma votação para Jogo do Ano Pplware se encontra concluída. Desta feita foi a eleição de “Jogo Pplware do Ano – Plataforma Xbox” que terminou e cujos resultados anunciamos de seguida. Um pouco no seguimento do que se passou com as votações das plataformas anteriores (PC e Playstation 3) os votos dos leitores recaíram uma vez mais, sobre o fabuloso título de Guerra da Infinity Ward, seguido de perto por um dos títulos exclusivos da consola da Microsoft que mais furor fez quando saiu para os asfaltos virtuais.

Queria agradecer a todos os que participaram nesta votação, que duma forma ou de outra, possibilitaram que a mesma se tornasse num sucesso.

O seguinte gráfico, mostra a distribuição dos votos, num Top 10. Como se pode facilmente constatar, houve bastante diversidade de votos, não obstante a predominância do trio do topo.

Call of Duty: Modern Warfare 2 venceu mais uma batalha e sagrou-se Jogo Pplware do Ano – Plataforma Xbox.

Considerado um dos Jogos do Ano por inúmeros órgãos de comunicação da especialidade (entre as quais Pplware agora se inclui) e por inúmeras votações online não haverá muito que se possa acrescentar a este jogo. Altamente excitante e frenético tendo apenas como reparo o facto de ter uma vida em Single Player demasiado curta, é mais uma pérola na já longa lista de gloriosos títulos de guerra que a Infinity Wards lançou. 168 Votos atingiram o alvo, que lhe obtiveram 26.97% dos votos. Brilhante.

Homepage: Call of Duty: Modern Warfare 2

Em segundo lugar na votação acelera o não menos fantástico Forza Motorsport 3. Um exclusivo Xbox 360º que transborda realismo e emotividade e que consegue aumentar muitas rpm cardíacas, com os seus modelos tremendamente reais, jogabilidade arrepiantemente realista e um som que nos faz vibrar com cada aceleração e tremer com cada travagem. Estando em contínua evolução, provado pelos recentes lançamentos de Conteúdos para Download, é um jogo que tem muitas horas de vida para dar e vender. É sem qualquer tipo de dúvida um título que merece este lugar na votação … pelo menos.

Conseguiu acelerar até aos 104 votos, totalizando 16.69% do total das preferências dos leitores. Muito Bom.

Homepage: Forza Motorsport 3

Atingindo sorrateiramente a terceira posição nas preferências dos leitores, aparece um titulo também ele cliente habitual dos lugares cimeiros em outras votações Pplware deste ano. Assassin’s Creed II consegue transformar o acto de matar realmente em arte com momentos de grande espectacularidade e consegue atingir na plataforma da Microsoft o patamar que lhe era esperado, tanto em beleza, em dimensão e ritmo. A acção passa-se numa Florença aberta à exploração, onde um mortífero e carismático Ezio di Firenze vai avançando de missão em missão duma forma não repetitiva e emocionante. Conseguiu atingir 78 votos, que perfaz 12,52% do total. Bastante Bom.

Homepage: Assassin’s Creed 2

Por fim, a tabela com todos os resultados da votação:

Fica assim concluída a votação de Jogo Pplware do Ano – Plataforma Xbox. Vamos a jogos, pois 2010 já está aí …

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Costa
    João Costa

    Enfim, claro que só podia ser o Call of Duty Modern of Warfare 2, sem ipotese =)

    1. Avatar de Dr.Korsakoff
      Dr.Korsakoff

      acho que devias ver este video e considerar o que acabaste de escrever,
      http://www.youtube.com/watch?v=N02CYYrumzw

      1. Avatar de Lokier
        Lokier

        sorry o spam, mas acabei de ver o vídeo. Só uma coisa, mas que raio é aquilo ??? lool :S

        1. Avatar de Dr.Korsakoff
          Dr.Korsakoff

          é a incarnaçao directa da estupidez que sao estas votaçoes

          a industria dos jogos esta-se a tornar demasiado aberta, casual gamers all over the place.
          o video é uma critica a isso mesmo, caso nao tenhas entendido.
          bom jogo mas nao merece esta atençao toda

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      O vídeo só mostra dois parvalhões…

      1. Avatar de Dr.Korsakoff
        Dr.Korsakoff

        exacto, é a figura de quem gosta deste jogo

    3. Avatar de Lokier
      Lokier

      Nem costumo corrigir os erros dos outros, porque normalmente as pessoas não gostam de melhorar, e encaram-nos como algo ofensivo. De qualquer maneira, este tem que ser :\

      e nem o vou dizer, porque penso que é visível a todos.

      Bom jogo, mas nada de mais.

  2. Avatar de Tiago Sá

    Obviamente que sim, é o que tem a campanha de marketing mais cara…

    1. Avatar de Mário César

      Independentemente da campanha de marketing ser cara ou não, foi sem dúvida o melhor jogo que joguei este ano.
      De ressalvar que a campanha dos HATERS também não deve ter ficado atrás… muitos deles nem devem ter jogado, de reparar que no gamespot o jogo ainda não tinha saído para PC e já tinha 5.5 na votação dos utilizadores…

      1. Avatar de Tiago Sá

        É um jogo excelente, mas fica atrás de Arkham Asylum, Risen, Race Pro, até de Dragon Age…

        Em todos os aspectos. Menos nos gráficos, claro.

        E obviamente, cada um gosta do que gosta, não é isso que está em causa. Conheço um tipo que se vicia à brava em shadowcast ou lá o que é, e o jogo é uma treta.

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    Para mim acho que o Forza merecia o primeiro lugar, mas se foi este o resultado também está bem, pois MW2 é também muito bom.

  4. Avatar de Dr.Korsakoff
    Dr.Korsakoff

    Estou sinceramente a gostar de ver o quão casual são os gamers de portugal…

    1. Avatar de n3XXuS
      n3XXuS

      Sou Level Designer e sempre que vejo aqui posts sobre jogos, parto-me sempre a rir 🙂 A sério, quando jogamos um jogo temos que analisar todos os aspectos técnicos, não nos podemos limitar a jogar um jogo e lá porque gostamos do gameplay anulamos os restantes. Continuo a dizer, quem quiser ver os posts sobre jogos no pplware, ignorem os comentários. Mas também, num país onde a industria dos videojogos é quase nula…

    2. Avatar de Shadow
      Shadow

      lool

      Tenham mais calma e pensem um bocadinho…. se calhar nem todos somos robôs com o mesmo gosto….
      Dou como exemplo o meu caso gosto de FPS e praticamente só jogo FPS ( não, eu não tenho xbox logo não votei aqui )
      cada um tem os seus gostos.

      E já agora aproveito para te dizer….epá eu sou jogador casual porque tenho trabalho e estudos…. se fizesses algo na vida…………….

      1. Avatar de n3XXuS
        n3XXuS

        Podes sempre trabalhar/estudar na área dos videojogos, embora em Portugal esta área esteja numa fase quase embrionária, já tens uma escola em Lisboa com vários cursos em Game Development. E mesmo no Porto tens uma pós-graduação na ESAD. Claro que ainda é muito insuficiente, mas o que quero com isto dizer, é que essa ideia de quem gosta de jogos, não estuda, é bastante errada! Tu podes estudar na área dos videojogos e o meu objectivo é fazer ver isso a essas cabeças ocas de Portugal!

        1. Avatar de pfbatista
          pfbatista

          És mesmo otário…. faz algo de util na vida…

          Dizes que fazer algo de util na via é desenvolver/analisar jogos?!

          Se isso fosse… nem existiam S.O.s para os correr… não existiam computadores porque ninguem os tinha criado… não havia energia eléctrica para ligar as máquinas…
          …e se não houvesse médicos… provavelmente não terias nascido!

          Não há dúvida que é bom ser assim, conheço alguns, que andam na faculdade a chular o dinheiro ao velhote… para comprar grandes PCs e uns neons extra, pagar os cursos inuteis aos filhos (ou será que é aos inuteis dos filhos?)

          Acorda pra vida!
          1 abraço,

      2. Avatar de Dr.Korsakoff
        Dr.Korsakoff

        olá, sou estudante de medicina, o teu argumento é invalido

        1. Avatar de n3XXuS
          n3XXuS

          Então deves gostar da série Trauma Center, não? 😀

          1. Avatar de Dr.Korsakoff
            Dr.Korsakoff

            lol grande estereótipo que acabaste de lançar

  5. Avatar de Luis Dias
    Luis Dias

    Mas este ano vai ser o Battlefield Bad Company 2 o grande concorrente ao CODMW2.

  6. Avatar de A.S.

    OFFTOPIC:

    O Forum está a dar o berro… esta-me sempre a aparecer Internal Error!
    Please resolvam isso…

  7. Avatar de Mário Martins

    Continuo sem perceber porque é que o Modern Warfare 2 continua a ganhar tudo. É um grande jogo, sem dúvida, que, contudo, se esgota em 5 ou 6 horas durante uma tarde. O online é impecável, sem dúvida, é aí que sou capaz de ver o real valor do jogo.

    Mas, para mim, que não percebo nada dito e, portanto, apenas gosto de jogar, o Forza 3 foi o jogo do ano. Tanto em longevidade, como em gráficos, como em som, mas, principalmente, por ser uma simulação como não há memória.

    Paciência, ganhou o Modern Warfare 2. Nem sei como ainda fiquei surpreendido. Era previsível.

    Abraço.

    1. Avatar de Melech
      Melech

      É muito difícil, para um “jogos de carros”, ganhar o melhor jogo do ano. Normalmente, são muito limitados.

      O WM2 não ganhou tudo… Por exemplo, vejam os prémios da GameSpot Ou GameSpy. Melhor jogo do ano, Demon’s Soul, um jogo exclusivo da PS3, que pouca gente conhece.

      E, desculpem lá, mas um “jogo de carros” nunca conseguirá ganhar o melhor jogo do ano (a menos que os outros sejam maus :P)… É muito pobre em termos de jogabilidade, por exemplo.

    2. Avatar de nfu
      nfu

      Já alguma vez viste escolher um guarda-redes ou defesa para melhor jogador de futebol do ano?!

      Que eu saiba os “melhores” jogadores são sempre avançados ou médio-avançado… quer dizer que os outros não prestam?!

      O mesmo se passa nos jogos, a maioria gosta mais de FPS que outros géneros, logo, ganha sempre um FPS… e convenhamos que não houve melhor que o MW2 no ano passado!

      1. Avatar de Machadix
        Machadix

        Wrong lol

        Fabio Cannavaro em 2006

        (mas foi apenas uma ligeira correcção)

      2. Avatar de Mário Martins

        Se calhar, por teres razão, é que se deviam escolher os melhores jogos do ano de acordo com o género.

        É simplesmente estúpido escolher o melhor jogo do ano quando temos escolhas tão diversas como mw2 ou f3. Uma coisa não tem nada com a outra.

        Claro que neste aspecto tens razão. Mas, ainda assim, eu não tenho dúvidas em afirmar que o Forza 3 é melhor jogo, no geral, que MW2.

  8. Avatar de André F
    André F

    Acho que esta votação devia ser com os exclusivos de cada consola, e depois uma votação para o jogo multiplataformas, porque não acho o modern warfare 2 nada de especial e há exclusivos muito bons ao invés desse jogo.

    1. Avatar de Dr.Korsakoff
      Dr.Korsakoff

      exacto, uma votaçao devia ser feita com exclusivos ou nao estamos a dar valor a plataforma.

      eu nao tenho uma xbox, mas os feeds que recebo do pplware relativamente a videojogos estao a tornarse cada vez mais irritantes

  9. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Tenho Xbox 360 mas não tenho o Modern Warfare 2, mas joguei-o no PC e gostei, e claro tem a sua qualidade na Xbox 360 mas a votação deveria ser entre exclusivos….

    http://profile.mygamercard.net/fmsantos39