eFootball: jogo da Konami tem a pior avaliação de sempre na Steam

24 Comentários

Os jogadores esperavam com grandes expetativas o novo jogo de futebol da Konami, a criadora do popular Pro Evolution Soccer. O eFootball foi lançado de forma gratuita nesta quinta-feira, mas rapidamente se tornou numa autêntica desilusão.

Os gráficos do jogo, entre outras características, estão bastante aquém do esperado, o que fez com que o jogo conseguisse a pior avaliação de sempre num jogo da Steam.




Talvez pela imagem de abertura deste artigo tenha já ficado com uma ideia do porquê de o novo jogo da Konami não estar a ter o sucesso esperado. Caso não tenha percebido, em destaque na imagem aparece o Cristiano Ronaldo, ou pelo menos tentaram que se parecesse.

eFootball da Konami é alvo de duras críticas

Já diz o ditado que “quem ao mais alto quer subir, ao mais baixo vem descer”, e parece que assenta que nem uma luva ao novo lançamento da criadora do PES.

O jogo eFootball foi lançado de forma gratuita nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, e as expetativas eram altas. Mas entre vários fatores, os fracos gráficos apresentados pelo título originaram uma onda de críticas por parte dos jogadores. E, como se isso não bastasse, o jogo conseguiu também a pior classificação jamais obtida por um jogo na plataforma Steam.

Leonel Messi no jogo eFootball da Konami

E como a Internet não perdoa, as redes sociais e outras plataformas já estão cheias de queixas sobre a qualidade do jogo. Alguns jogadores chegaram mesmo a comparar as imagens com as do FIFA 22 e outros compararam a forma como os jogadores correm com a personagem de anime Naruto.

O pior jogo da Steam

Com todos estes problemas e críticas, o jogo eFootball está a ter destaque na Steam, mas não pelos melhores motivos. De acordo com o site Videogames Chronicle, o jogo da Konami já alcançou a pior classificação da história na plataforma. Os dados são da Steam 250 que atribui uma classificação baseada nas avaliações dos jogadores, sendo que o jogo da Konami ocupa o primeiro lugar do “Hall da vergonha”, sendo atualmente então o pior na Steam.

Até ao momento o jogo conta com uma taxa de aprovação de apenas 8%, ainda mais baixo do que os 15% de Flatout 3.

Uma outra crítica deixada pelos jogadores é o facto de eFootball apenas permitir uma resolução máxima de 720p no PC. No entanto, a criadora já havia alertado no Twitter que o lançamento seria basicamente uma demo.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Outor
    Ricardo Outor

    Contrataram a mesma equipa que fez o Mass Effect Andromeda?
    A cara do Ronaldo parece cansada.

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … parece mais um vampiro meeeeeedo!! LOLOL e o Messi parece saído do filme Exorcista!!!

    2. Avatar de andre
      andre

      Acho que foi mais a equipa do cyberpunk

  2. Avatar de Ines
    Ines

    As pessoas refilam mas o jogo e gratuito. Os graficos não interessam, e um jogo online

    1. Avatar de Sportbolista
      Sportbolista

      Mas o problema não são só os gráficos, é todo o jogo, até os menus são estranhos.. as etapas até iniciar uma partida são demorosas.. e a jogabilidade como referi não se aproveita, principalmente quem já tenha jogado FIFA, nunca vai mudar para este jogo porque é impossível jogar da mesma forma

      1. Avatar de FAR
        FAR

        É pena pois o FIFA também parece que vai de mal a pior. As editoras já percebram que o pessoal compra sempre a versão mais recente do jogo assim que ela sai independentemente de ser ou não melhor que a anterior. É pena mesmo. Os “antigos” FIFAs e PES eram muito divertidos de se jogar. E infelizmente não existe muita concorrência neste género.

        1. Avatar de Chacal
          Chacal

          Joga FIFA online 2, que é boa jogabilidade, e bem melhor que esta bosta da Konami

  3. Avatar de Jonas
    Jonas

    Contrataram o autor do busto do Ronaldo na Madeira. Só pode….
    Ou então a equipa de design é da Coreia do Norte e não tem acesso a fotos “reais” dos craques….

    1. Avatar de Vítor M.

      Heheh mas está uma coisa mai linda….

  4. Avatar de Tanso Mor
    Tanso Mor

    Queriam dado e bom? 🙂

    1. Avatar de Sportbolista
      Sportbolista

      O COD também tem a sua versão free to play e é incrivel 😀

      1. Avatar de Marcelo Frazão
        Marcelo Frazão

        Tens de ter quase metade do disco com espaço só dedicado ao jogo (133.6GB). E o modo gratuito (Warzone) cansa depois de 2 semanas.

      2. Avatar de iDroid
        iDroid

        É bem verdade! O COD online jogado com amigos é qualquer coisa!

    2. Avatar de Ricardo Rodrigues
      Ricardo Rodrigues

      Agora percebo o porque do teu nick.

    3. Avatar de Eduardo Rocha
      Eduardo Rocha

      Sim claro, já que não o por á venda.eu odiei

  5. Avatar de Sportbolista
    Sportbolista

    Experimentei o jogo ontem, joguei duas partidas e achei a jogabilidade terrivel… Não há muita fluidez, todos os movimentos parecem presos, os jogadores insistem quase sempre em dominar a bola, todos os passes parecem lentos.. Não chega aos calcanhares do FIFA infelizmente, tendo 2 anos para desenvolver o jogo e a possibilidade de chegar às massas por ser free to play, esperava-se muito melhor!
    Esperemos que o UFL venha surpreender e seja um verdadeiro concorrente ao FIFA, porque senão vamos continuar a ter que pagar 70€ todos os anos para poder jogar um jogo em condições..

    1. Avatar de scor
      scor

      Não tenho a certeza mas segundo o que me apercebi este ainda esta em demo pelo que tenho visto em vários sites. E num demo é muito normal haver bug ‘s os mesmos acontecem com jogos sejam eles demos ou não. Tanto este como o FIFA deste ano nenhum deles me impressionou.

  6. Avatar de Renato Biléu
    Renato Biléu

    Assim não se paga direitos de imagem. Fica mais barato.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Ganhaste esta thread. Podem fechar o tasco.

  7. Avatar de Jota
    Jota

    O CR7 parece um vampiro!

  8. Avatar de Paulop Baptista
    Paulop Baptista

    Pois eu acho que o Ronaldo e o Messi ainda saem favorecidos e deviam estar agradecidos. Bocas pequenas é o mais adequado para os jogadores. Não são pagos para falar.

  9. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    O jogo ainda nem saiu, o que saiu foi uma demo

  10. Avatar de Bitu
    Bitu

    Neste jogo o Messi parece o Hector Herrera.

  11. Avatar de Mike
    Mike

    Desde que os jogos começaram a parecerem-se realistas, para mim perderam a essência de um video jogo… Divertia-me mais com os clássicos como Kick Off 3 ou Sensible Soccer do que com os actuais Fifa’s ou PES…