Wormux: Um clone open source do jogo Worms

16 Comentários

Tenho de admitir que sempre fui um grande viciado na saga Worms.
Comecei na versão 2, passei pelo Worms Armagedon, e acabei no Worms World Party já que as novas versões em 3D fizeram-me perder o interesse que os bonecos em 2D me despertavam.

Há alguns dias atrás, o meu vicio voltou porque fiquei a saber que existia um clone open source do Worms de seu nome Wormux, e sim, o jogo mantém o aspecto 2D dos primeiros Worms e apresenta-nos como soldados vários animais castiços em vez das invariáveis minhocas do jogo original.

imagem_wormux1.jpeg

Outro ponto forte desde jogo é o facto de ser, ao contrário “do pai”, multi plataforma pelo que podemos joga-lo em vários sistemas operativos.

O conceito é o mesmo do Worms: Temos um campo de batalha com duas equipas, cada uma delas tem como objectivo destruir o adversário contando para isso com o auxilio das mais excêntricas armas de combate desde granadas santas, jetpacks, bigornas, dinamite, doninhas, tacos de basebol etc etc.

imagem_wormux2_small.jpeg

Os gráficos não são deslumbrantes, longe disso, mas não é por aí que o jogo perde emoção já que ao fim de algum tempo estamos tão absorvidos pela dinâmica do jogo que nos esquecemos dos actuais gráficos 3D que a maioria dos jogos modernos tem. É um bom exemplo de como um jogo pode ser simples mas viciante (tal como a maioria dos grandes clássicos).

Experimentem e vão ver que os jogos open source também podem trazer entretenimento para muitas e muitas horas.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista | Mac | GNU/Linux
Download [Windows]: Wormux 0.7.9 [33.90MB]
Download [Mac]: Wormux 0.8beta [49.40MB]
Download [Ubuntu]: Wormux 0.7.4 [343KB] & Wormux-data [28.70MB]
Download [Linux tar.bz2]: Wormux 0.7.9 [34.60MB]
Homepage: Wormux

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MotoCrack

    LOL tanbem gando agarrado ao worms em 2D, em 3D deixou de ter interesse bem vou sacar hehheheh ja reporto. Bom neste Comp na tenho Firefox por isso desculpem os erros IE 6 Rule.

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    5* adoro este jogo lol

  3. Avatar de Gohwisk
    Gohwisk

    Wormd 2 e Armageddon foram os que eu joguei, e adoro, falando nisso alguém o link para baixar o Armageddon em Torrent ou algo do tipo?

    Quanto ao jogo estou baixando depois eu digo se é bom. Lá pra hora do almoço, que é quando vou jogar..

  4. Avatar de MotoCrack

    Ta bom hehhehe da para matar sa saudades pena na ter Lan

  5. Avatar de Eu
    Eu

    nao tem aquela ”coisa” que mete a piada como acontecia no Worms.. estes jogos para mim sao pelagio… e a mesma coisa que tactical ops ao cs s

  6. Avatar de Diego Marcell²

    Jogava Worms e depois migrei para o GunBound, mas parei com os 2.

    Vou baixar e testar esse.

    =D

  7. Avatar de Miguel Jeri

    Worms esse grande jogo, passei muitas tardes com amigos a jogar no modo artilharia (não eram permitidos movimentos) : D
    Foi uma inovação no worms 1, um vício no worms 2 e sempre a abrir no Armaggedon. Já ao 3D não achei tanta piada.

    Outra coisa, é de mim ou as feeds não estão a funcionar?

    Cumps a todos

  8. Avatar de Numa
    Numa

    worms um dos melhores jogos de sempre!! wwp foi o melhor depois disso nunca mais gostei

  9. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Por acaso nunca joguei, vou dar uma olhada.

  10. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Experimentei, e parece engraçado, mas achei confuso a parte da resolução e não encontrei o modo para jogar contra o PC, não é suposto ter?

  11. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Não gostei deste jogo.. fica muito atrás do Worms!

  12. Avatar de volca

    Tem como jogar online?

  13. Avatar de MotoCrack

    vai ter na verção nova pelo que vi no site

  14. Avatar de Dario
    Dario

    O Worms continua a reinar. Este não dá para jogar contra o computador, não tem estatisticas e não dá para personalizar os jogadores. A evitar, portanto.

  15. Avatar de UKN
    UKN

    é bom saber da existencia disto. Joguei bastante o Gunbound. No worms comecei no 1º e as suas 2 variantes (united e plus) e acabei no armageddon. Depois nunca mais mexi em nenhum …

    Os 3D não valem ponta de um corno ….

    Pra quem curte jogos indie e freeware : http://www.indygamer.blogspot.com … a must have.

  16. Avatar de RAFA
    RAFA

    como consigo worms 1 (united e plus) para PC, que rode em windows XP?
    Vlw ae quem conseguir me dar essa resposta…FLW