Destiny em números…

10 Comentários

Destiny foi a mais recente aposta da Bungie e foi lançado há pouco mais de 1 mês.

O jogo cujo lançamento foi um sucesso (como o Pplware aqui revelou) veio-se a revelar como um bom jogo de ficção cientifica onde a combinação entre um ritmo acelerado, uma história interessante e todas as potencialidades dos Guardiões e seus fatos acabaram por se misturar num shooter na terceira pessoa de qualidade. (podem ver a análise Pplware a Destiny aqui).

Entretanto, foram revelados recentemente alguns números relativos ao sucesso de Destiny.

Destiny


Já passou pouco mais de 1 mês desde o lançamento de Destiny e para celebrar a Bungie partilhou algumas das estatísticas relacionadas com o produto.

De acordo com Pete Parsons, COO Bungie. “Tem sido um primeiro mês incrível para Destiny,” “Os jogadores estão a jogar mais horas por dia do que em qualquer outro jogo que algum dia tenhamos feito, os servidores aguentaram milhões de guardiões que experimentaram Destiny e nada disso teria sido possível sem a nossa fantástica comunidade. Obrigado por um grande primeiro mês e esperamos poder partilhar muitos mais com vocês.”

  • Destiny regista em média 3.2 milhões de jogadores online cada dia!
  • O tempo de jogo médio é de 3 horas por dia, mesmo durante os dias da semana.
  • O jogador médio joga 1.8 vezes por dia.
  • O jogador médio já jogou Destiny 20.9 vezes.
  • Ao fim de três semanas, já existiam mais jogadores online em Destiny do que em toda a vida de Halo 3 e Halo: Reach, juntos.

 

Estes são os números e acredito quem costuma jogar Destiny não os considerará exagerados uma vez que é frequente os servidores encontrarem-se cheios de jogadores, especialmente à noite.

 

Homepage Destiny

 

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    “Ao fim de três semanas, já existiam mais jogadores online em Destiny do que em toda a vida de Halo 3 e Halo: Reach, juntos.”

    Falamos de um jogo muilti plataforma vs um exclusivo xbox.
    Eu por exemplo nao foi muito pelo Destiny, achei um jogo muito “vai do ponto A até ao ponto B”
    São opiniões e não deixa de ser um excelente jogo.

    1. Avatar de Dinis Domingos
      Dinis Domingos

      Ao que parece é um Quake muito bonito mas eu ainda não joguei. Uns pós de RPG mais de MMO e ai está um jogo para as massas…

    2. Avatar de André Sígolo
      André Sígolo

      Concordo plenamente com você Bruno! E de verdade estou no nível 24 e já estou de saco cheio desse jogo! Vamos ver se nas atualizações a coisa melhora

  2. Avatar de Matutano
    Matutano

    Boas noites!

    Ainda não tive muito a oportunidade de avançar muito no jogo, e sinceramente “só tenho” o jogo porque veio em pack com a PS4. Mas entre o Drive Club e o Destiny preferi optar pelo Destiny.
    De qualquer das maneiras…a única critica que tenho a apontar a este jogo e que creio eu a meu ver que foi a maior desilusão foi simplesmente o facto de termos de possuir o PSPlus para se poder usufruir do modo CO-OP =(

    1. Avatar de Dinis Domingos
      Dinis Domingos

      Bem vindo à realidade! Tudo o que for online na PS4 vais ter que ter a PSPlus para poder jogar…

      1. Avatar de Matutano
        Matutano

        Isso não podia estar mais errado…é que não funcionada nada como estás a dizer lol…tens N de funcionalidades em certos jogos em que não precisas de ter o Plus…mas tudo bem lol

        1. Avatar de Dinis Domingos
          Dinis Domingos

          A ideia que os meus amigos me deram é que os títulos principais só tem as funcionalidades online se tiveres a plus mas posso estar enganado. Qualquer das formas, em relação ao destiny a historia é fraca e o simgle player só tem interesse para farming. O forte do jogo está no online. 50 euros por ano a mais… Para já não falarmos se à Sony lhes dá na cabeça cobrar 100. Para um portugues é dinheiro mas para um outro europeu qualquer é peanuts. E aí como ficam os teus jogos? Eu CA quando pago um produto não quero pagar mais… Qualquer das formas é só uma opinião pessoal…

  3. Avatar de Dinis Domingos
    Dinis Domingos

    O Destiny é um FIRST person shooter… e 3.0 milhões por dia faz o CS:GO sem suar… Já nem falamos de LoL, Dota 2 ou até Warthunder (5 milhões diários)

    1. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      +1… Não entendo como o pplware não dá destaque aos jogos de Multiplayer Online Battle Arena.. Ainda recentemente uma equipa ganham alguns Milhões no torneio mundial de LoL … enfim

  4. Avatar de neopunk
    neopunk

    Comprei o jogo, joguei 1 semana e já está arrumado na prateleira, super repetitivo. Para mim o flop do ano.