Criadora de jogos Ubisoft deve fechar vários escritórios na Europa

5 Comentários

A vida não está nada fácil para a Ubisoft. Há bem pouco tempo, o CEO da popular criadora de jogos pediu ajuda para que os seus funcionários ajudassem a salvar a empresa, o que levou o sindicato de trabalhadores a emitir uma convocatória de greve. Mas as notícias não se ficam por aqui e as informações recentes indicam que a Ubisoft pode fechar mesmo vários escritórios na Europa.



Ubisoft pode fechar escritórios na Europa

São várias as situações que estão a condicionar o crescimento da Ubisoft, entre eles está a queda significativa nas suas receitas do ano de 2022. E as notícias mais recentes indicam que a criadora de jogos pode estar próxima de fechar alguns dos seus escritórios localizados na Europa. O fórum ResetEta alega ter acedido a um possível e-mail interno da empresa francesa onde mostra que a Ubisoft quer encerrar de imadiato as atividades da Ubisoft Benelux, entre outros escritórios em continente europeu.

A mensagem, que pode ver através da imagem abaixo, diz que a decisão vai afetar “várias subsidiárias” da criadora e que é motivada “por desafios causados por fatores externos“. É indicado que vários setores da empresa vão sentir o impacto, mas para já apenas a Benelux já é uma das afetadas e deverá parar de funcionar no dia 1 de abril de 2023 (havendo assim uma esperança de que se possa tratar de uma mentira).

Clique para aumentar a imagem

É ainda indicado que, com este encerramento, a Ubisoft Benelux vá terceirizar totalmente a distribuição atual dos jogos físicos a um distribuidor que será anunciado posteriormente.

Paralelamente a esta informação, anteriormente surgiram alguns rumores de que a Ubisoft estaria à venda à procura de um comprador interessado em assumir as atividades (e os problemas).

Ainda assim, tal como também aqui referimos, a criadora tem planos para lançar 11 novos jogos entre o mês de abril de 2023 e março de 2024.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Reclamaram quando o patrão pediu um esforço adicional e até partiram para a greve, agora vão procurar outro emprego.
    É o que dá acharem que é só direitos e não têm deveres.

    1. Avatar de Paulop Baptista
      Paulop Baptista

      Isso é um palpite, é uma certeza ou é mera ideologia?

    2. Avatar de Gekko
      Gekko

      Bem, aposto que o patrão não deu um esforço adicional de remuneração quando embolsava milhões de lucros ano após ano.
      O patrão nessa altura dizia que já pagava bons salários.
      Além de que, quando o trabalhador não está preparado para o trabalho (e por azar foi contratado para o mesmo), as asneiras que fazia eram controladas, até ser posto a andar.
      Já o patrão(ões), que têm como função gerir a empresa, quer os processos internos, quer os ciclos de vendas, clientes, distribuição, etc, e quando são incompetentes/gananciosos, costuma correr mal para a empresa num todo.
      Corolário: o trabalhador é sempre o fud**** da questão, pois para trabalhar está lá ele, e nos tempos de lucros, já recebe para trabalhar (que luxo), nos tempos elde apertos, está lá o trabalhador, para ajudar e trabalhar de borla, porque senão é um ingrato.
      Gosto deste neoliberalismo de um só sentido.
      É daqui que nasce em algumas pessoas o profundo apreço pelas ideias marxistas, pois isto não é novidade, já tem muitos anos de exploração.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        a questão é muito simples, a casa está a arder, vais soprar? foi isso que aconteceu.
        mais valia terem mudado de casa, agora está à vista o resultado.
        o CEO da ubisoft é uma nodoa, mas quantos se insurgiram contra a sua gestão e tentaram correr com ele quando ainda era possível tomar outro rumo?

        1. Avatar de papagaio
          papagaio

          Quem garante que não aconteceria o mesmo se não soprassem?
          A bola de cristal?