Casal é preso após abandonar filho menor para jogar Pokémon Go

38 Comentários

Apesar de parecer já estar mais calmo, o hype do Pokémon Go foi uma autêntica loucura que contagiou miúdos e, sobretudo, graúdos.

Para além do aspecto desafiante e de entretenimento, o jogo também já foi motivo para algumas preocupações mais sérias.

Recentemente a notícia recai para a detenção de um casal que abandonou o filho de apenas 2 anos, para irem apanhar Pokémons.

Casal abandona filho para apanhar Pokémons01


Brent Daley, de 27 anos e Brianne Daley, de 25 anos, foram detidos nesta terça-feira à noite, após terem deixado o filho, de apenas 2 anos, sozinho em casa para irem jogar Pokémon Go.

O casal, que foi detido em San Tan Valley, no Arizona, EUA, admitiu ter deixado a criança sozinha em casa a dormir, para se irem divertir, nas redondezas da residência, a apanhar Pokémons.

Nunca imaginaríamos que os pais abandonassem um filho para jogar Pokémon Go. Isto vai para além da compreensão.

Xerife Paul Babeu

A Polícia de Arizona partilhou também a notícia na sua página do Facebook:

https://www.facebook.com/PinalCountySO/posts/1076154072454169

O menor, que foi deixado sozinho em casa por aproximadamente 90 minutos, foi encontrado pelos vizinhos, já no exterior da casa, a chamar por alguém e a chorar por não conseguir voltar para dentro. Assim que os vizinhos se aperceberam da situação, chamaram a polícia que, ao chegar ao local, encontrou o menino com o rosto vermelho, sujo e suado.

13913897_1076153732454203_2851265869541885829_o

A polícia conseguiu entrar em casa e ligou para um número de telefone que perceberam ser do pai da criança. Ao atender e ao ser informado do sucedido, este respondeu apenas “Whatever“, desligando de seguida.

Assim que foram encontrados pelos agentes, os pais foram imediatamente detidos e estão agora acusados de maus-tratos e negligência a menores.

A criança encontra-se bem e actualmente está sob a tutela do Governo.

 

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MarioM
    MarioM

    Andavam a apanhar neurónios que não têm.

    1. Avatar de Maria
      Maria

      Adorei 🙂

  2. Avatar de Diogo Costa
    Diogo Costa

    Desconheço a veracidade da noticia mas mesmo que infelizmente seja verdadeira e igual a tantas outras desconhecidas de pais que deixam os filhos sozinhos para ir jantar fora… cinema… ficarem a jogar outros jogos no PC horas a fio… etc sem que tal seja noticia..
    Como o Pokemon esta na moda e normal saírem noticias destas…

    1. Avatar de António
      António

      …com pais a andar com os filhos na rua, sem olhar para eles ou com os miúdos atrás deles sem se aperceberem que alguém pode pegar neles ou que os miúdos podem distrair-se com alguma coisa e perderem-se….. tudo isto enquanto estão obcecados a olhar para o telemóvel enquanto andam. Vejo isto todos os dias! Hoje, infelizmente, vive-se para a tecnologia que se tem na mão. Não se percebe que ela existe para nos ajudar e não para nos alhearmos do que nos rodeia. Nunca joguei Pokemon, mas a culpa não é do jogo. Se não fosse o jogo seria outra coisa qualquer…. Hoje em dia vivemos num mundo em que quando se diz que algo é viral, toda a gente quer fazer parte do “vírus”. Todos querem sentir que fazem parte do grupo…. Muita falta de maturidade!

  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    Faz-me lembrar o caso do casal McCann, que deixaram os filhos sozinhos enquanto se divertiam com amigos, só que aí, infelizmente uma das filhas desapareceu, e eles não foram presos por “abandono” de criança em casa.

    1. Avatar de zé
    2. Avatar de Vera
      Vera

      Existe uma pequena diferenca. No caso dos McCann eles não deixaram apenas os filhos sozinhos, mas sim drogados com comprimidos para dormir, o unico problema foi que a dose que aplicaram na Maddie foi tal (ela estava já muito habituada pelo que a dose tinha de ser elevada) que ela veio a morrer.

      Tudo o resto não passou de um esquema para ocultar o cadaver. Aliás os cães ingleses detectaram cheiro a cadaver dentro do apartamento e vestigios de ADN foram encontrados no carro que foi alugado oficialmente…. dias depois do “desaparecimento”.

    3. Avatar de Zefra
      Zefra

      Nao foram presos porque tinham peso politico e internacional por tras. Se nao tivessem a cunha que tiveram tinham sido tratados de forma diferente.

    4. Avatar de Mota
      Mota

      Oraaaaaa

      E agora fazem-se de vitimas e apontam o dedo a tudo e a todos. Se fossem pais responsáveis a miúda não tinha desaparecido.

    5. Avatar de Dhark_Love28
      Dhark_Love28

      É bem verdade… Se vem que essa estória, já enjoa…

      1. Avatar de Dhark_Love28
        Dhark_Love28

        É bem verdade… Se bem que essa estória, já enjoa…

        1. Avatar de PM
          PM

          É bem verdade… Se bem que essa história já enjoa…

  4. Avatar de Luis Alves
    Luis Alves

    nao percebo estes casos … como e que pessoas pais conseguem fazer isto ?

  5. Avatar de censo
    censo

    Reflexos de uma sociedade desequilibrada, desprovida de bom senso e de sentido de responsabilidade. Não percebo a febre do Pokemon a ponto de chegar a estes extremos. Só o consigo explicar com profundo e inquietante desequilíbrio social, emocional e sei lá que mais. Cá em casa joga-se tal como tantos outros jogos. É só mais um. Há outras coisas importantes a fazer.

  6. Avatar de killpokemon
    killpokemon

    Esses pais mereciam era levarem umas punhadas naquelas trombas.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      nem mais…

  7. Avatar de Zefra
    Zefra

    Pais desses deveriam ser proibidos de tocar num smartphone. Como isso e impossivel que sejam presos para aprenderem.

  8. Avatar de Daniel Cardoso
    Daniel Cardoso

    Mais um bom motivo para não começar a jogar Pokémon Go. Esse jogo vai dando cabo da sociedade aos poucos…

    1. Avatar de Bruh
      Bruh

      O problema é mesmo do jogo…enfim. O problema são as pessoas, não os jogos. Não foi o jogo que os tornou irresponsáveis, já lhes estava entranhado.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Por esse raciocínio é o mesmo que dizeres que os talheres são os responsáveis pela obesidade e que nunca irás querer comer de talheres…

    3. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Posso te dar um exemplo oposto!! No meu caso pessoal, o Pokemon Go tornou-se um excelente pretexto para sair de casa com os meus filhos evitando que eles fiquem agarrados às consolas, televisão e outros gadgets. Aliás, agora qualquer passeio de fim-de-semana em família transformou-se numa caça aos pokemons com muitas risadas e galhofa pelo meio.

  9. Avatar de Bóris
    Bóris

    Pokémon Go, ou como passar de humano a zombie numa questão de minutos.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Pokémon Go – É um jogo
      passar de humano a zombie – É da tua única responsabilidade.

      Se não têm cabeça para fazer a distinção entre os dois não se preocupem, o pokemon é o menor dos vossos males, pois facilmente cairão no mundo do álcool, drogas, jogo..etc.etc.etc

      1. Avatar de Algo de errado se passa aqui
        Algo de errado se passa aqui

        Fácil fácil.
        Concordi

    2. Avatar de Algo de errado se passa aqui
      Algo de errado se passa aqui

      Vcs querem dizer que é normal uma criança daquela cidade ser encontrada a chorar do lado de fora da casa?
      E que ela é que se tem de deaenrascar?

  10. Avatar de Barão Vermelho
    Barão Vermelho

    Eu não sei, mas quando era pequeno era normal ficar em casa sozinho em quanto os meus pais estavam a trabalhar, não era com esta idade
    Na minha altura era normal, certo que não havia tantos carros na rua, nem noticias alarmantes como hoje, eram outros os tempos.
    Agora é que somos muito protetores, os dias eram passados na rua em brincadeiras com os amigos.
    E quando fui para a primária quando chegava a casa aquecia o almoço e não era no micro-ondas.

    1. Avatar de NT
      NT

      Ora nem mais…
      Não concordo os motivos(e a idade do menor…) pelo o qual foi deixado sozinho. Mas acho que hoje em dia ficamos alarmados e vamos a correr para as urgências porque a criança caiu e fez ‘doi-doi’ no joelho…
      A geração que hoje são pais, (+/- de 75 a 85) cresceram num mundo onde internet era um mito e computadores era 1 por bairro/cidade/vila… Ficamos em casa ‘calados’ com 2 canais de TV e quantas vezes é que não andava a ‘limpar’ o fogão porque ficava distraído e quando se ouvia o “pfffss” do leite a ferver/entornar é que um gajo se lembrava que queria leite quente.
      Mas por outro lado crescemos de forma que nos tornamos protecionistas demais que acabamos por ‘sufocar’ e provocar comportamentos destes na sociedade, em que a responsabilidade é sempre do ‘outro’.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        exactamente!!!!

      2. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Nem mais NT.

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Não é nada que me espante aqui a uns anos um casal no Algarve também deixou os filhos em casa sozinhos e salvo o erro acho que também foram foram apanhar Pokémons.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      “a uns anos (…) foram apanhar Pokémons.”

      Por esta altura devem estar no nível 100 não?!

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Não sei qual era o nível em que eles estavam mas de certeza que era o nível da incompetência

  12. Avatar de Paulo
    Paulo

    Atenção isto é só para as meninas lindas e belas eu sou um pokémon muito giro e muito fofinho se me quiserem apanhar já sabem onde me encontrar HahahaxD

  13. Avatar de CP
    CP

    Que pobreza de espírito

  14. Avatar de Alvega
    Alvega

    Já começa a enfadar…. ele é os Pokemons, vulgo GAMBUSINOS, vulgo NHANHAS, vulgo Electricidade em pó.
    Quando era pequeno eram estes os nomes dados ás partidas que os mais velhotes e sabidoes pregavam aos novatos, hoje em dia os meninos e meninas como sao mais instruídos !!! caçam Pokemons, ou será mesmo GAMBUSINOS ?
    Alguem que me explique a diferença …. é retorica a pergunta pois eu sei muito bem que a diferença é somente o preço do smartfone e da ligação Internet, porque tudo o mais é igual andam a caçar coisa nenhuma, e sim a fazer uma figura de parvos que mete dó.
    O que me irrita é que se mandarem os meninos ir a pé para a escola ou para o trabalho, há que del Rei que nao pode ser, qual deixar o carro longe do destino…isso é inconcebível…mas para andar a caçar Gambusinos …vai de palmilhar terreno (acho bem) mas com as “fuças” mergulhadas no ecran, isso é que pode ser perigoso.
    Os Pokemos a seguir aos Fan-boys ameaçam tornar-se um case study aqui no fórum, somente contribuem para dar Clicks mais nada acrescentam ao saber.
    Quanto aos Pais desnaturados que sao o motivo da noticia em si, é um exemplo acabado que nem todos tem capacidades para executar os deveres que os títulos lhes comferem, seja de pais , Drºs, Engºs, ou outros que tais, ter o titulo nao significa nada, há que ter as competências, neste caso de PAIS.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      No meu ver acho que não tem mal nenhum andarem apanhar pokémons sempre é melhor irem apanhar pokémons do que ir assistir a touradas etc.

  15. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Que vergonha !! E são isto “pais” ?? Para mim é um tipo que se juntou com uma fulana e fez um filho,não passam disso !! Responsabilidades ?? O que é isso para estes palhaços ?? É sairem para caçar pokémons(brincadeira de crianças),e deixar o próprio filho em casa fechado,com apenas 2 anos ?? Um menino abandonado e a chorar ?? E já viram isto—(A polícia conseguiu entrar em casa e ligou para um número de telefone que perceberam ser do pai da criança. Ao atender e ao ser informado do sucedido, este respondeu apenas “Whatever“, desligando de seguida.) !! Whatever(não quero saber/tanto faz) ?? Um monstro com quase 30 anos ?? Este mundo está perdido,sinceramente.Quando se vê situações destas a acontecerem sistematicamente(e vocês sabem-no,tanto como eu),só há uma coisa a dizer—»a sociedade e,principalmente,estas novas gerações são doentias.A sociedade está doente,com falta de princípios.Se fosse eu que abandonasse um filho meu,como este malandro abandonou,o meu pai com os seus 60 e tal anos,dava-me uma coça que me andava para matar.E tinha toda a razão do seu lado !! Mas brincamos ou quê ?? Era bom,era !! Infelizmente agora faz-se filhos como quem dá uma volta de carro.É o paralelismo que faço.E casarem-se ?? Tá bem,era bom !! Muitos só com a vergonha de se casarem,só se juntam !! Nem no civil se casam !! Mas eu fico-me por aqui porque tinha muitas mais coisas para falar e com a raiva que estou mais vale calar-me.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Mas que mentalidade é essa? Brincadeira de crianças? Casar? És tu avô?