Call of Duty: WWII: 2ª Grande Guerra Mundial revisitada

28 Comentários

Muito se tem dito sobre Call of Duty e os diferentes títulos que têm sido lançados ao longo dos últimos anos. Refiro-me a Ghosts, Black Ops ou aos Advanced Warfare, e afins …

Muito mais se tem comentado sobre o rumo que cada uma dessas séries tem adoptado e parece que a Activision esteve atenta. Como já deve ser do conhecimento da maior parte de quem lê estas linhas, este ano vai ser lançado um novo Call of Duty mas com um ambiente bem velhinho.

 


Com lançamento previsto para o final do ano, mais precisamente para Novembro, Call of Duty: WWII corresponde ao regresso da série a um passado que foi tão glorioso, quanto distante. Falamos do regresso de CoD à 2ª Grande Guerra Mundial e ao ambiente que tantas boas sensações nos trouxe quando foi lançado há mais de 20 anos.

Ao longo dos anos e dos sucessivos lançamentos de jogos com a marca Call of Duty, a Activision tem vindo a refinar os seus modos campanha, transformando-os em autênticos modos cinematográficos interactivos. Dessa forma, e dado o que já sabemos sobre CoD WWII, podemos esperar, nada mais nada menos, que um modo Campanha épico e memorável.

Para já está prometida, entre outros cenários, a presença do desembarque na Normandia pelas tropas aliadas o que, olhando para a capacidade de processamento e capacidade gráfica das novas consolas (e PCs) poderá significar uma experiência transcendente. Pessoalmente, se adorei o desembarque na Normandia de Medal of Honour: Allied Assault por exemplo, estou desejoso que chegue o desembarque na Normandia de Call of Duty WWII.

No entanto muitos outros cenários importantes no decorrer da Grande Guerra também estarão presentes em WWII, como por exemplo a batalha pela libertação de Paris. Uma coisa podemos ter a certeza … Call of Duty WWII é ambicioso … e nós gostamos disso.

Segundo a Sledgehammer, WWII apresentará combates numa escala nunca antes vista na série Call of Duty. Podermos esperar combates em larga escala e verdadeiramente épicos. Esperemos que realmente façam juz aos combates que aconteceram na realidade. Não nos podemos esquecer que este foi o conflito armado que fez mais vitimas e o mais brutal e global de sempre.

“Há 2 anos e meio, tomámos a decisão de voltar às raízes da série, e WWII fará esse regresso da forma mais épica possivel“, referiu Eric Hirshberg CEO da Activision, e indicando ainda que “A equipa da Sledgehammer está a fazer tudo para entregar a experiência mais autêntica, mais épica e mais brutal da representação do maior conflito armado da história. E isto tudo de uma forma cinemática, como a série CoD nos tem habituado.

Michael Condrey, Studio Head e Co-Founder da Sledgehammer Games por sua vez, adiantou que “O modo Campanha com uma narrativa rica e excitante aliada a um modo multiplayer inovador irão transportar os jogadores para o próprio campo de batalha enquanto lutam numa guerra para salvar o Mundo da tirania. O nosso modo cooperativo com uma narrativa própria irá oferecer aos jogadores a possibilidade de eliminar hordas de zombies nazis e achamos que vão adorar isso“.

Ainda da Sledgehammer, Added Glen Schofield, Studio Head e Co-Founder of Sledgehammer Games acrescentou que “A história que vamos contar no jogo é diferente de tudo o que já fizemos anteriormente. Trata-se de uma caminhada épica sobre pessoas normais que de repente se podem tornar heróis em pleno calor da batalha. Nós, na Sledgehammer queremos respeitar essa geração de soldados e contar a história mais realista possivel do que se passou nos campos de batalha. Queremos entregar o melhor jogo e melhor experiência da nossa carreira“.

Poderemos esperar em WWII um vasto arsenal de armas e equipamentos baseados na realidade, ou seja, todos os equipamentos, veículos, armas e afins usados em plena 2ª Grande Guerra Mundial integrarão o jogo, assim como as principais localizações mais icónicas.

Entretanto, também os zombies estarão de regresso … enfim …

Call of Duty: WWII está a cargo da Sledgehammer (Call of Duty: Modern Warfare 3) pelo que qualidade estará assegurada.

Creio que poderemos dizer que “O bom filho a casa retorna“.

Call of Duty: WWII chega a 3 de Novembro deste ano à Xbox One, Playstation 4, PC.

Call of Duty: WWII

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder
    Helder

    Quase que chorei, grandes momentos de cod.

    1. Avatar de André Carmo
    2. Avatar de mike
      mike

      De raiva ou de felicidade? 14 anos a jogar o mesmo é capaz de enjoar….

    3. Avatar de jupas
      jupas

      quase me borrei … muitos anos a ver o mesmo estaremos nos no seculo 21?

  2. Avatar de Claudio
    Claudio

    O CoD original não foi lançado há mais de 20 anos!

    1. Avatar de Paulo Silva

      Má tradução … “More than two and a-half years ago“.

      Corrigido no texto. Obrigado!

      1. Avatar de Claudio
        Claudio

        É para não me sentir tão velho. Estava no 12ºano na altura, lembro-me perfeitamente de ter chegado o jogo no correio!

  3. Avatar de anónimo
    anónimo

    O Call of Duty foi lançado à 14 anos(em 2003).
    https://en.wikipedia.org/wiki/Call_of_Duty

    1. Avatar de Monica
      Monica

      Não foi lançado à 14 anos. Foi sim foi lançado há 14 anos!

      1. Avatar de I've got no name
        I’ve got no name

        ???

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        “Foi sim foi lançado”???
        Esperava um melhor Português de quem veio corrigir um “H”.

        1. Avatar de José Alves
          José Alves

          +1

          Fiquei mais de 3 min a ler, pensei eu que estava com falta de vista ..

          1. Avatar de bcardoso
            bcardoso

            Passo a explicar: o problema está no verbo. O que a Mónica quis dizer é que se deve empregar o verbo haver, ou seja, há (com h).

  4. Avatar de mike
    mike

    Ou já estava a ser feito algum tempo ou vamos ter mais um COD feito em cima do joelho copia descarada de outro como tem acontecido a vários anos… Para mim o melhor FPS de sempre TF2 o resto é paisagem.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Que raio de comparação.
      Bastava dizeres que não gostas de COD. O que não falta por aí são bons fps’s.

      1. Avatar de mike
        mike

        Como não gosto???? Comprei uns quantos (1,2,Modern Warfare 1 e 2,Black Ops e o Advanced Warfare) E depois cansei.

    2. Avatar de Pedrooo
      Pedrooo

      Team… Fortress… 2… o melhor FPS de sempre? Tens de jogar mais FPS…

  5. Avatar de julinhe
    julinhe

    basicamente um Battlefield 1 com jogabilidade arcade kkk… keep trying COD some day you’l get there

  6. Avatar de OTenro
    OTenro

    COD+Saving Private Ryan+Fury=COD : WWII . O que não é uma coisa má!!

  7. Avatar de 111
    111

    Cod 2 de volta aos tempos de gloria.

  8. Avatar de Hugo
    Hugo

    Era escusado voltarem os zombies nesta versão “…mais realista possível do que se passou nos campos de batalha.”

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    MW2 foi o melhor.

    Os restantes nem por isso.

    Vamos ver com este.

  10. Avatar de Jarbas
    Jarbas

    Há 3 anos que desisti de comprar o CoD, Jetpacks, Hexoesqueletos, Canhões ultra-sónicos e o raio que parta o produtor dos Transformers quando entrou no CoD. Arrasou por completo a série, felizmente ouviram as críticas e vão voltar ao verdadeiro mundo dos FPS. WW2 é o meu tipo de jogo favorito, a seguir cenário de guerra e depois guerrilha urbana. Parece que é desta que vou voltar ao vício.

  11. Avatar de Telmo Barros
    Telmo Barros

    CoD…mais do mesmo. Não vai trazer nenhuma novidade, nem de jogabilidade nem de mais nada

  12. Avatar de Flavio
    Flavio

    Finalmente

  13. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Já peca por tardio…finalmente perceberam a essência do jogo e tantas reclamações de milhoes a nivel mundial que a essência do jogo é esta…guerra, pura e dura!

    Estou ansioso!!!

  14. Avatar de ps1max
    ps1max

    Pena é ser sempre o mesmo tipo de guerra. O mundo está cheio delas pela história, podia desta vez ser um baseado no Vietnam ou outra qualquer.

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Sim, isso era brutal. Vietname, Coreia, ou mesmo Iraque …