BlackFire 1.0.5 – O Xfire no Mac

13 Comentários

Caros gamers, hoje o artigo de Mac é para vocês. Se sempre ficaram na angústia do mundo dos jogos ser quase um mundo paralelo ao Mac e se, consequentemente, perderam o contacto com os vossos contactos no Xfire, hoje temos a luz. A luz é, por sinal, negra e provem do BlackFire.

O BlackFire é uma aplicação que permite ligar à rede Xfire. Eu já tinha experimentado um plugin para o Adium, mas não fiquei totalmente satisfeito por diversas razões: necessitava da versão beta do Adium, inúmeros bugs e falhas. Por isso deixei o Xfire de lado. Hoje descubro o BlackFire e fiquei, ao contrário do plugin do Adium, muito satisfeito.

A sua interface é bastante simples, organizada e limpa. Tudo o que um utilizador Mac quer.

Como vêm, temos três separadores com os amigos online, offline e amigos dos amigos. Temos também as informações sobre os jogos que os nossos amigos e amigos dos amigos estão a jogar, incluindo o IP do servidor, se estiverem a jogar num multiplayer online.

Claro, tal como no Xfire do Windows, está incluído um chat para que possa dialogar com os outros jogadores.

A BlackFire possui ainda outras funções como personalização da lista de amigos (criando novos grupos), personalização dos sons, personalização do aspecto do chat, criação de uma lista dos seus jogos jogados e que serve de atalho para esses jogos, …

As funções são bastantes e fiquei realmente surpreendido com esta aplicação pois já andava à algum tempo à procura de um software simples, limpo e funcional.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS 10.5 +
Download: BlackFire 1.0.5 [5.5 MB]
Homepage: BlackFire

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Espetaculo, vem mesmo a calhar!

    Também util para os gamers encontrei o “PhoneSpeex” para o iPhone/iPod Touch 2G, que é nada mais nada menos que um cliente de TeamSpeak 😉

    Apple já teve grande reino dos jogos, “adormeceu” e agora está a voltar em força!

    1. Avatar de lourenço
      lourenço

      Apple já teve grande reino dos jogos, “adormeceu” e agora está a voltar em força!

      é só 1 software…, tem calma!….

      1. Avatar de a Friend®
        a Friend®

        Lol.. não me baseei por este software, é mesmo por saber o que espreita por ai..ehehe

        Grandes acordos com produtoras de jogos (Electronic Arts, Activision, Blizzard, etc..), a quantidade de Ports que muitos programadores já andam a fazer dada a facilidade do binario Intel que era um enorme entrave quando a Apple era geração PowerPC que não facilitava muito o PORT, e agora já começa a aparecer sim este tipo de software que os “hardcore gamers” tanto usam… 😉

        http://www.apple.com/games/

        1. Avatar de applethebest
          applethebest

          A Apple vai mostrar o quanto a marca vale, durante este ano e no proximo todos irão ter surpresas por parte da Apple, quer seja a nivel de novos produtos quer a nivel de jogos. Apple promete.

          Apple forever

          1. Avatar de -.-'
            -.-‘

            Mais um triste. Enfim.

            “Apple forever”
            Se te faz feliz…

            Como se diz por aqui:
            ” – Gostos não se discutem…

            … lamentam-se”.

        2. Avatar de Mário
          Mário

          Já pedi aqui uma vez para o Daniel fazer um post a explicar como configurar os ports direitinho. Quando tentei, na altura para jogar o grande clássico “atomic bomberman”, não consegui. Não és forte para fazer um post sobre isso? Obrigado desde já.

          1. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            Só uma questão,

            Refereste ao PORT nativo ou por recurso de “emulação” com é o caso do programa “CROSSOVER” e “WINE” ?

            Tutorial Crossover:
            http://www.youtube.com/watch?v=udFWrSAUBS8

            Os “ports” são jogos que são recompilados para correr nativamente no MacOsX 😉

          2. Avatar de Daniel Filipe

            Boas!

            Ando sim a preparar essa matéria e ainda não me esqueci. Fica atento, nos próximos tempos vais ver a matéria que esperas.

            Daniel Filipe

          3. Avatar de Mário
            Mário

            @ a Friend®
            Refiro-me aos ports nativos, tipo os que estão aqui:
            http://www.macports.org/

            @Daniel
            Obrigado por não esqueceres disso. Sem pressão. Compreendo que tenhas outras coisas para fazer. Fico a aguardar. Assim como assim, leio todos os dias o pplware, de certeza não me escapará isso 🙂

  2. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Vou fazer uma pequena crítica construtiva ao artigo.

    É que eu li e reli o artigo e fiquei sem saber o que faz este software. É um Instant Messanger? O que tem a ver com jogos?
    Acho que deveria ter sido feita uma explicação sobre o que faz o programa. No entanto se é algo que toda a gente sabe dentro do mundo Mac, ignorem este comentário! 🙂

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Pois realemente nem toda a gente sabe o que é o XFIRE

      Xfire é um programa “instant messenger” que os PC users usam para estar em contacto com amigos jogadores, e quando um deles está a jogar, aparece o icon do jogo que está a jogar e podemos através deste programa entrar directamente no servidor onde ele está (Se for jogo online).

      É como o XBOX LIVE, basicamente 😉

      Podes enviar/receber mensagens instantaneas.
      Partilhar Screenshots e Videos.
      Ter um grupo de amigos jogadores, onde se formam “clans” e estão todos em contacto através desde programa, e quando alguem entra num servidor escusa-se pedir o IP ou Server, é só clicar e entrar através do nickname do nosso amigo.

      É possivel também o “Voice Chat” e tudo isto durante o jogo, no caso do PC é so clicares “Scroll Lock + X” e aparece o programa sem minimizar o jogo 😉

      1. Avatar de Alexandre Pinto
        Alexandre Pinto

        Desconhecia por completo. Parece-me então algo semelhante ao que o steam tb tem, apesar de mais completo.
        Obrigado pela explicação.

        No entanto parece-me que de qualquer das formas o artigo poderia explicar a função básica do mesmo. Fica a dica 🙂

        1. Avatar de LodZ
          LodZ

          O black fire é mais limitado de funções que o xfire(windows), mas o xfire tem mais funcionalidades que o steam, a diferença óbvia é que a steam tem serviços de venda digital e o xfire não, de qualquer forma e possivel entrar entrar em serividores de jogos steam (se tiver conta steam) através do xfire.