Battlefield Play4Free está com acesso livre…

30 Comentários

e pode ser jogado, gratuitamente, por qualquer um de nós!

O conceituado título da Electronic Arts, o Battlefield, juntou-se à secção Play4Free e disponibiliza uma versão gratuita no modo online, a nona versão da saga Battlefield.

O Play4Free disponibiliza um total de 8 títulos, de livre acesso, dos quais se destacam o Need for Speed World e Dragon Age Legends. Desde há alguns meses para cá, para quem se inscreveu atempadamente, que o Battlefield Play4Free esteve em closed-beta, iniciada a 30 de Novembro de 2010, e era possível aceder-lhe apenas com recurso a uma chave disponibilizada pela EA a quem foi permitido o acesso à closed-beta.

Embora actualmente o jogo ainda se encontre em versão beta, o seu acesso está livre desde o passado dia 1 de Abril. Mas o que podemos esperar desta versão gratuita?

O Battlefield Play4Free é um first person shooter que além de permitir combater com várias armas e kits, permite usar veículos como carros, tanques, APCs, helicópteros, aviões e barcos. Usa o motor gráfico Refractor 2, existente no Battlefield 2 e Battlefield 2142, e suporta mapas enormes de até 32 jogadores.

Para quem conhece ou está habituado ao que oferece o Battlefield 2, com quase 6 anos, o Battlefield Play4Free não surpreende em nada. Mesmo tendo em conta que é uma versão free, há pormenores que estão um pouco “antiquados” para a época.

No entanto, após jogar durante algum tempo, os pormenores menos bons começam a passar ao lado e o divertimento é garantido.

Este novo jogo herdou várias características do Battlefield 2 como os mapas Oman, Sharqi, Karkand no modo Conquest, e do Battlefield: Bad Company 2 traz a personalização dos kits Assault, Medic, Engineer e Sniper (Recon) de modo a ajudar no trabalho de equipa.

Existem também características provenientes do Battlefield Heroes como o seu estilo RPG e customização dos soldados, puramente gráfica e sem impacto no desempenho do jogo. Para tal, estão disponíveis para compra um género de créditos, Battlefunds, que podem ser usados tanto no Play4Free ou Heroes. É também possível adquirir novas armas e ferramentas que já têm influência benéfica no jogo.

O registo e instalação do jogo são extremamente simples. Caso não tenha ainda conta na EA basta iniciar o registo e seguir os 3 passos bastante simples. Após feito o download basta iniciar o jogo. Como particularidade, é apenas possível iniciar o jogo a partir do browser graças ao plugin feito para tal. De seguida aparecerá um painel de configuração inicial que abre em modo janela no Windows.

Definem-se as preferências a gosto e “PLAY NOW!”. Será escolhido um servidor aleatório e, caso haja algum amigo associado à nossa conta, o servidor escolhido terá em conta esse critério de forma a juntar os amigos.

Requerimentos mínimos de hardware
  • Sistema Operativo: Windows XP, Windows Vista ou Windows 7
  • CPU: Intel Pentium 4 1.7 GHz
  • RAM: 512 MB (1 GB no Windows Vista ou 7)
  • Placa gráfica: 256 MB, Pixel shader 2.0, DirectX 9.0c
  • Placa de som: compatível com DirectX 9.0c
  • Espaço em disco: 1 GB
  • Ligação internet: 256 kbit

Licença: Freeware
Homepage: Battlefield Play4free

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    bbbbbrrruuuutttalllllll 😛

    desejo de experimentar !

  2. Avatar de vinicius
    vinicius

    roda no mac?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Os requisitos estão mesmo ao fundo do artigo.

      1. Avatar de vinicius
        vinicius

        e não é mesmo?!

        1. Avatar de Hugo Cura

          Sim é possível correr no mac, desde que lhe instales o Windows ou o uses numa boa máquina virtual.

  3. Avatar de bmcl1993
    bmcl1993

    pessoal eu ontem instalei esse mesmo, ainda não experimentei, mas deixa muito a desejar, pois já não é o primeiro jogo battelfield free, pois também existe o battlefield heroes, o qual eu gostei bastante.
    Se alguém experimentar que diga algo!

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      é super cool acredita…
      eu assim que soube fiz a conta como beta tester

      1. Avatar de Ruaben
        Ruaben

        fai ser facil pra ti porque a interface é muito parecido ao BF Heroes

  4. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Joguei o Beta assim que saiu e não gostei do gameplay, já fiz a actualização para a build final, mas não testei mais…

  5. Avatar de jpng81
    jpng81

    ja ta a instalar. 🙂

  6. Avatar de Manuel Coutinho

    Boas , parece o battlefield 2 não acham?

    cumps

    1. Avatar de Hugo Cura

      Não, o Battlefield 2 é melhor 🙂

      1. Avatar de Manuel Coutinho

        Pois já percebi que sim , mas a base é a mesma e os mapas pelo menos são parecidos.
        Não nos podemos esquecer que é gratuito.

        Cumps

    2. Avatar de kekes
      kekes

      É o BF2 basicamente mas com pequenas modificações.

  7. Avatar de Flávio Pereira
    Flávio Pereira

    Tive agora a experimentar, esta bem engraçado ainda da para passar uns tempos de volta disto.. 🙂

  8. Avatar de bmcl1993
    bmcl1993

    Já joguei!!! Eu que tenho o Battelfield 2, posso dizer que o mapa que joguei era muito parecido com um do Battelfield 2, os gráficos ate são +/-, claro que não são comparados com jogos pagos, mas são muito bons para um jogo free!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Sim, os mapas são mesmo muito parecidos mas têm alguns obstáculos e acessos em locais diferentes. O movimentos e detalhes não são tão perfeitos como no BF2. Mas sim, é do melhor que já vi gratuito.

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Na realidade este tem em termos de capacidade grafica segundo sei é melhor pois e o motor do BF2 modificado com mais efeitos e maiores resoluções d texturas, mas como não jogo o BF2 a muito tempo não tenho a memoria muito fresca para comparar

        1. Avatar de Hugo Cura

          Eu ainda jogo BF2 actualmente, em mapas de 64, e não é comparável, nem em termos gráficos, sonoros, de realismo ou de jogabilidade.

          1. Avatar de Tripax
            Tripax

            Concordo com o Hugo, em relacao aos mapas o BF2 e melhor sem duvida,mas discordo em nivel grafismo e jogabilidade, eles estao muito iguais,alias a primeira coisa que me veio a cabeca foi (fogo este jogo e igual ao BF2 loool,mas mesmo assim para mim o BF2 ainda e melhor que este for free,foi aquele jogo que me ficou na cabeca para sempre.

  9. Avatar de diogoj95
    diogoj95

    Já jogo há uns 4 meses, e sim, apesar de não ser o melhor free FPS actualmente existente, está muito bem conseguido 🙂

  10. Avatar de bmcl1993
    bmcl1993

    Adicionem-me como amigo!!! BMCL1993

  11. Avatar de Algarvio
    Algarvio

    A instalar…….

  12. Avatar de Tripax
    Tripax

    Ja o jogo desde que saiu em beta tester,instalei nao curti muito o cenario do jogo,neste momento so jogo o BAD COMPANY 2 multiplayer , e o battlefield heroes,esses sao muito loucos,como free o heroes e muito melhor que este novo BF FOR FREE,melhor em varias coisas,apesar de o BF Heroes ser cenario cartoon que as vezes so da para RIR, e uma moca,para cenario claro ja se sabe o Bad Company supera qualquer jogo de guerra,o melhor de todos sem duvida.
    Agora em relacao em ser free, tanto este for free,como o Bf Heroes, la no fundo de free nao tem nada,porque se comecas a ganhar muito gosto no jogo, vais ter de comprar armas mais potentes,porque nao estas ali para levar toda a vida na tola (morrer),e depois ainda tens mais uns extras como vestuario,para por o boneco todo XPTO, conclusao tudo a sair do bolso,quando das conta da pancada ja compravas 2 jogos de 50 euros ou quase,mas isso depende muito de pessoa para pessoas,mas o incentivo esta la,a intencao e essa mesmo free mas……,conclusao ja o desistalei porque nao gostei apesar de ser free,por acaso achei e muito parecido com o antiguinho BF2,a nivel de grafismo e cenario,so com algumas aleracoes,mas experimentem,e ja agora testem o battlefield heroes vao curtir.
    CUMPS.

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      é assim com todos os jogos free, que nessecitam registro. bf heroes, NFS World, Combat Arms, Sudden Attack, e agora o bf P4F. conclusão. se é para ficar viciado fica num que se paga porque vem logo tudo incluido e as actualizações são realmente free. os “free”: armas 10$, vestuario 5$…
      com 10$ compro bf2 com tudo incluindo ou um NFS com todos os carros e tunnigs.

      1. Avatar de Tripax
        Tripax

        Basicamente foi isso que eu quis dizer jogos free nao tem nada de free ,mas podem ser free basta nao comprares nada,acho que me fiz entender!tu quando nao conheces um jogo testes tipo,hehehe e free deixa testar e nunca vais com a ideia que vais andar a gastar dinheiro no jogo,mas quando das conta da pancada ja estas a gastar por isso…..

  13. Avatar de David
    David

    Eu fps free jogo project blackout, mas este parece ser muito engraçado também. A ver vamos.

  14. Avatar de Junior
    Junior

    Muito divertido vc poder interagir com aeronaves,tanques e helicopteros contra outros jogadores,muito bom mesmo.

  15. Avatar de felipeeeee
    felipeeeee

    eu gostei mas o fato de ter que comprar battlefunds para com´prar armas pra sempre é horrível.
    Hoje estou no lvl.4 e tenho a estratégia de que cada vez que eu for jogar eu compro a aek-917(com o assault) que custa 500 por dia que usar