Barcelona e PES de braço dado

9 Comentários

No ano passado o Pplware teve a oportunidade de revelar uma parceria única (até então) que unia dois gigantes do futebol. Podem ver aqui.

Tal como podem ver aqui, a EA Sports e Real Madrid uniam então as suas forças numa colaboração que juntava o real e o virtual do melhor futebol do mundo.

Agora é a vez da Konami se lançar e nada melhor do que criando uma parceria com o arqui-rival, Barcelona!

Konami_Neymar


Em 2015 assistiu-se ao nascimento de uma relação que agora e olhando para trás, se afigura como inevitável. Tratou-se de um momento marcante para o futebol, no qual se uniram duas realidades que, apesar de tão distantes em termos de matéria, se encontram tão próximas em muitos outros aspectos.

A parceria então criada, unia o colosso Real Madrid (do lado do futebol real) à EA Sports (do lado do futebol virtual), criando assim um protocolo que acompanhou as duas marcas ao longo do ano (podem ver aqui).

Konami_Barcelona

 

Hoje, a Konami e o Barcelona, revelaram em uníssono uma parceria idêntica. Hmmmm…. Mera coincidência ou a rivalidade entre marcas levada ao cumulo?

Seja como for, Pro Evolution Soccer 2017 já começou a dar os primeiros toques (ver aqui) e esta é uma noticia que, certamente, vai permitir um aquecimento mais fortalecido.

Na declaração agora divulgada, Tomotada Tashiro Presidente da Konami Digital Entertainment adiantou que “Esta acção é uma declaração de intenções da nossa parte, na medida que, trabalhando de forma próxima e continuada com a estrutura de um clube como o Barcelona, poderemos vir a levar Pro Evolution Soccer até um número mais vasto de fãs. A série PES caracteriza-se pelo seu realismo e controlo, pelo que esta parceria enquadra-se na perfeição neste âmbito.”

Trailer Konami / Barcelona

Com esta parceria a Konami garante desde já uma presença de todas as estrelas do Barcelona na sua próxima edição de PES como também os direitos de recriação das grandes estrelas do clube.

Também incluído no pacote encontra-se a presença de placards publicitários da Konami durante os jogos do Barcelona.

Estamos deliciados com a oportunidade de assinar este protocolo com a Konami, que a partir deste momento se torna um official Premium Partner of the Club“, afirmou Manel Arroyo, Vice-President of Marketing and Communications do Barcelona. Arroyo adiantou ainda que “A Konami trata-se de um parceiro estratégico que, via PES, conseguirá transportar o FC Barcelona até aos milhões de jogadores em todo o mundo que o jogam. Esperamos ansiosamente por ver o FC Barcelona, os seus jogadores, Camp Nou perfeitamente recriados nas futuras versões de Pro Evolution Soccer

A aferir pelas palavras de ambos os representantes das duas marcas, esta parceria vai ser uma realidade durante os próximos anos. Resta saber quais os reais dividendos que tanto clube como marca irão retirar daqui.

Para já fica uma certeza … a rivalidade entre clubes (Real / Barcelona) e Editoras (Electronic Arts / Konami) acabou de subir mais um nível!

PES

FC Barcelona

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mikael
    Mikael

    O pplware teve a relevar o que? Olham se aos espelho e veem tigres mas nao passam de gatos vadios, ninguem vos conhece menos arrogancia

    1. Avatar de Paulo Silva

      Enfim … opiniões são opiniões.

      Mas, e quanto a esta parceria entre Konami e Barcelona, o que tens para dizer? Achas que é uma cópia barata da iniciativa original da Electronic Arts e Real Madrid?
      Achas que vai haver proveito palpável nesta parceria?
      Dá-nos a tua opinião sobre o assunto, por favor!!

    2. Avatar de Mf3rRo
      Mf3rRo

      *”No ano passado o Pplware teve a oportunidade de revelar uma parceria única (até então) que unia dois gigantes do futebol. Podem ver aqui.”

      Arrogância é tua miúdo… Pplware somente está a postar o post do ano passado para dar seguimento a este novo… Opiniões são opiniões, mas neste caso, estupidez será sempre estupidez e com arrogância à mistura… Se não gostas do post dá a tua opinião do que não gostas ou o que achas que possa estar errado para se modificar, mas humilhar o trabalho dos outros não…

  2. Avatar de Hugo Silva
    Hugo Silva

    Parece péssimo, os jogadores parecem robos…

    1. Avatar de maxim
      maxim

      PES dá coça no FIFA quanto aos gráficos dos jogadores.

  3. Avatar de Pedro Henriques
    Pedro Henriques

    Visualmente muito bom, agora o toque de bola e a jogabilidade até metem dó!

    1. Avatar de Paulo Silva

      No entanto acredito que, desde 2010 para cá, já houve edições de PES em que a jogabilidade esteve pior. Não concordas?

  4. Avatar de Rodrigo Maia
    Rodrigo Maia

    pes graficos – fifa jogabilidade = Football