Baixa de preços das Consolas Xbox 360 e do Kinect

47 Comentários

Baixa de preços em 50 euros e oferta do serviço Xbox Live por 3 meses só no mês de Junho…

A Xbox oferece aos entusiastas portugueses de jogos a possibilidade de adquirirem as consolas da Xbox, por um preço ainda mais apetecível, durante o mês de Junho. A promoção, acabada de lançar pela Xbox, reduz os preços em 50 euros em todos os pacotes com consolas Xbox 360 à venda nas lojas portuguesas.


Esta é uma oportunidade única para levar para casa o melhor do entretenimento da Microsoft. Com esta campanha, a Xbox 360 250 GB, a consola topo de gama da marca, passa a estar à venda por 219,99€ (antes por 269,99€). Mais acessível fica, também, a consola Xbox 360 4GB também pode, agora, ser adquirida por 149,99€ (antes 199,99€).

Por apenas 234,99 € (antes 284,99€), os amantes de videojogos podem comprar uma Xbox 360 250GB, com a oferta de dois dos mais emblemáticos jogos – ‘Halo: Reach’ e ‘Fable III’que os permitirão lutar com a heróica Noble Team de “Halo: Reach” e defender a Humanidade dos terríveis Covenant ou ainda embarcar numa aventura épica pela conquista da coroa de Albion em “Fable III”.

Nesta campanha, também de destacar o Holliday Value Bundle que conta com dois títulos blockbuster, incluindo o emocionante Alan Wake e o entusiasmante Forza Motorsport 3, por um preço de revenda estimado de 219,99€ (269,99€).

Para além dos pacotes com jogos apelativos, acampanha abrange, ainda, os pacotes de consolas com com Kinect. O pacote com a consola Xbox 360 4GB, o Kinect e o jogo Kinect Adventures que antes estava à venda por 299,99€, passa agora a estar disponível por 249,99€.

O pacote com a Xbox 360 250 GB, o Kinect e o jogo Kinect Adventures pode agora ser adquirido por 319,99€ (antes a 369,99€). No entanto, quem já tiver uma consola Xbox 360 e queira potenciar a sua experiência com o sensor Kinect, pode fazê-lo aproveitando, de igual forma, com o desconto de 50€, ficando agora a 99,99 €.

A todas as pessoas que comprarem uma consola Xbox, o sensor Kinect ou qualquer bundle, durante a campanha, a Xbox vai oferecer, ainda, uma subscrição do Xbox Live durante 3 meses. O Xbox Live é a plataforma online da Xbox 360-a porta para todo o universo de entretenimento da Microsoft.

Sofia Tenreiro, da Microsoft EDD, afirmou que “esta campanha pretende incentivar os entusiastas dos videojogos a adquirir a consola mais completa do mercado, com preços ainda mais vantajosos. A Xbox 360 é actualmente todo um centro de entretenimento, dando acesso aos melhores jogos multiplayer através da rede de 30 milhões de membros no Xbox LIVE, criando uma experiência de entretenimento sem limites para partilhar em casa ou em qualquer parte do mundo.”

Homepage: Xbox
Homepage: Xbox Live

Partilhar:
Tags:

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Martins
    Tiago Martins

    Vamos lá ver se à agora mais tugas a comprar aquilo que sempre foi a melhor consola..

    1. Avatar de Kaka
      Kaka

      a melhor consola do mercado

      excelentes graficos e claro kinect

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Melhor consola em?

        A Mais completa (como diz no artigo) não o é. A PS3 tinha no seu lançamento wifi, coisa que a Xbox só “agora” tem. Para fazer um upgrade na xbox de memória até pode ser mais fácil (relativo again) mas és chulado pela MS. Na PS3 ou Wii é só ligar/mudar o disco da tua escolha.
        A consola com os melhores jogos é igualmente relativo, porque os exclusivos da PS3 tb são muito bons e pessoalmente prefiro os da Sony.

        A única coisa que tem de melhor é a componente online em jogo, mas até isso é a pagantes. Afirmar como no artigo que é a mais completa e a melhor é o mesmo que ver o BenficaTV (=palas)

        1. Avatar de MS
          MS

          Fanboy talking…

        2. Avatar de Rui Teixeira
          Rui Teixeira

          A XBox 360 é a melhor consola.

        3. Avatar de Vitor
          Vitor

          Não poderia estar mais de acordo!! 😉
          PS3 é bem melhor…até quem tem a Xbox diz o mesmo…

          Cumprimentos!

          1. Avatar de joao
            joao

            tenho as 3 consolas.
            A X-box de longe melhor…a começar pelo comando da ps3 que tem…hum…quase 10 anos ?

        4. Avatar de LX
          LX

          “A PS3 tinha no seu lançamento wifi…”
          Estás errado, apenas a versão europeia teve wifi no lançamento.

          “A única coisa que tem de melhor é a componente online em jogo, mas até isso é a pagantes.”

          Paga-se porque existe um serviço de melhor qualidade. No caso da PS3, os desenvolvedores se quiserem online nos jogos, têm que suportar os custos dos servidores, podendo a qualquer hora terminar com a componente online. Na X360, o serviço é assegurado pela Microsoft, ou seja, a componente online só acaba quando a MS decidir fechar o Live

          1. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Nunca disse ao contrário… E obrigado pela informação, não sabia disso do wifi só na europa.

        5. Avatar de Ruben
          Ruben

          Sem duvida que a XBOX360 é melhor que a PS3!
          relativamente ao wifi, a consola não trazia de serie, mas tinha uma placa adquirida à parte. No entanto não é isso que faz dela pior ou melhor consola! São os gráficos e a jogabilidade, e aí meus amigos a XBOX é RAINHA!
          Já joguei titulos iguais tanto para a PS3 como para a XBOX360 e posso afirmar sem qualquer sombra de duvida que a XBOX é melhor!
          Aliás, foi por isso mesmo que vendi a PS3!
          já para não dizer que praticamente todos os jogos da XBOX360 são em FULL HD e os da PS3 lá vem um ou outro (agora mais) em HD.
          Em relação à quantidade de titulos a XBOX também ganha!
          Podemos também falar dos comandos da XBOX que permitem trocar as baterias, ter mais que uma ou até usar pilhas.
          Podemos também falar da qualidade do serviço ONLINE, que é pago sim, mas é bom!
          e não me importo de pagar 6.99€ por mês para ter um serviço que não tem cortes.
          Pelo que se sabe, a PS3 ficou a arder durante semanas sem o serviço ONLINE…
          Por isso, nas hora de comprar uma consola, na duvida entre PS3 e XBOX360, escolham XBOX360!

      2. Avatar de Kingkonax
        Kingkonax

        Tenho as 3 consolas e sem duvida a Xbox 360 é a melhor de todas

        Melhores graficos
        Melhores jogos
        Melhores exclusivos

        Sem duvida a consola mais potente Kinect e graficos de topo

        Alan Wake
        Halo Reach
        Forza Motosport 4
        Gears of war
        Fable
        Kinect sports
        Yourshape fitness evolved

        simplesmente brutal

        1. Avatar de Alanwake
          Alanwake

          Xbox sem duvida excelente consola

          graficos de topo e kinect

          melhor é impossível
          e com um preço 5*
          ate apetece comprar 2 uma para o live e outra para correr copias lol

  2. Avatar de Tiago Correia
    Tiago Correia

    Pode ser que seja desta que adquira uma!

  3. Avatar de Rodrigo Martins
    Rodrigo Martins

    Não percebo essa promoção. A XBox 360 4Gb já está a 149 euros há uns tempos, (worten, fnac, etc) Onde baixou o preço?

    1. Avatar de Rui Barros
      Rui Barros

      Exactamente, caro Rodrigo. Há pelo menos 2 meses que a XBox 360 de 4GB está à venda pelo preço que referem. Podem esclarecer a questão?

      Cumprimentos.

  4. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Isso é que é preciso, daqui a nada tambem a playsatation vai baixar os preços…

    Estou para comprar um consola a algum tempo, mas fica sempre para mais tarde com a desculpa da falta de tempo, mas com esses preços é bem aliciante…

    Só tenho pena de não poder jogar grand turismo na Xbox por exemplo, mas de resto deve estar muito parecido a playstation, só não sei se le blueray como a ps, mas que está um grande preço lá isso está.

    1. Avatar de Paulo Correia
      Paulo Correia

      A Xbox não lê Blu-ray como a PS3, nem nunca vai ler. A ideia da Microsoft é comercializar filmes por streaming, e não por venda de mídia física. Pena que cá em Portugal isso não aconteça, mas nos USA os serviços como Hulu Plus ou Netflix são o sonho de consumo, através de mensalidades baixas (cerca de 10 USD / mês) ter acesso indescriminado a vários filmes, séries, documentários, etc.

    2. Avatar de Kaka
      Kaka

      Gran turismo é um nojo

      tens exclusivos 3x melhores na xbox

      Forza motosport 4
      Gears of war 3
      Alan wake
      Halo
      FAble

      Quem procura potencia compra a xbox 360 o dobro da ram da ps3 e o gpu grafico com o dobro da potencia …
      521 ram ram vs 256 da ps3 lol

      depois claro qualquer jogo multiplataformas tem melhores graficos na xbox 360 e mais fluidez como acontece com crysis 2 , call dutty , mafia , batman , assassin creed

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        Engraçado, se a PS3 é assim tão fraca porque raio fazem clusters de calculo com ps3 e não com xbox 360? começa a procura umas tabelazinhas de performances…

        Mas concordo contigo, quase todos os jogos multiplataforma tem melhores graficos na xbox360, sabes porquê? porque programam para a máquina mais fraca, depois fazem o port e óbviamente que corre, mas não está optimizado nem pouco mais ou menos… depois jogas um exclusivo e ficas de boca a aberta.

        Mas sabes o que é mais engraçado? é que gosto das consolas todas mais ou menos por igual, mas a que gosto mais é a wii, foi a unica que inovou mesmo… tudo o resto é mais ou menos igual; mais tflop menos tflop.

        1. Avatar de Ruben
          Ruben

          O processador da PS3 é superior ao da XBOX isso é do conhecimento geral, no entanto em termos globais a XBOX consegue melhores gráficos e jogabilidade que PS3.
          E em concolas o que interessa é mesmo a jogabilidade e grafismo. o calculo como tu o indicas é para outras areas… AI por exemplo!

  5. Avatar de Ricardo Vieira

    Um anúncio estratégico. Está a chegar a E3 e a Nintendo vai anunciar nova consola que está a gerar muito burburinho…

    1. Avatar de tMACTX
      tMACTX

      eu já ouvi dizer que os jogos são em blu-ray e fazem os 1080p em 3d.

      1. Avatar de Ricardo Vieira

        Fala-se que o 3D é uma possibilidade, mas isso ainda não está massificado pelo que não me parece que seja uma realidade. Pelo menos por enquanto. Mas os 1080p é quase uma certeza, uma vez que tecnicamente será superior á PS3 e á Xbox 360.

        1. Avatar de Rui Teixeira
          Rui Teixeira

          Vamos é esperar pela nova X-Box, que quando chegar ainda vai ter um Kinect novo, com processamento próprio e uma câmera bem melhor (HD?), permitindo detectar até os dedos dos utilizadores.

  6. Avatar de coru-mX
    coru-mX

    Será que a PSN vai ser hackeada novamente em Junho e a Microgaitas está a antecipar as vendas para os possuidores da PS3?? Hum.. lol

    É sempre bom ver haver concorrência de preços neste tipo de artigos.

  7. Avatar de Mário Cardoso
    Mário Cardoso

    Bolas! Comprei o Kinect há cerca de um mês, por 150€. Podia ter poupado 50 notas para comprar jogos se soubesse isto! Ah triste vida….

    1. Avatar de Ricardo Valverde
      Ricardo Valverde

      Então mas já existem notas de 1€?? 😀

      Bem… reforçando uma ideia que já foi dita anteriormente:
      o kinect já está a 99€ á uns tempos pelo menos na fnac…

      1. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        Hehehe! Estiveste bem 🙂

        Eu não tive conhecimento dessa promoção, senão tinha aproveitado de certeza!

    2. Avatar de Rui Teixeira
      Rui Teixeira

      Verdade! Para compensar podiam era baixar os preços dos jogos do Kinect…

  8. Avatar de Zé

    O meu problema com esta consola é não ter espaço!!! Ou seja não ter casa com umas dimensões razoáveis. Para comprar esta consola só se inventassem o pack xbox + casa.. 🙁 Queria tanto ter uma!

  9. Avatar de Ricardo sousa
    Ricardo sousa

    (Vipertubo ) entao a ps3 e melhor k a xbox 360 slim oololo n andas bem pois nao … e melhor por ter bluray e ter mais exclusivos so pode– a nivel de consola bate a ps3 os palmos a nivel grafico ja nem falo no processador.. tecnologia com mais ponta k a ps3 servidores on line nem falo nisso pk tenho as 2 e os da xbox mesmo sendo pagantes k e pouco fica tipo 3 euros mes que acho que ng se vai borrar por 3 euros sao muito melhores e mais .. o preco dela comparas o preco da sony e um escandalo mesmo.

    1. Avatar de Kaka
      Kaka

      como se pode ver em alguns site a Sony promete e engana meio mundo como sempre lol O cpu cell e as limitações da consola matam a ps3 , 256mb de ram e uma placa grafica de baixa qualidade extrangulam a consola limitando para metade a sua potencia a sony cometeu uma grave falha de arquitectura na consola sendo a pior playstation de sempre …. lol
      o Blueray actualmente é a unica desculpa mas vamos ser realistas ninguem tira filmes de 30gb da net e muito menos jogos so quando 10% dos jogos tiram partido desta tecnologia falhada … posso ter um filme a 1080p em fullHD a ocupar menos de 6gb e qualquer leitor divx suporta o formatado ou ate mesmo as tvs LED da samsung lê directo disco externo ou pen muito melhor …

      http://www.youtube.com/watch?v=L5sF-pfJaCs&feature=player_embedded

      aqui fica um video engraçado PS3 vs xbox360
      toda a verdade a maior vergonha da sony de sempre lol

      1. Avatar de Baarux
        Baarux

        O teu odio pela playstation é extremamente engraçado. Pensava que isto só acontecia em assuntos sobre a apple , pelos vistos estou enganado. Falas sobre o poder gráfico da ps3 que é pior, mas acho que jogos como mgs4/uncharted/god of war etc etc , demonstram que estas , vá um pouco errado.

      2. Avatar de Ricardo Amaral
        Ricardo Amaral

        Sim, vamos ser realistas…

        Ninguém tira filmes de 30gb da net, ainda há quem os compre em Bluray. Já pensaste nisso?

        Nota: Só estou a fazer um comentário, não estou a dizer que A é melhor que B porque nem se quer possuo qualquer uma das consolas.

      3. Avatar de Só cromada....
        Só cromada….

        Filmes de 30g? Que andas a fumar?

      4. Avatar de Fernando
        Fernando

        Meu, já é a terceira vez que metes esse video da tanga, os posts de consolas são sempre esta desgraça, não se são só putos de 12 anos que comentam, mas é que nem sabem o que dizem na maioria das vezes (quase todas)…

      5. Avatar de André
        André

        Entao se assim por é que maior parte dos jogos da xbox nao rodam em 1080p? o blue ray é o futuro e ja vi na net que a playstation so ta a utilizar 20% do que pode utilizar

  10. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Eu comprei a minha Xbox a cerca de 3 meses sensivelmente e estou mt contente com ela. Ja tive Wii, mas a verdade seja dita, Kinect rula mm mt.

  11. Avatar de okapi
    okapi

    Mudança de estratégia da MS ou a crise obriga a isso. Essa promoção começou há 2 semanas na UK e mesmo assim o mercado não mexe. Lembro-me bem que comprei uma para o puto uma semana antes de elas saírem ao publico e durante os meses seguintes andava todo mundo maluco , hoje passam-se semanas sem ele a ligar. A moda já passou ou os gosto mudaram, hoje juntam-se no Face a ver quem posta a foto mais maluca de uma moda que vai surgindo que não fixei o nome só sei que são todas deitadas em cima de qualquer coisa e algumas bem perigosas. Portanto as consolas estão todas encostadas e a bronca da Sony abre mercado aos descontentes para beneficio da Xbox talvez esse o objetivo da MS.

    1. Avatar de Martins
      Martins

      fala por ti e pelo teu filho…

      não é isso que vejo à minha volta, vejo sim cada vez mais família minha e amigos, a entrar no mundo dos videojogos, que diga-se, tem um futuro muito promissor as xonsolas, porque cada vez mais vão ter outras utilidades…

      1. Avatar de okapi
        okapi

        Há com cada uma, o verão ou o FMI anda a fazer mal ás pessoas já nem se pode opinar nada, para ficarem ofendidos. Eu só digo o que vejo e pelo que converso com os meus alunos. A responder torto deves ter uma loja de venda de Consolas, mas fica descansado que as modas demoram ai a chegar por outro lado talvez aqui e noutros países tivessem-se cansado das consolas, existem outras diversões,na maioria das casas onde há putos já há muito que têm mais que uma consola e mais que um portátil, porque as facilidade em comprar são muitas e os jogos são ao preço da chuva, em Portugal é ao contrário os preços são proibitivos para maioria.

    2. Avatar de aver
      aver

      Chama-se “planking”.
      Também me calha ter miudagem lá por casa e é inacreditável o tempo que dedicam ao Facebook.
      Já desisti de tentar perceber como é que se estuda (na véspera dos exames), escreve no Facebook, recebe e envia SMS e se ouve música e se vai acompanhando a imagem da televisão tudo ao mesmo tempo.
      Agora, as consolas de jogos não dá para sincronizar com este ritmo e ficam esquecidas.

      1. Avatar de okapi
        okapi

        Alguém entendeu o que eu queria dizer, para mim é um esforço escrever em português e estar a pensar em Inglês ou vice-versa. Durante o mês de Abril o meu puto teve exames então só ia mesmo a escola para fazer 1 a 2 exames por semana. Acabei por desistir de tentar entender, o que me vale é que ele é aluno de Top, atleta alta competição e nem me chateio com isso , por outro lado acho que é um bom treino para no futuro gerirem algo sobre pressão. Quase para dizer que o ditado popular pode cair: “Quem muito burros toca, algum fica para trás ” penso que é isso. Essa a razão das consolas ficarem para encostadas. E obrigado pela lembrança do termo ” planking ” atualmente a loucura dos putos , moda essa importada da Austrália e os putos Britânicos e mais crescidos a consumirem desenfreadamente.

  12. Avatar de António Pereira
    António Pereira

    Exelente notícia para potenciar a venda daquela que é sem dúvidas a melhor consola do mercado, e desta geração.

    Falo isto não por qualquer tipo de Fanboyismo, mas sim porque tendo as 3 consolas sei bem do que falo. Indo por partes, pois sei que o meu comentário vai provocar reacções negativas, passo a explicar:

    A nível de comando o da XBox360 é fantástico a nível de ergonomia e conforto (o mais importante). É até incrivel como a empresa que fez um dos piores comandos que há memória (XBox) consegue fazer um comando tão bom. O da PlayStation 3 é demasiado leve e dá até a sensação de material rasca.

    Claro que nem tudo são rosas … penso que o comando da PS3 tens exelentes detalhes como o facto de ser padrão o funcionamento a baterias, coisa que podia e devia ser padrão nos da XBox360. Depois, o digital pad da XBox 360 podia ser melhor (tem vindo a melhorar).

    No entanto, nos pontos mais importantes, o da XBox360 é o melhor comando.

    Depois, a nível do SO da consola e a maneira como funcionam, o da XBox360 é imensamente superior. Ambiente muito mais limpo, mais agradável, muito organizado (algo muito importante). O funcionamento dos perfis é também superior. Prefiro muito mais os G’s e os Achievements, assim como os Avatares (“cópia”, mas acima de tudo uma evolução dos Mii’s da Nintendo). Na Playstation 3 nem sequer podemos colocar uma imagem de perfil personalizada. Depois temos ainda a interacção destas contas fora das consolas onde o sistema da XBox está muito bom.

    Há pouco falei de organização, e essa é a palavra de ordem no Marketplace. Adoro a forma como o conteudo está organizado com acesso aquilo que precisamos. A Store da PS3 é uma desorganização gritante. Sim, tem categorias, mas mesmo dentro delas aquilo está muito ranhoso (para não dizer outra coisa) não havendo sequer páginas individuais para os jogos.

    A nível de online o da XBox360 é muito bom e sempre foi superior (com o passar do tempo a PS3 tem adicionado funcionalidades da rival para equilibrar as coisas). Temos a velha questão do Online da XBox360 ser pago, o que para mim sempre foi uma falsa questão, embora compreender os argumentos contra.

    Se derem a escolher a uma pessoa entre a TDT (4 canais) gratuita e o meo que é pago, qual acham que a pessoa vai escolher. Para mim este é o ponto fulcral … a qualidade pagasse, e a nível de qualidade o Live está muito acima.

    No entanto, concordo que os limites do Live podiam ser mais pequenos, podiam limitar menos coisas, mas não é por aí. Depois, finalmente, pode ser pago, mas na Internet conseguem uma anuidade por 35€ ou até menos. Façam as contas … é menos 3 cervejas, ou tabaco por mês. Se têm dinheiro para Telemoveis da última geração que só falta cozinharem, com certeza podem ter o Live.

    A nível de catálogo, a verdade é que a PS3 inicialmente prometia muito com inumeros exclusivos, mas com o passar do tempo, e também devido a uma péssima entrada (que só em Portugal foi positiva) foi perdendo imensos exclusivos.

    Depois, geralmente os grandes jogos desta geração são multiplataformas, e estes, geralmente estão superiores na XBox360. Claro que há um ou outro jogo pelo qual vale a pena a PS3 (foi por isso que a comprei), mas a nível de catálogo penso que a vitória é da XBox360.

    Ainda podia falar a nível de Hardware onde a PS3 é uma máquina muito desiquilibrada, mas não vale a pena. Já que falei em Hardware e para não ser injusto, é verdade que as XBox360 foram inicialmente mal construidas resultando nos famosos RRoD, mas isso foi corrigido faz tempo, e nas PS3 também temos um problema Y… qualquer coisa.

    Há duas vantagens da PS3 que ainda não falei, uma delas é o Wifi integrado (padrão actual das XBox360, mas duraram muito a perceber que era preferível isso a pedir 50€ pelo kit Wireless), e o leitor BR, mas estes dois pontos perdem força dependendo do uso que cada utilizador vai dar à consola.

    As únicas reais vantagens da PlayStation 3 são o suporte exelente que tem na nossa língua (jogos em PT, etc.), e a saga Uncharted, MGS4 e mais um ou outro exclusivo.

    Como disse antes, tenho as 3 consolas, e a XBox360 é a minha main console (não por opção, mas por conquista), enquanto que as outras duas são em exclusivo para os exclusivos (e numa situação ou outra onde a versão de um jogo multiplataforma esteja inferior na XBox360 – por exemplo o Final Fantasy XIII que, verdade seja dita, é caso único até agora).

  13. Avatar de bruno pinto
    bruno pinto

    eu so digo o seguinte…
    HAJA CONCORRENCIA

    se nao houve-se concorrencia, de que era feita a evolucao??
    e as consolas demonstram isso mesmo, quando uma esta superior a outra, essa tenta colocar-se a cima.. e assim por ai fora.
    para mim em questoes de jogos ta ela por ela… mas xbox360 bate na grafica e na ram.. enquanto ps3 no processador…

    mas a minha opiniao ta dada, joguem para a frente, nao pode haver rivalidade nas opcoes da escolha da consola.. cada um compra aquilo que gosta, se nao se sentir satisfeita, “nao devolveremos o seu dinheiro”!!

    ahhahahahah

  14. Avatar de gustavo.cramez
    gustavo.cramez

    Desculpem este offtopic mas penso que me podem ajudar…
    na minha Xbox 360 de repente apareceram 3 traços a piscar, o chamado RROD, alguem já conseguiu resolver este problema pelas proprias mãos? já não está na garantia… estou triste porque ja não jogo há algum tempo

    OBRIGADO 😉

    1. Avatar de okapi
      okapi

      AS avarias nas XBox360 por culpa do RROD , a garantia é estendida por mais algum tempo além dos 2 anos.No Manual da XBOX 360 tens lá os anos que abrange a garantia. Mas sempre podes contactar a MS até pode ser que tenhas uma surpresa como já li que alguns tiveram. Tenta! ;). Quanto ao arranjo não te sei dizer nada.