Atenção: Rede PlayStation está offline há várias horas

25 Comentários

Passado o Natal e sem qualquer tipo de ataque aparente (como estava previsto), a rede PSN está hoje, desde esta tarde, com problemas que afectam os utilizadores da PS4, PS3 e Vita. A Sony já confirmou tais problemas mas não adiantou ainda o que se passa e quando é que os serviços serão repostos.

Do lado dos utilizadores… resta esperar!

ps4_2


Eram 16:47h em Portugal Continental quando a rede PlayStation (PSN) começou a dar os primeiros sintomas de instabilidade. De acordo com a página de estado dos serviços – ver aqui – todos eles estão com problemas, o que tem impossibilitado os jogadores de jogarem online e/ou acederem à PlayStation Store.

psn_01

A Sony ainda não revelou a causa de tais problemas nem sequer deu indicação de quando os serviços poderão ser repostos. O Pplware continuará atento até que existam novidades.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    E eu aqui aLIVE… *pun intended*

  2. Avatar de Mario Silva
    Mario Silva

    Neste natal houve ataques sim senhor, só que os IPs dos DNS da Rede PlayStation mudaram ou seja antes o DNS era igual para todo o mundo, depois dos ataques do passado natal foi trocado os DNS para Europa (soamente para europa) e DNS para america, e quem atacou atacou os DNS e IPs da America logo houve sim ataques.

  3. Avatar de Wesley Safadão
    Wesley Safadão

    Enquanto isso o icloud oferece apenas 5GB…

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Mas que miséria 😮 o Mega oferece 50!

  4. Avatar de Viriatvm
    Viriatvm

    Com o jogo Uncharted 2 da PS3 anunciam zero jogadores online, para promoverem a PS4.
    Comportamento egoísta ao tratar clientes desta maneira, para além de já não ser possível denunciar os jogadores que fazem batota no referido jogo.
    Este link desapareceu:
    https://secure.eu.playstation.com/ps3/support/grief-reporting/

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    “Há várias horas” ou “à várias horas”?

    1. Avatar de Fersilva
      Fersilva

      Há de Haver

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Bom dia Carlos,
      Com expressões de tempo, usa-se sempre Há.

      E penso que já esteja online!! Um abraço.

    3. Avatar de Hélder Lima
      Hélder Lima

      Há uma regra engraçada. Sempre que se pode substituir o há (ou à) na frase pelo verbo fazer ou existir, deve ser há. Há excepções à regra claro.
      Neste caso poderiamos dizer Existem excepções à regra claro. Mas não poderiamos fazer o mesmo com o À…

  6. Avatar de Pll
    Pll

    Já é normal não percebo o espanto.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Infelizmente não é so online, pelo menos quer o need for speed e os demos que tenho instalados não entram porque não se consegue validar as licenças… Buraco…

  8. Avatar de Hélder Fragoeiro
    Hélder Fragoeiro

    pois, eu ontem vou louco para jogar BO3, quando depois deparei.me com a “manutenção”, cheirou-me logo a ataques..

  9. Avatar de Joao
    Joao

    A NSA anda a procurar terroristas no tráfego…

  10. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    eu desde que comprei o meu gaming pc (apple macbook a 2500 euros) nao quero outra coisa.

    1. Avatar de Dimitri
      Dimitri

      Com 700€ tenho um PC com as mesmas características, foste enganado appleboy.

  11. Avatar de Antonio Fontes
    Antonio Fontes

    São testes de lealdade à PlayStation 🙂

  12. Avatar de Gelásio
    Gelásio

    O que é triste é que agora a malta tem realmente razão para reclamar porque quando se jogava PS3 online sem se pagar mais um tostão por isso, agora já não é bem assim! Paga-se a consola e paga-se o serviço… que não é assim tão bom!

    1. Avatar de Paulo Horacio
  13. Avatar de V.T.
    V.T.

    Ontem (04/01/2016) à noite tentei entrar na PSN na minha PS4 e não consegui. Entretanto liguei a minha PS3 e ai sim consegui entrar na PSN… No mínimo estranho!

  14. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    O meu live está sempre a bulir :p

  15. Avatar de Filipe Cordeiro
    Filipe Cordeiro

    Percebo que as pessoas critiquem e até fiquem chateadas pelo serviço estar offline/com problemas, mas desta vez nem durou muitas horas até resolverem o problema. Qualquer serviço do género está sujeito a ser um alvo de ataques ou mesmo de avarias em servidores, e desde que tomem as precauções devidas e aprendam com as falhas do passado não dou grande importancia se ocasionalmente surgir problemas, desde que esses sejam resolvidos rápidamente.
    Quando jogava World of Warcraft também surgia problemas e por vezes os servidores ficavam offline ou de modo impossivel de jogar, fora isso tinham todas as semanas uma noite que eles ficavam offline para manutenção e a mensalidade era quase 3 vezes a da PSN Plus.

    Já agora quem tem a sua PS4 activada como consola principal não tem problemas com as licenças dos jogos comprados na PSN, eu que não tinha essa opção activada porque partilho a minha conta com a consola de um familiar fui jogar o Uncharted Collection que tenho em cópia fisica. Se não tivesse cópias fisicas iria passear, ir ao bar com amigos ou algo do género. Por meia duzia de horas as pessoas estão a fazer um filme enorme, se fosse como à um ano ainda lhes dava razão mas por menos de um dia não existe motivo para reclamarem tanto.

  16. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Para quem compra os jogos digitais em contas de US, os primários davam para jogar offline. Mais uma vez a Sony falhou, com tantos milhões que ganham por ano e mesmo assim não sabem ter um disaster recovery, espero bem que todos os utilizadores do Plus sejam compensados.

  17. Avatar de José
    José

    Mais uma acha para a fogueira para os jogos exclusivamente on-line! Eu ando a evitar esses jogos, já cansado de salas de jogo vazias ou sem servidores! Tenho também o Live, que também já sofreu esses ataques e está sob ameaça, mas mantenho que para jogar e divertir-me a mim e à família com um bom videojogo, não necessito de internet sequer, quanto mais estar dependente dos caprichos da marca ou dos hakers para usufruir de algo que é bem pago