Archive.org disponibiliza 2400 jogos clássicos do MS-DOS

26 Comentários

Para jogar só precisa de um browser

O popular site Archive.org anunciou recentemente a disponibilização gratuita de 2400 jogos clássicos do MS-DOS. Desde o Wolfenstein 3D até ao Prince of Persia, a lista inclui muitos jogos de acção, estratégia, aventura, entre outros. Let’s Play?

internet_00


Os jogos clássicos são sempre especiais. Apesar de não terem a qualidade gráfica dos jogos de hoje, são por norma jogos bastante viciantes, que nos trazem boas recordações, sendo muitas vezes preferidos em prol dos actuais.

Para não caírem no esquecimento, o site Archive.org disponibiliza agora 2400 jogos clássicos do MS-DOS. Para jogar basta que o utilizador tenha um simples browser que, de forma transparente, executa o emulador do DOS, EM-DOSBOX.

dos_08

Jason Scott um dos responsáveis pelo projecto refere que ainda há algumas afinações a fazer mas, a grande maioria dos jogos funciona sem problema. O utilizador pode usar o teclado, rato e até um Joystick.

Qual o vosso jogo clássico preferido?

Homepage: 2400 jogos clássicos do MS-DOS

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    muito prince joguei em miudo. Já matei as saudades via iphone

  2. Avatar de chicosoft
  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Impecável,

    mas como se tem acesso a esse interface?

    cumprimentos,

      1. Avatar de JJ

        Este link devia estar no artigo!

        1. Avatar de Pedro Pinto

          E tens lá, está no final

          1. Avatar de jp
            jp

            Pedro Pinto, o link que está no fim é este e não o outro:

            http://archive.org/details/softwarelibrary_msdos_games

          2. Avatar de Pedro Pinto

            É igual. A mim abre-me exactamente a mesma coisa.

          3. Avatar de Daniel
            Daniel

            Por acaso passei aqui ha bocado e o link do artigo não abriu para o local que mostra na imagem que lá está. Ia para uma versão antiga do site com organização diferente, daí alguém ter pedido como fazer para ter acesso à interface.

  4. Avatar de Nelson
    Nelson

    o Prince of Persia …. já lá vão muitos anos

  5. Avatar de PP
    PP

    Lakers vs Celtics… que jogão! 🙂

  6. Avatar de JJ

    Que grandes jogos!!!

    Alguns ainda tenho no PC… bons momentos se passaram a jogar estes clássicos.

  7. Avatar de AJrcl
    AJrcl

    Space invaders…

  8. Avatar de xd
    xd

    Championship Manager 93-94 para veteranos

  9. Avatar de João
    João

    PoP sem dúvida. Deve ter sido dos primeiros jogos que joguei, num velhinho Macintosh LC e também num Macintosh Performa, teria eu uns 5 anitos 😛

  10. Avatar de Ag_Silva
    Ag_Silva

    Moon Patrol e Green Beret…

  11. Avatar de Redin

    Lembrei-me agora mesmo que já tenho 52 anos e nem tinha reparado.

  12. Avatar de Francisco
    Francisco

    tantas horas passadas a jogar alguns destes jogos que eram instalados com as “fieis” disquetes.

    Lembro-me do Destruction Derby (não vi se está na lista), que precisava de umas poucas 😀

  13. Avatar de João Terra
    João Terra

    Muito prince of percia joguei, entre outros. Agora relembro-os no Android.
    Joguei tantos outros no computador, em que na altura o computador até dava turbo, clicando num botão 😀
    E nas maquinas fartava-me de jogar

  14. Avatar de Aybara
    Aybara

    O destruction derby nao sei, mas o X-Com original ainda hoje é vendido na Steam:

    http://store.steampowered.com/app/7760/

  15. Avatar de RJCA
    RJCA

    E para o ZX Spectrum/Timex não há site idêntico? Já que andamos numa de nostalgia 😉

    1. Avatar de censo
      censo

      É claro que há. Procura no google por emulador do zx spectrum. Nao te consigo ajudar mais porque não estou no pc.

  16. Avatar de TP
    TP

    Noites a fios jogar Wolfenstein3D, e era multiplayer… Um no teclado e o outro no rato 🙂

  17. Avatar de David
    David

    Titus the fox, wings of fury, alley cat, ducktales, xenon…