Apple lucra 900 mil dólares por dia com o jogo Roblox

33 Comentários

O segmento dos jogos eletrónicos está em constante evolução através de novos lançamentos e novas aventuras. Atualmente, entre os títulos mais populares encontra-se o Roblox, uma plataforma onde os utilizadores podem criar jogos e jogar online.

E para destacar ainda mais o seu sucesso, alguns dados recentes que indicam que a Apple lucra cerca de 900 mil dólares por dia com o Roblox.

Roblox


Roblox foi lançado em setembro de 2006 e é cada vez mais popular, sobretudo entre a população mais jovem. O serviço tem tido cada vez mais adesão por parte dos gamers e a tendência parece que é para manter o crescimento.

A plataforma está disponível para diversos sistemas, como Windows, Xbox One, Android, iOS e Mac. E há agora dados interessantes sobre o poder deste jogo no sistema operativo da Apple.

Roblox: app para iOS dá 900 mil dólares de lucro por dia à Apple

Segundo dados recentes revelados pelo site Finbold, o jogo Roblox foi um dos principais angariadores de receita na loja de aplicações da maçã. O relatório da empresa indica que a plataforma gera um surpreendente lucro diário de 900 mil dólares à Apple, cerca de 740 mil euros.

O Roblox consegue uma receita líquida de cerca de 3 milhões de dólares por dia (~2,50 milhões de euros). Assim, e como a empresa de Cupertino arrecada 30% desse valor, então na Apple somam por dia 900 mil dólares graças ao jogo.

No entanto, a app também se destaca na loja de apps da Google. E como podemos ver pelo gráfico acima, o jogo superou outros títulos populares, como o Clash of Clans e o Candy Crush Saga que ocupam, respetivamente o segundo e terceiro lugar.

Dentro do jogo, os jogadores podem ainda adquirir as “Roblux”, umas moedas virtuais que permitem comprar alguns itens do jogo. O Roblox acabou por substituir, mesmo que de outra forma, o Fortnite, banido da App Store.

Joga Roblox?

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de asdasa
    asdasa

    Os meus 2 miudos apenas gastam 10 euros por dia em jogos nos seus ipads, tenho limite para apenas isso e nada mais. Os pais tem de ser responsaveis.

    1. Avatar de PePe
      PePe

      10€ por dia? depois admiram-se que os miudos não dão valor ao dinheiro…

      1. Avatar de Rrrrrrr
        Rrrrrrr

        deve ter sido por lapso.
        de qualquer forma, cada um sabe de si.
        eu gasto 10 em jogos a cada meio ano ou por ano, pk nao dou tanto valor a grande parte dos jogos.

      2. Avatar de asdasa
        asdasa

        O que sao 10 euros por dia caro amigo? So o subsidio de almoco que nem uso devido ao teletrabalho mas continuo a receber sao 14.50 euros. Alem do mais eles merecem por serem bons alunos.

        1. Avatar de Luis Rosalino
          Luis Rosalino

          Ui, asdasa se não és troll não tens a noção das coisas so pode… Mesmo que ganhes 5000€ mes ou mais perguntar o que sao 10€ por diapara Jogos é gozar com o povo

          1. Avatar de asdasa
            asdasa

            Cada um tem as suas prioridades, eu gasto o meu dinheiro como bem entendo. Há quem gaste o mesmo todos os dias em tabaco e alcool por isso quem és tu para criticar? Trabalhe mais e inveje menos.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Ninguém gasta 10€ por dia em jogos. .. E se o fizerem vais ter sérios problemas no futuro. Das duas uma, ou estás a mentir ou os teus filhos passam horas a jogar. Nenhuma das opções abona muito a teu favor.

          3. Avatar de Trumpetas
            Trumpetas

            uma pessoa rica tá-se a cagar para que um pobre diz

        2. Avatar de PePe
          PePe

          Sim, cada um gasta o dinheiro como quiser, mas a questão que levanto não é essa, é sim o que esse gasto provoca mas crianças…

          1. Avatar de PePe
        3. Avatar de Celso R
          Celso R

          O que são 10 € por dia? São 300 € por mês, quase 50% do salário mínimo nacional.

          Para muita gente isso é muito dinheiro, para ti pode não ser, mas não gozes com o povo.

          1. Avatar de ChiNelo68
            ChiNelo68

            x2 por serem 2 crianças.. assim por alto 600€ só para os garotos estarem a jogar.

        4. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          não alimentem o troll

        5. Avatar de apocrifo
          apocrifo

          Pobre infeliz. Certamente, humildade não é o teu forte. Se foste agraciado com a abundância, agradeça, ao invés de esnobar. Parece que te enquadras direitinho na expressão: “É pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro”.

    2. Avatar de Rrrrrrr
      Rrrrrrr

      se assim fosse era preciso um salario bem grande so para manter o jogo das criancas!

    3. Avatar de FAR
      FAR

      Com o $ que anda a enterrar em jogos orientados para a gratificação imediata se calhar investia numa consola tipo Switch e fornecia-lhes jogos que oferecem outro tipo de estímulo – mais saudavel para as suas faculdades mentais em desenvolvimento – às suas crianças.

      Só a minha opinião, mas parece-me que o Sr não faz ideia do que está a fazer aos seus filh@s.

    4. Avatar de Jorge+Ribeiro
      Jorge+Ribeiro

      300 euros mensais num jogo e escreves “os pais tem de ser responsaveis”- joke right?

    5. Avatar de nuno a
      nuno a

      fdx gasta 3650 euros por ano, quem pode pode

    6. Avatar de XneloX
      XneloX

      Fazes bem em manter os filhos ocupados a jogar, dá trabalho educar, a Ubisoft e afins que tratem disso que é para isso que pagas.

  2. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Isto esta mais que pisado , 30% no 1º ano , 15%. a partir dai..

    85% Net Revenue After One Year

    Abc

  3. Avatar de Ze
    Ze

    E as macanetas andam sempre a chorar

  4. Avatar de lapizazul
    lapizazul

    Depois dizem que a EPIC não tem razão.

    1. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      toda a razão, onde é que já se viu uma loja a ter lucro por vender produtos? Que escândalo!

      1. Avatar de iAndroid
        iAndroid

        Bring the Oscar! XD

      2. Avatar de Blox
        Blox

        Vender o quê? Apenas obriga o utilizador a comprar na sua loja que por sua vez continua a lucrar na base da “exclusividade”, enquanto comprar directamente à empresa que produz o jogo é proibido porque desta forma não sugam dinheiro aos parvos.

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          e donde é que achas que surgiu toda a infra-estrutura que permite a existência das aplicações e da plataforma? Pois é… a loja existe porque a Apple criou o que é preciso para haver as aplicações… criou a base e apresentou as condições de uso…

        2. Avatar de iAndroid
          iAndroid

          So espero que abras uma loja para eu por la os meus produtos a venda a borla 😉
          És de facto o melhor empresário.

      3. Avatar de André R.
        André R.

        Diz isso ao teu banco… eles mostram-te o contrato que assinaste.

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          é esse o princípio dos contratos de serviços – assinas e pagas, certamente não estás à espera obter um serviço sem pagar!

    1. Avatar de iAndroid
      iAndroid

      Quando não pagas por um produto é porque és tu o produto.

  5. Avatar de FEELINGOLD
    FEELINGOLD

    Eu joguei Roblox entre 2009-2012, cheguei a ter o meu jogo na front-page, pena eu não me lembrar da palavra-passe!
    Na altura cheguei a usar o cheat engine e ser um “god” no jogo do Pirate’s Life, bons tempos!
    Também jogava OurWorld, Combat Arms e SwitchIn MMO!

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      deve ser mesmo bom usar cheats..