Airline Tycoon 2 prestes a levantar voo!

21 Comentários

A Kalypso Media lançou recentemente um novo vídeo sobre o seu próximo trabalho a ser lançado no mercado, Airline Tycoon 2.

O jogo, um simulador económico e de gestão da Indústria Aeronáutica de aspecto cartoonesco e cómico, coloca-nos na pele dum CEO duma companhia internacional do ramo e que tem como objectivo, o domínio dos céus.


Quase 10 anos após o lançamento do original, Airline Tycoon, este novo trailer agora disponibilizado mostra-nos um pouco mais sobre o nosso dia a dia, como magnata duma Companhia Aérea, que passa desde o desenho, à construção de aeronaves, passando pela criação das rotas a explorar. Fica a promessa de que todo o controlo da actividade passará pelas nossas mãos, restando a dúvida se haverá alguma opções que permitam delegar responsabilidades de forma a evitar que se torne massudo.

Para a criação do nosso perfil existem até 4 modelos iniciais, cada qual com as suas próprias skills e pontos fracos que determinarão alguns aspectos do desenrolar do jogo.

Fica a promessa da inclusão do 3D na representação do aeroporto base do jogador, ficando a dúvida se os voos e outros aspectos do jogo também irão receber essa 3ª dimensão.

Estão também prometidos vários eventos especiais no decorrer do jogo, entre eles a possibilidade de termos alguns passageiros ocasionais de grande relevo, como aquela personalidade que veste de branco e reside no Vaticano, por exemplo.

Sendo uma temática pouco explorada, creio que será um titulo a ter debaixo de olhos, especialmente pelo facto dos Tycoons estarem aos poucos a ficar mais esparsos.

Airline Tycoon 2 estará à venda na Europa (e esperamos que em Portugal também) a partir de 14 de Outubro deste ano.

Homepage Airline Tycoon 2

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tony_tha_Mastha

    O estilo gráfico é medonho.

    1. Avatar de F.C.
      F.C.

      É mesmo para ser assim, muitas horas perdi a jogar isto..
      Não se joga devido ao grafismo real mas sim ao estilo de jogo. 🙂

      1. Avatar de Tony_tha_Mastha

        O estilo é característico dos mais amadores estúdios do mercado. Se o estilo tem aspecto amador, nem quero imaginar o resto.

        Mas não é preciso ir tão longe. Basta olhar para o que já fizeram: http://games.gamepressure.com/developers.asp?ID=1590&developer=B-Alive

        1. Avatar de taito
          taito

          nao, nao chega nem proximo a isso..
          e os detalhes, nao sao os graficos e sim os pequenos detalhes de microsgerenciamento. que no final vem um jogo que muitos irão perder dias!!
          espero ser um desses, pois é um dos meus generos favoritos!

  2. Avatar de Filipe Lourenço

    Passei muitas horas a jogar o 1. Lembro-me de haver um árabe que tinha uma “lojinha” escondida atrás de um vaso e que me vendia kerosene da candonga mais barata. hehe

    1. Avatar de T.Castro
      T.Castro

      Juntamente com o Armeiro que sabotava os aviões adversários ^^.

  3. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    OH MY GOD! Ainda à dias me lembrei deste jogo.
    Eu lembro de qd era puto jogar a demo disto vezes sem conta lol.

  4. Avatar de YourPaysafe

    Joguei o 1, e podem ser das memorias que já são muito antigas mas parece-me que gosto mais dos gráficos do primeiro!
    Este aqui parece horrível lol

    Joguei muitas horas ao 1

    1. Avatar de YourPaysafe

      .. ao 1 e a melhor parte era mesmo sabotar os “colegas” 😀

      1. Avatar de YourPaysafe

        desculpem o tripe post, mas quase 30 segundos do trailer são a mostrar as marcas evolvidas.. não sei em que mundo isso faz bem às vendas lol.
        Chegam a parte do jogo e já estão saturados.. (sendo que 29 segundos de duração costuma ser o tempo ótimo de pub)

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    O Airline Tycoon original era tão fixe.. Que novidade tão fixe!

  6. Avatar de Artic
    Artic

    Os jogos deste género são os que mais me cativam mas ainda hoje nenhum chega aos calcanhares do Transport Tycoon.

    1. Avatar de Paulo Silva

      Sempre gostei de jogar Tycoons … o Transport Tycoon era muito bom, embora entrasse já em caminhos mais sérios …

      De resto os tradicionais, Railroad Tycoon, Theme Hospital, Roller Coaster Tycoon … entre outros, foram títulos que me passaram pelas mãos …

      1. Avatar de eprooo
        eprooo

        o theme hospital muito bom 😉
        boas memorias

    2. Avatar de Zex
      Zex

      “OpenTTD is an open source simulation game based upon Transport Tycoon Deluxe”

      http://www.openttd.org/en/

      Para uma voltinha “down memory lane” é difícil encontrar melhor do que este 😉

    3. Avatar de taito
      taito

      procure por capitalism II vc vai ver que chega! e chega facil!!
      um dos melhores do genero tycoon que ja joguei.
      railoard tycoon tb é mto bom.

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Não troco o meu C&C: Generals por esse…

  7. Avatar de Jorge
    Jorge

    Boas, o Transport Tycoon Deluxe era fanstastico…tinha de tudo um pouco…passava horas a jogar aquilo…sabem se vai ser lançado ou esta em calha alguma reedição tambem?
    Sera que funciona no win7?

    abraço..

    1. Avatar de RF
      RF

      OpenTT! Basicamente descarregas os gráficos do TTDelux para a pasta do OpenTT e jogas o TTDelux em Windows7 ou Mac ou mesmo Linux!

  8. Avatar de Deus
    Deus

    Não conhecia mas parece ser muito fixe, para quem diz que os gráficos são fracos eu lembro que nem toda a gente gosta de jogos super desenvolvidos…

    1. Avatar de Eu mesmo
      Eu mesmo

      n é por serem fracos, quem gosta destes jogos n liga a gráficos

      é por serem demasiado infantis, cabeças gigantes, enfm… além de ser um 3D reles