Age of Empires celebra duas décadas e meia

13 Comentários

Age of Empires é um série intemporal, que começou a criar a sua história há mais de duas décadas atrás.

Sendo claramente, um verdadeiro marco e farol nos RTS (Real Time Strategy) seguintes, Age of Empires celebra 25 anos e não poderíamos deixar de endereçar os nossos parabéns a este magnifico ícone do entretenimento.


Foi nos longínquos anos 90 que Age of Empires viu a luz do sol pela primeira vez, para PCs. Numa época em que os RTS estavam a começar a despontar, desde cedo se destacou como um dos melhores e lançou raízes para as gerações vindouras de jogos de estratégia em tempo real.

Convidando os jogadores a criarem (a solo ou em multiplayer) um império desde os tempos primordiais (quase) pré-históricos, até aos tempos modernos, Age of Empires apresentava uma jogabilidade que se dividia em duas fases distintas. Primeiro a recolha de recursos e fortalecimento das nossas cidades (e respetivos exércitos) e depois a partida para a conquista de novos territórios.

https://youtu.be/kewbhZWZOf8?list=TLGGqcx6g6vb6mYyOTA5MjAyMg

Uma fórmula que, de certa forma, se manteve inalterada até aos dias de hoje, apesar de muitas novidades e nuances introduzidas ao longo dos anos.

De forma a celebrar os 25 anos de Age of Empires, a equipa de desenvolvimento anunciou que irá decorrer uma Transmissão especial de 25º Aniversário dedicada ao jogo. na terça-feira, dia 25 de outubro e que poderá ser vista na Twitch, em AgeofEmpires.com, na página oficial de Age of Empires, e nos canais de Youtube da Xbox e Red Bull Gaming.

Serão inúmeros os pontos de interesse que passam com anúncios e revelações inéditas, entrevistas com a equipa e muitas mais surpresas.

Entretanto e, mais virado para fãs da série na China, irá acontecer um streaming das celebrações no dia seguinte, através da HuyaTV, DouyuTV, e Bilibili.


Adicionalmente, mais novidades foram reveladas para o universo Age of Empires. Além do anuncio da transmissão de 25º Aniversário (ver acima), foi ainda revelado que:

  • Age of Empires IV Anniversary Edition: Este novo pack inclui o jogo base, todas as atualizações feitas a Age of Empires IV desde o lançamento (incluindo a Atualização de Aniversário), e duas novas civilizações — os Otomanos e os Malianos — num só pack. Este, estará disponível a 25 de outubro na Steam, Windows e PC Game Pass.
  • Atualização de Aniversário de Age of Empires IV: Os já jogadores de Age of Empires IV poderão desfrutar de conteúdos no jogo com as novas civilizações otomana e maliense, novos desafios de perícia, conquistas e oito novos mapas e biomas. Mas não é tudo – os jogadores também poderão voltar ao início da Terceira Temporada e aos Ranked Team Games, juntamente com melhorias no equilíbrio naval e a introdução de marcadores de waypoint.


Novamente, gostaríamos de deixar os nossos parabéns a Age of Empires e à sua equipa, não só pelos seus 25 anos mas por tudo o que nos tem trazido ao longo desse período.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de xpto
    xpto

    tantas horas…..

  2. Avatar de cadaleo
    cadaleo

    Tantas noites…

  3. Avatar de Jorge
    Jorge

    grande companheiro em tantos turnos de supervisão…. desde 1998 no meu caso

  4. Avatar de PauloS
    PauloS

    Que jogo, confesso que gosto mais deste jogo que do meu proprio filho. Isto sim boas memorias, todos os nerds aqui concordam pois e tudo o que conhecem!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Das maiores aberrações que tenho lido nos últimos tempos.

  5. Avatar de Romanos
    Romanos

    … Por aqui era mais Civilizations!!!

    1. Avatar de Paulo Silva

      E lembras-te de um outro RTS que era sobre a colonização do Continente Americano que se chamava Sid Meyer’s Colonization? Também era bastante bom…

      1. Avatar de JJ_
        JJ_

        O Colonization como o Civilizations não são RTS, são TBS (Turn-based strategy).

        1. Avatar de Paulo Silva

          Claro que sim, tens toda a razão. Gralha minha. Foram muitas horas a jogar Colonization, numa altura em que a oferta ainda era reduzida.

  6. Avatar de secalharya
    secalharya

    Um dos melhores RTS de sempre.

  7. Avatar de Tiago Rodrigues
    Tiago Rodrigues

    Dos poucos jogos que me colou a um ecrã…

  8. Avatar de TechRet
    TechRet

    eu ainda jogo o Age 2…simplesmente simples e brutal…desculpem o pleonásmo 🙂