Age of Empires IV – O regresso do mítico jogo de estratégia

21 Comentários

Para quem gosta de jogos de estratégia, o jogo Age Of Empires não deve passar despercebido, tendo sido uma das melhores séries dentro deste género.

Depois de ter sido interrompida durante vários anos, a Microsoft anunciou o regresso da série com o lançamento do novo Age Of Empires IV.

age of empires IV

Durante três versões, o Age Of Empires desafiou todos os fãs de estratégia e da arte da guerra para gerir e evoluir todo um império, procurando sempre derrotar os seus adversários.

Tendo acompanhado diversas épocas nos três jogos lançados, esta série foi sofrendo grandes evoluções de jogo para jogo, quer no seu motor de jogo, como nos grafismos, sendo na altura um dos melhores jogos de estratégia do mercado.

age of empires IV 2

Após o lançamento do terceiro jogo, muito se falou sobre a sua sucessão, tendo até sido lançada, pela Microsoft, uma imagem nas revistas da especialidade com referência às três versões já lançadas, juntamente com uma quarta e quinta versão que representavam uma continuação da história no presente e no futuro, respetivamente. Embora publicitada, tal versão nunca chegou a sair para desanimo dos fãs da série.

Quase 12 anos após o lançamento do último jogo, o Age of Empires está de volta, desta vez pelas mãos da Relic Entertainment em parceria com a Microsoft Game Studios. O lançamento do Age of Empires IV foi acompanhado por um trailer que mostra romanos, ingleses, japoneses e, possivelmente, portugueses, estando pelo menos representada a nossa bandeira no novo vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=RYwZ6GZXWhA

Ainda sem data marcada para o seu lançamento, quem quiser pode já inscrever-se para a beta fechada e ter acesso antecipado a este jogo.

Além do Age of Empires IV, a Relic Entertainment está a preparar também as versões definitiva dos antigos sucessos desta série, onde se mantém o mesmo motor de jogo, no entanto sofre uma atualização gráfica. Por agora já se pode fazer a pré-compra da versão Definitive da primeira versão do jogo, mas já estão prometidas destas versões para os restantes títulos.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jjferreirapt
    jjferreirapt

    Vou perder a cabeça…

  2. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Qual iPhone, qual Note qual quê, este é que é um grande lançamento! 🙂 Tanta horinha, desde o 1…

    1. Avatar de José Oliveira
    2. Avatar de jjferreirapt
      jjferreirapt

      Sem duvida! Brutal!

    3. Avatar de Paulo Silva

      +1

      O único que achei um pouco fora de contexto foi mesmo o Age of Mythology.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        E mesmo esse era um jogo fenomenal

    4. Avatar de Paulo Pires
      Paulo Pires

      +1 Mal posso esperar para jogar. Adorei todos os anteriores.

  3. Avatar de gentleman
    gentleman

    Não é a relic que ta a fazer as versões definitivas mas sim a forgotten empires. A empresa que fez o remaster do age of empires 2

  4. Avatar de PAPAJOE
    PAPAJOE

    Comprar ja

  5. Avatar de Arlindo Pereira
    Arlindo Pereira

    Brutal. So não compro ainda porque não sei os requisitos mínimos de hardware.

    1. Avatar de imanonuser
      imanonuser

      Minimum System Requirements

      OS: Windows 10 version 14393.0 or higher required
      Architecture: X64 required
      Processor: 1.8 Ghz+ Dual Core or greater i3, i5, or i7, or AMD equivalent
      Graphics: Intel HD 4000 or Greater (16 or more Execution Units), AMD or nVidia GPU scoring 500 or more on Passmark G3D Mark
      Memory: 4GB
      Storage: 8-10GB

  6. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Para quem gostar destes jogos de estratégia, há um Age of Empires gratuito, o Castle Siege. Disponível para Windows, Android e iOS, é só pesquisar nas lojas de aplicações!
    Para quem jogar aproveito para convidar a entrarem na minha Aliança, V Império.

  7. Avatar de luis santos
    luis santos

    Deixaram de fazer para mim dos melhores jogos de sempre . Age of empires , red alert , command and counquer , suden strike e outros … ainda bem

  8. Avatar de sousa
    sousa

    Eu que já não tenho idade para isto, mas ver esta noticia, o sangue ferve
    epa, era o que me faltava ter de voltar a este vicio.
    Ora bem, então é preciso upgrade no computador, e vou precisar de parceiros de jogo

    1. Avatar de Cícero
      Cícero

      Agora sim, que maravilha de jogo…

  9. Avatar de V.T.
    V.T.

    Que saudades, e pelos vistos não sou o único! Eheheheh… Venha ele!

  10. Avatar de Crow-
    Crow-

    Apenas Windows ou também Mac?

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não consigo increver-me na BETA. Só para quem tem um conta MS com XBOX Live???