Afinal a Sony vai ter uma app para jogar PS4 no Windows e Mac

19 Comentários

As notícias desta semana mostraram que a PS4 iria ter muito em breve uma aplicação que permitiria jogar através do Windows os jogos que estão na consola.

Esta novidade agradou a muitos, mas a dúvida ficou apenas em quanto tempo demoraria a Sony a tomar uma posição, e qual seria. Pois essa reacção já chegou e foi apenas na forma de um anúncio: a Sony está a trabalhar na sua versão para permitir essa mesma funcionalidade.

ps4_1

A base que a Sony vai usar para esta sua nova aplicação é uma que tem já disponível para outras plataformas. O Remote Play que existe para a PS4, PlayStation Vita e alguns smartphones Sony, não é desconhecido de todos, mas a Sony tem deixado de lado todos os possíveis desenvolvimentos.

Mas com a chegada de uma versão não oficial do serviço de streaming de jogos entre o Windows e a PS4 a Sony parece ter acordado e agora prepara-se para lançar uma versão especial.

Foi o próprio Presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, que o afirmou na sua conta pessoal do Twitter e que revelou os planos mais imediatos da Sony nesta área.

A ideia da gigante japonesa é criar uma versão para Windows e para Mac do Remote Play, alargando assim as possibilidade de se jogar na PS4 remotamente, sem estar a bloquear uma televisão.

Esta resposta ao Remote Play PC e até à própria Microsoft, que desenvolveu um serviço similar para a Xbox One, ainda não tem data marcada, mas será com certeza uma realidade.

A forma da Sony poder colocar de parte o Remote Play PC é disponibilizando a sua versão de forma gratuita, algo que o criador da aplicação não irá fazer.

A PS4 prepara-se assim para dar mais um salto e conquistar uma posição de destaque. A aceitação desta funcionalidade na Xbox mostrou o interesse que existe por todos os que gostam de jogar nas consolas.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Tavares
    Bruno Tavares

    A Xbox tem, eles vão atrás… E retrocompatibilidade que é o que interessa, vão ter para PS3 ou apenas para PS2 e PS1, que já não tem interesse nenhum? E mesmo a PS2 vai ser grátis como na Xbox ou a pagar como os da PS1?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      A PS4 tem 30M de unidades vendidas, a xbox vai atrás.

      1. Avatar de Ricardo Ferreira
        Ricardo Ferreira

        O que é que as vendas tem a ver? que fanboy..

        1. Avatar de Victor
          Victor

          Claro que têm a ver. Alias, para quem não sabe, para usar muitas das funcionalidades da Xbox é preciso pagar uma mensalidade conhecida tmb como Xbox Live Gold (acho eu?)

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Não precisas de live gold para fazer stream,para retrocompatiblidade nem nada,só precisas de gold para jogar online I guess

          2. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            acho que me dei a entender 🙂

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            Isso também na Sony que foi atrás com o Playstation Plus. Na PS4 para jogares online também tens de pagar.

          4. Avatar de victor
            victor

            É preciso live gold para usar a internet na xbox. Inclusive na Netflix, tem que se pagar a própria mensalidade da Netflix e o extra da live gold para que se possa ver la.

    2. Avatar de Ricardo Ferreira
      Ricardo Ferreira

      e vais ter que comprar os jogos da ps2 em digital porque não vai ser possivel jogar em midia

    3. Avatar de Renato
      Renato

      A xbox tem para Mac? Não!

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Porque haveria de ter? é uma coisa exclusiva do windows 10 e xbox,lol,ou a sony tem o seu OS?

        1. Avatar de Bianca
          Bianca

          Não tem o seu OS mas tem Android personalizado, tv OS e o seu sistema na PS Vita onde até agora streaming era limitado aos seus aparelhos tal e qual como a Microsoft se olharmos do ponto de vista de marca, passando agora a estar mais aberto e acessível do lado da Sony.

    4. Avatar de Bianca
      Bianca

      Retrocompatibilidade não estava anunciado desdo o lançamento da consola, foi anunciado este ano, porque a Microsoft tem de fazer alguma coisa pois está a vender muito menos do que a Sony, a Sony por usa vez continua a vender muito mas mesmo assim não quer deixar que a Microsoft aumente muito a cota do mercado por trazer mais funcionalidades e então decidi isto e a retrocompatibilidade com jogos PS2.

      Tenho a certeza que só faz bem ao mercado esta concorrência.

  2. Avatar de Adamastor
    Adamastor

    vamos ver o fim da exclusividade dos videojogos?? espero bem que sim

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Infelizmente ainda estamos muito longe disso.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Infelizmente essa é ainda uma realidade distante.

  3. Avatar de Rui Carriço
    Rui Carriço

    A Sony sempre a inovar!!!

  4. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Já me estou a imaginar a jogar novamente de rato e teclado 🙂

  5. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    E aí está, mais um “Afinal……..” 😀