Adeus Silent Hills… videojogo é cancelado pela Konami

4 Comentários

Nos últimos dias, ouvimos uma das maiores estrelas do cinema contar uma notícia que entristece qualquer gamer. O director de cinema Guillermo del Toro disse, em relação ao Silent Hills: “Is not gonna happen“.

Estas palavras resumem, tristemente, o que sucederá a uma saga que parecia renascer com a participação deste excelente diretor de cinema, mas também com uma das mentes mais brilhantes dos videojogos: Hideo Kojima.

silent_hills_by_kukukurt-d7vl2uu-1426130643

Apesar do áudio não ser do melhores, aqui fica em vídeo as palavras de Guillermo del Toro, aoos 00:10:00:

Mas o cineasta e escritor mexicano não foi o único a referir que o projeto caía por terra… Também Norman Reedus, o famoso actor da série The Walking Dead, que seria também ele o ator a dar vida à personagem principal deste jogo, referiu no seu Twitter que este projeto fora cancelado:

Ontem, num comunicado ao Kataku, a Konami anunciou oficialmente que o projeto não continuaria:

“Konami is committed to new Silent Hill titles, however the embryonic ‘Silent Hills’ project developed with Guillermo del Toro and featuring the likeness of Norman Reedus will not be continued.

In terms of Kojima and Del Toro being involved, discussions on future Silent Hill projects are currently underway, and please stay tuned for further announcements.”

E, como se não bastasse… durante estes dias soubemos de vários casos que demonstram que Kojima – o programador de video-jogos mais brilhante da Konami – poderá estar de saída da marca. Não só se trata do Pai de uma das maiores sagas dos jogos (ex: Metal Gear), como também é uma referência mundial da marca japonesa. A possível saída do director japonês é eminente, e há quem diga que depois de MGS V, Kojima já não trabalhará para a Konami.

Relembre o trailer do Silent Hills:

Por esta razão, deixará de estar disponível a demo de Silent Hills P.T, no dia 29 de Abril. Assim, quem quiser experimentar, pode aproveitar enquanto está disponível, já que é possível que essa seja a única prova de um dos melhores jogos de terror que existiria, mas que agora duvidamos que exista…

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mrsz
    Mrsz

    Cancelar isto, despedir o Kojima, só boas decisões! O

  2. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    Também pode ser apenas uma jogada de marketing, para relançar a fome da saga “Silent Hill” e criar mais ansiedade.
    Então aí sim decidirem lançar o jogo.

    Cumprimentos

  3. Avatar de Fabio Pisco
    Fabio Pisco

    Bem, a Konami relançou a sério Castlevania..isso sim foi uma boa decisão.

  4. Avatar de Dc
    Dc

    Segundo as ultimas noticias, a possibilidade da Konami deixar todas a plataformas onde se encontra de momento e passar apenas para a móvel é real.