Mundo dos videojogos unido em resposta ao que sucedeu em Minneapolis

14 Comentários

Os ecos das manifestações que se espalham um pouco por todo o Mundo em contestação contra a morte de George Floyd, estão a ter um forte impacto em muitos aspetos da nossa sociedade.

Primeiro foi a Sony a adiar o seu evento online “The Future of Gaming” e agora é a Activision a adiar as datas de lançamentos de novos conteúdos para Call of Duty, mas muitas mais marcas já se pronunciaram.


Toda a situação gerada pelos trágicos eventos ocorridos no passado dia 25 de maio deste ano em Minneapolis (Estados Unidos da América), que culminaram com a morte de George Floyd, está a criar uma forte onda de consternação e indignação em redor do planeta.

E o mundo dos videojogos também não fica impávido e são várias as mensagens de solidariedade e de condenação. Sentimentos como o Racismo, Xenofobia ou Abuso de Autoridade não têm lugar nos videojogos como podem ver pelas mensagens que têm vindo a ser publicadas.

E as ações das empresas do mundo dos videojogos não se ficam pelas palavras. Conforme podem ver no seguinte Tweet, a Activision, por exemplo, adiou o lançamento de vários conteúdos para Call of Duty:

https://twitter.com/CallofDuty/status/1267626497902174208?s=20

Mundo dos videojogos indignado

No entanto, toda a situação encontra-se a gerar muito mais reações de vários quadrantes da economia dos videojogos. Tal como pudemos ver aqui, a Sony chegou à conclusão de que não estavam reunidas as condições para a concretização do seu evento “The Future of Gaming”.

Dessa forma, o evento online em que seriam anunciados os jogos a caminho da Playstation foi adiado, sem data marcada.

São várias as mensagens de apoio e indignação em redor deste tema e a própria Microsoft lançou alguns Tweets mostrando o estado emocional da companhia acerca destes acontecimentos, através de comentários dos seus trabalhadores.

Também a Ubisoft (Assassin’s Creed) já se pronunciou. Através de publicação no seu Twitter deixou uma nota de condenação veemente.

A Electronic Arts também não deixou passar esta situação em branco e publicou o seguinte Tweet:

Num momento como este, consegue-se sentir que o Mundo dos Videojogos encontra-se unido e indignado com os recentes acontecimentos de Minneapolis. Ao final de contas todos temos de fazer a nossa parte para combater a desigualdade, a intolerância, a xenofobia, o racismo, a prepotência, o abuso de autoridade…

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Ao olhar para aquela massa enorme de gente a partir tudo e a roubar o que consegue apanhar, chamar-lhes manifestantes é algo inédito, só ao alcance de algumas mentes progressistas, aka, comunas.
    Pergunto a quem vier já aí a criticar-me, se fosse dono de uma loja e visse o trabalho da sua vida ser incendiado ou roubado sem dó nem piedade por essa turbe, se lhes chamaria manifestantes.
    Quer-me parecer que não, pois é, lá diz o ditado, pimenta no c” dos outros é refresco…
    Por mim era meter a guarda nacional na rua e mandar chumbo nessa escumalha.
    Manifestação, sim, anarquia, não.
    Quem estiver mal, pode emigrar para Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte, lá é que são bons…Espera aí que já vão…

    1. Avatar de Chuck Norris
      Chuck Norris

      nem mais nem menos… +1

      1. Avatar de Noel
        Noel

        São dois grupos distintos a “protestar”. Os que roubam são um grupo com uma agenda. A maioria dos restantes 95% é pacífica. O mesmo aconteceu em Portugal nas manisfetações anti-austeridade. 20 tipos a atirar pedras denegriram 500.000 que protestaram em Lisboa.

        O grupo que não está a vandalizar, é isto que reclama:
        https://www.reddit.com/r/PublicFreakout/

    2. Avatar de AqueleAmigo
    3. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1

      A ignorância é uma arma poderosa dos socio-comunas e a suas máquinas de propaganda (cnn, msnbc, nbc, wapo, nyt, google, twitter, facebook e quem quer que as cite.) utiilizam o seu braco armado os terroristas da antifa (grupo de liberais brancos que querem transformar o mundo ocidental em um estado comunista) e BLM (grupo racista que odeia brancos) para meterem medo a pop.

  2. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Que palhaçada !! Toda a gente sabe que nestas industrias “money talks bullshit walks” e tudo o que retire o spotlight destes lançamentos não é conveniente, e essa é a unica razão para o adiamento.

  3. Avatar de Daniel Carriço
    Daniel Carriço

    ” Mundo dos videojogos unido em resposta ao que sucedeu em Minneapolis ”
    So se for das empresas em si, pois nao vejo nenhuma comunidade de gamers contra o racismo LOL

  4. Avatar de PGomes
    PGomes

    Que industria de hipócritas.
    Com os protestos em Hong Kong, os responsáveis destas empresas, calaram-se.
    A Activision Blizzard ainda há uns meses retirou o prémio a um jogador por este manifestar apoio para com os protestos em Hong Kong. Isto apesar de se saber muito bem os crimes contra a humanidade cometidos pelo regime Comunistas Chinês.
    Na África do Sul, temos problemas muito mais graves de racismo e descriminação, mas os responsáveis destas empresas, ficam calados.
    O que não faltam são exemplos graves de ataques contra direitos fundamentais humanos, que esta industria sempre ignorou.

    1. Avatar de BlackFerdyPT
      BlackFerdyPT

      Pois não, não faltam outros exemplos…

      Mas, o que esta indústria não pode mesmo ignorar, é o facto de Trump ser o favorito para as próximas eleições presidenciais. E, se o último ganhá-las, vai (continuar a) reformular a Economia de um modo que irá desprover os banqueiros e afins (que ultimamente detêm este tipo de indústrias de entretenimento) do seu poder.

      Quem lê livros sobre política e conhece os melhores autores, sabe do que eu estou a falar.

      Sentem-se no sofá e assistam a uma tentativa de “revolução colorida” nos próprios EUA – que, esperemos, irá falhar.