A ZX Spectrum está de volta!

14 Comentários

Interessado pelo artigo que surgiu hoje relativamente à ZX Spectrum, e uma vez que nunca tive oportunidade de a experimentar, decidi que estava na altura de satisfazer a minha curiosidade… Lancei-me então à procura de uma forma de poder experimentar a ZX Spectrum com o meu próprio computador! Pensei em procurar um emulador mas, infelizmente, a grande maioria só está disponível como Shareware. Além disso, nunca fui grande apreciador deste tipo de aplicações: para além de não serem muito práticos, têm grandes problemas de incompatibilidade a nível de hardware. Ora nada melhor do que jogar online!

Jet Pac


São mais de 5500 jogos da ZX Spectrum disponíveis em qualquer computador equipado com um browser compatível com Java. Embora já não seja actualizado desde 2002, o JX-Speccy é um autêntico compêndio deste tipo de jogos. Podem ser jogados em diversos formatos (dimensões) e prometem muitas horas de pura nostalgia. Para os mais fanáticos, é ainda possível encomendar um CD-Rom com 5800 jogos. Divirtam-se!

Homepage: JX-Speccy

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Só não sabia que o ZX Spectrum era “menina”…

  2. Avatar de peopleware

    @Lápis Azul, o Rui deveria querer personalizar tipo… ” A máquina está de volta” 😉

  3. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Então está perdoado… Mas é só porque estamos neste maravilhoso dia 25 d’Abril… Caso contrário, como lápis azul, a minha “obrigação” era censurá-lo! 😉
    Um abraço, camaradas…

  4. Avatar de Carlos

    Pareçe-me mais que o jovem Rui m4n pensa que o ZX é uma consola de jogos, já que hoje é 25 de Abril não custa muito explicar icones culturais do passado há juventude . De resto é um belo site para matar saudosismos .
    Bom trabalho e
    Bem Haja
    Carlos

  5. Avatar de l1m0n3s
    l1m0n3s

    Nunca tinhas experimentado ZX Spectrum?
    Como é possível????

    Que idade tens?

  6. Avatar de Hélio Martins

    E tem lá no arquivo o Paradise Café… o melhor jogo tuga alguma vez feito…

    Para quem não conhece… recomenda-se… para quem conhece, é giro reviver este jogo que na altura era bem realista LOL

    http://www.ciunga.it/jxspeccy/arc/0.html?g=PARACAFE

  7. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Bem…no artigo que surgiu sobre o spetrum fiz referencia que um dia seria lançada uma edição limitada de spetrum’s para os verdadeiros amantes ou coleccionadores a um preço, talvez, superior até ao da PS3. Para já não temos isso, mas pelos vistos o m4n_in_bl4ck descobriu um site que nos pode ir matando o “bichinho” enquanto não aparece essa tal edição limitada!!
    Cumps
    e viva a nostalgia

  8. Avatar de jf
    jf

    Tenho um, mas já está arrumado há uns anos. E sem funcionar.
    Cada vez que avariava tinha de ir para a Timex, na Caparica. Além de demorar umas semanas, pagava-se sempre e no minimo creio que 8 contos (40€). Para um aparelho que custava 20 e tal contos … era um negócio chorudo para a dita TIMEX.

  9. Avatar de Carlos

    @Paulo Carvalho

    Sugiros que vás há feira da ladra ou então procura em sites de leilões e vais ter a agradavel supresa de encontrares Originais e a trabalhar como deve ser por menos 40€, foram vendidos muitos milhares toda a gente tinha por isso ainda é muito barato e velharia, não tem estatuto de raridade ou antiguidade .

    Bem Haja
    Carlos

  10. Avatar de Cesar Oliveira

    Olá, bom dia,

    ZX Spectrun joguei muito com ele e além disso cheguei a fazer programas com o Basic.
    Alguém aqui usou o Basic ?

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net/blog/
    http://www.profissionalweb.net/cursos/
    http://www.profissionalweb.net/gestdoc/

  11. Avatar de 48K-forever
    48K-forever

    Para jogar online, recomendo o site ZXSpectrum.net com centenas dos melhores jogos do ZX Spectrum 48K divididos pelo ano de lançamento.

  12. Avatar de Mário

    Já agora aproveito e deixo aqui um link para um site que criei e que podem visitar em http://www.zxspectrum.pt.vu

    Este site é também a Homepage oficial do #spectrum de IRC

    Espero que gostem

  13. Avatar de vitor.manuel
    vitor.manuel

    oi pessoal por brincadeira utlizo. para controlar umas extenções electronicas. ele SP. presta-se bem a essa função em que com poucas linhas de comandos faz maravilhas.é fenomenal.

  14. Avatar de ElectroescadaS

    Um site tuga do ZX (tive o TimexTC-2048)???

    Vou adicioná-lo já no meu blog. Assim quando quiser mater saudades já sei onde ir…