A trilogia de Grand Theft Auto é o jogo com a pontuação mais baixa no Metacritic

25 Comentários

Parece que a vida não está a correr bem para a Rockstar com a chegada da trilogia de Grand Theft Auto. Primeiro, a estreia ficou marcada pelos servidores em baixo, o que condicionou a vida aos jogadores. Depois agora percebemos que a satisfação dos gamers com este novo título não está a ser a esperada.

Segundo o site Metacritic, que reúne críticas a jogos, livros, filmes, programas de televisão, entre outros, a trilogia do GTA para PC surge como a pontuação mais baixa para PC. E esta pontuação consegue ser ainda menor do que a do eFootball 2022.



Trilogia do GTA para PC com a pontuação mais baixa no Metacritic

A ansiedade pelo lançamento era muita, mas a chegada do Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition ficou aquém do que seria esperado. Em primeiro porque a estreia foi manchada com os servidores que alimentam a Rockstar Games Laucher em baixo. Mas as más notícias não se ficam por aqui.

Embora o preço do jogo não seja muito apelativo, uma vez que custa cerca de 60 euros, a popularidade não corresponde a esse valor. No site Metacritic, onde as pontuações vão de 0 a 10, a trilogia do GTA para PC surge como o jogo com a pior classificação. Em concreto, o novo título da Rockstar tem apenas 0.6 pontos, baseados em 2304 votações.

Esta pode muito bem vir a ser a pior classificação que um jogo para PC tem na plataforma. Se compararmos com o polémico eFootball 2022, este último ainda consegue ter uma classificação superior de 1.3 pontos. Também o fracasso inicial do Cyberpunk 2077 já foi superado, com o jogo da CD Projekt RED a ter agora 7.1 pontos.

Se alterarmos de plataforma para a PlayStation 5, o cenário melhora mas apenas ligeiramente. Aqui, a trilogia de GTA tem 0.9 pontos e eFootball 2022 tem 0.8 pontos.

As reações dos jogadores não demoraram a fazer-se sentir e há mesmo com diga que esta edição do jogo é patética e que este será o fim da criadora Rockstar.

Já jogou a trilogia do GTA?

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Telmo
    Telmo

    E que tal trazerem sainte row para os mobile ?

  2. Avatar de A.M
    A.M

    Sou jogador PS5, a minha modesta opinião, não consigo perceber com esta nova geração de consolas que haja jogos tão fraquinhos graficamente como este, não comprei nem vou comprar, e digo mais, ainda não vi nenhum jogo da nova geração de encher o olho.
    Cumprimentos

    1. Avatar de xbox
      xbox

      forza horizon 5

      1. Avatar de Carlos Amorim
        Carlos Amorim

        Isso não é um jogo, mas sim um jogão, que mete o gran turismo no bolso, e tenho Playstation e não Xbox, mas temos de ser realistas.

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          São dois tipos de jogos diferentes, o gran turismo é um simulador que tenta ser o mais realista possível (dentro de alguns limites), o forza é um jogo mais ao estilo arcade.

      2. Avatar de ETH 2.0
        ETH 2.0

        Jogo mais shooters, mas realmente o este forza está brutal

    2. Avatar de manel
      manel

      elden ring mandou cumprimentos

      1. Avatar de WhiskasSaquetas
        WhiskasSaquetas

        Lol o Elden Ring por acaso já foi lançado para mandar cumprimentos????? Que eu saiba ainda falta uns 4 meses para mandar um “Olá”.
        Na realidade o único next gen que saiu até à data foi Forza 5.

    3. Avatar de Elsa Romano
      Elsa Romano

      Deves ter tanto uma PS5 como eu um Ferrari. Mas foi uma boa tentativa.

    4. Avatar de Sabe-se lá
      Sabe-se lá

      Espera pelo Forspoken 😉

  3. Avatar de Tonheco
    Tonheco

    A rockstar usa e abusa da ignorância dos consumidores. Estão de perabéns, conseguem facturar milhões com velharias recicladas, e mal recicladas.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ninguém compra um jogo por engano em 2021.

      1. Avatar de Metal
        Metal

        Nem mais… Eu fiz exatamente isso com o novo Battlefield. Não comprei! 😀

  4. Avatar de Filipe Rafael
    Filipe Rafael

    Eu já joguei porém é o pirata, não consegui comprar ainda. Mas vou comprar além de ter bugs na versão pirata não encontrei nenhum! É verdade que podiam estar mais bem feitos mas infelizmente não aconteceu.

  5. Avatar de Susana
    Susana

    Isto é um jogo muito antigo. Três jogos na realidade.
    O pessoal anda com expectativas que o jogo vai ser diferente mas é apenas um remaster.
    O jogo está muito bem, mas é um jogo antigo e como tal terá os seus problemas.
    Se querem um jogo moderno comprem o GTA5 e deixem-se de choradeiras.

    1. Avatar de Filipe Rafael
      Filipe Rafael

      Acho que todos sabem que o jogo é antigo, porém com gráficos melhorados e bugs

      1. Avatar de Susana
        Susana

        Se soubessem dariam uma pontuação com base num jogo antigo.
        O pessoal esperava um jogo todo renovado, mas são apenas pequenos retoques gráficos e pouco mais. Há até aqueles que pensam que é um remake.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Quem esperava um REMAKE andou distraído porque sempre foi dito que seria um REMASTER.

  6. Avatar de Discovery
    Discovery

    Bons tempos que passei a jogar Vice City online em modo death match…
    Ha clássicos que nunca morrem…
    Já tenho a versão pirata…parece ter melhorado QQ coisa…

  7. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    É normal que a pontuação esteja estão baixa, vejamos algumas razões que já vi por aí:

    – Censura: exemplo rebel/confederate flag numa personagem que acaba por gozar com esse estereotipo;
    – Ausência de boa parte das músicas que podias ouvir em GTA Vice City e GTA San Andreas. Para mim basta este motivo para não ter interesse algum em vir a adquirir os jogos.
    – Problemas de fluidez de jogo mesmo em plataformas recentes com a PS5 ou XBox Series. Ainda que nem na Switch tais problemas têm justificação, afinal estamos a falar de jogos da era PS2 cujos os retoques da remasterização não são assim tão profundos e lembrar que DOOM Eternal, The Witcher 3, Alien Isolation, etc correm muito bem na portátil da Nintendo sem uma perda de fidelidade tremenda.
    – Ausência de versão física;
    – Fraca qualidade dos modelos das caras das personagens principais dos jogos, para não falar nas personagens secundárias ou não fosse o trabalho de remasterização ter sido entregue ao estúdio responsável pelo port de 2014 dos jogos para android;

    Dito isto os 60€ que pedem pela trilogia não me parecem criminosos, não fossem os problemas que apontei acima.

    1. Avatar de Helena Madeira
      Helena Madeira

      Versão física existe sim. Vai ser lancada dentro de uns dias.
      Mas deveriam ter focado esforços em meter o jogo na Switch e não em todas as plataformas. Isso sim, seria um feito. Para que vai uma pessoa comprar esta versão para jogar na PS5? Isto é pura nostalgia.
      Mas esta pontuação é para a versão PC que está muito semelhante ao que sempre foi.

  8. Avatar de Ricardo Gomes
    Ricardo Gomes

    Comprei para a XBOX Series X e Switch, Joguei 5min, pedi reembolso… Aquela Chuva no GTA3 era pior que o Final Boss de Dark Souls 😉 A trilogia nao vale 5 dolares, por tanto não percam tempo com isso.

  9. Avatar de Anderson
    Anderson

    GTA the trilogy cyber punk edition

  10. Avatar de Morgado
    Morgado

    Bem feita. Lixaram o pessoal do modding que trabalharam anos a fio para melhorar em jogo de várias maneiras e no fim levaram um pontapé só pra rockstar puder capitalizar num remaster feito às pressas. E ainda vão fazer a mesma coisa com o RP do GTAV aí é que a malta se passa mesmo.

    Ah e está empatado com o WarCraft reforged para quem se lembra dessa tragédia.

  11. Avatar de Deivid Araujo
    Deivid Araujo

    Joguei um bocado de ambos e esta com muitos bugs porem fora isso não da para esperar muito + de um remaster.

    Para exemplo de um bom jogo recente temos que olhar para Read Dead Redemption 2 (este sim é um excelente game “recente” da Rockstar.

    Pela Rockstar só veremos o avanço gráfico quando tivermos GTA 6. Para já, nos contentamos com Forza Horizon 5 que esta brutal.