75% dos britânicos apoiam a compra da Activision Blizzard pela Microsoft

11 Comentários

O assunto da aquisição da criadora de jogos Activision Blizzard pela Microsoft tem sido um dos que mais tinta já fez correr nos últimos tempos. Este negócio tem gerado bastante polémica, especialmente porque há o receio de que a gigante de Redmond possa tornar alguns títulos como exclusivos apenas para a Xbox, retirando-os de outras plataformas de empresas rivais, como a Sony.

Esta compra tem sido investigada por várias entidades, entre elas as autoridades do Reino Unido. Mas de acordo com dados recentes, 75% dos britânicos apoiam a compra da Activision por parte da Microsoft.



Reino Unido: Maioria apoia a compra da Activision pela Microsoft

Em janeiro de 2022, a Microsoft anunciou a sua intenção de comprar a Activision Blizzard pelo valor de 60 mil milhões de euros. Mas, um ano depois, o negócio ainda não foi concretizado e tem dado azo a várias polémicas. O foco principal desta celeuma prende-se essencialmente com o receio de que grandes títulos da criadora, nomeadamente Call of Duty, deixam de estar presentes nas plataformas de terceiros, como a PlayStation da Sony, para passarem a estar presentes apenas na Xbox.

A compra espoletou já várias investigações legais, mais concretamente por parte dos Estados Unidos e Reino Unido. Mais recentemente, também a FTC (Federal Trade Comission abriu um processo contra este negócio.

Curiosamente, uma recente pesquisa mostra que a grande parte dos utilizadores britânicos são a favor da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Em concreto, os resultados revelaram que 75% da população do Reino Unido apoia esta compra, o que pode contribuir para uma tomada de decisão favorável. Esta pesquisa envolveu a recolha da opinião dos utilizadores num total de 2.100 e-mail aos entrevistados com respostas válidas.

Do lado da Microsoft, muitos são os esforços para sossegar a concorrência no sentido de assegurar que jogos como Call of Duty se vão manter noutras plataformas. Relembramos que a empresa assinou um contrato onde garante que o título vai permanecer na PlayStation e na Nintendo Switch por 10 anos.

Mas a Microsoft está otimista e prevê que o negócio seja fechado num prazo de até 6 meses. E pode ser que a opinião dos britâncos ajude a que esses planos se concretizem.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Krasy
    Krasy

    e como todos sabemos eles só tomam boas decisões veja-se o brexit. lol

    1. Avatar de Gc
      Gc

      Estava a pensar exatamente a mesma coisa

  2. Avatar de guedes
    guedes

    A haver exclusivos é muito melhor que estejam na X-box por variadíssimas razões.

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Nada contra os exclusivos, tem que se ter em atenção é se o mercado não fica sem competição, a Xbox tem já mais estúdios a trabalhar para eles em exclusivo que a Sony – 23 vs 17, se a aquisição da Activison Bliizzard avançar passaria a ser 43 vs 17.
      Eu vejo muito pessoal a apoiar a aquisição por parte da Xbox porque se queixam das posições monopolistas da Sony, acho que daqui a uns anos vamos começar a ver o pessoal a queixar-se do oposto, é tipo partidos políticos pessoal queixa-se do PS e elege o PSD, passado uns anos queixam-se do PSD e elegem o PS.

  3. Avatar de Miguel Pereira
    Miguel Pereira

    Caso não seja a Blizzard poderá ser a Nintendo. Ou até ambas, quem sabe.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    A Microsoft já respondeu a ftc, e é uma resposta a hipocrisia da sony.

    neste momento a sony pode fazer parcerias exclusivas bloquear jogos como outros conteudos à xbox, mas pelo contrario, no caso xbox, chamam-lhe monopolio se fizer o mesmo.

    por acho muito bem que a xbox compre a activision para equilibrar a concorrencia. o

  5. Avatar de TheRealTruth
    TheRealTruth

    Coitados os Britânicos são mesmo parvos! A Microsoft é pessima a gerir jogos e isso comprova-se em vários negócios por exemplo Skype depois de passar para a Microsoft passou para um autêntico arco-iris o chat.

    É ridiculo que a maioria dos meus conhecidos deixou de usar para nivel pessoal, talvez empresarial ainda funcione, até o Zoom é melhor que o Skype.

    1. Avatar de Profeta
      Profeta

      Mas sempre foi assim atraves dos tempos. Quem e que nao sabe disso ? Onde a Microsoft toca vira bosta. Nao sou eu que digo, apenas esta registado na historia da Microsoft. Uma gigante tecnologica que passa a vida a fazer negocios furados. So consegue ter o sucesso que tem porque consegue vender o seu software atraves dos pcs. Se nao fosse isso ja ha muito que se tinha afundado. Agora so a titulo de exemplo. A pergunta que devia ser feita e porque a Microsoft pode ter venda casada com o hardware e o linux nao ?

  6. Avatar de MeanMachine
    MeanMachine

    Espero que a compra avance

  7. Avatar de rui morais
    rui morais

    Gosto mesmo destas estatisticas e a imaginar pessoas acima dos 65 anos que nem sabem mexer num telfone basico a apoiar a microsoft, as tantas sao os 25% que faltam