343 Industries, criadora de Halo, já perdeu cerca de 100 programadores

4 Comentários

Tal como já aqui temos revelado, tem havido uma onda de demissões no setor tecnológico que preocupa todos os que seguem atentamente este mercado. Entre as empresas que estão a despedir temos nomes de peso como a Microsoft, a Amazon e a Google.

Dentro da Microsoft, sabemos agora que a 343 Industries, criadora do popular jogo Halo, já perdeu quase 100 dos seus programadores, incluido alguns veteranos. Este cenário não é nada animador e a empresa pode mesmo recomeçar tudo do zero.



Criadora 343 Industries começou o ano de 2023 com o pé esquerdo…

Já não é novidade que a 343 Industries é um dos nomes sob a alçada da Microsoft incluida nas empresas que estão a despedir vários funcionários, o que tem causado tristeza e tensão entre os trabalhadores. O diretor da Xbox, Phil Spencer, também já admitiu que estas demissões são dolorosas, mas necessárias.

Contudo, há agora mais algumas informações que nos dão uma melhor visão desta situação tensa. E de acordo com os dados revelados, a 343 Industries já terá perdido quase 100 programadores de jogos, incluindo alguns profissionais veteranos. Em concreto, tal como avança o Bloomberg, foram até ao momento 95 os programadores cortados na empresa, incluindo “dezenas de veteranos, diretores e pessoal contratado de topo“, os quais eram muito importantes no desenvolvimento dos jogos.

Para além disso, as notícias indicam que a Microsoft cancelou mesmo alguns contratos temporários, com apenas “alguns dias de aviso” antes desse cancelamento.

Nesta terça-feira (31), a criadora também confirmou o despedimento de Kiki Wolfkill, a programadora de jogos responsável pela expansão de Halo, nomeadamente para série de televisão produzida pela Paramount+.

A criadora 343 Industries está sediada em Redmond, tal como a Microsoft, e é conhecida sobretudo pelo desenvolvimento das séries do popular jogo Halo. Segundo os detalhes, a Microsoft já comentou esta situação, referindo que as demissões afetaram significativamente o jogo, mas que não há planos para migrar o seu desenvolvimento para outros estúdios de jogos.

Há ainda o relato de que a empresa de jogos vai deixar o motor gráfico Slipstream Engine para abraçar o Unreal Engine.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Logo 100 programadores de uma assentada.É para vocês verem como isto anda. 😐

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      tu também tens esse comentário programado e ainda cá andas

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        “Comentário programado” ?? Vai mas é dar uma volta ao carrossel que ninguém está para te aturar.

  2. Avatar de magalhaes
    magalhaes

    Ali tem que ser, o jogo está parado, não há previsões de dlc e a historia estagnou.

    O jogo vive num loop, quer ser tanto que depois fica pelo caminho.

    Infinite trouxe várias coisas boas, o 3 melhor jogo da franquia, mas nota se que precisa de mais.

    Espero que eles agora com o novo líder as coisas mudem, afinal ele está desde o início do jogo já na bungie. E fala se que foi ele o impulsionador dos despedimentos.