2012 – O Ano da Sucessão na Nintendo Wii!

24 Comentários

Que uma Wii2 vinha a caminho, já era old news. Recentemente a Nintendo Co., Ltd confirmou que em 2012 vai ser lançado o sistema que vai suceder à sua inovadora (na altura) consola doméstica Wii, com a qual a empresa alcançou vendas mundiais consolidadas superiores a 86 milhões de unidades durante o período compreendido entre o seu lançamento em 2006 e 31 de Março de 2011.

A consola vai ser apresentada mundialmente na maior feira de videojogos do mundo, a E3 Expo, que decorrerá em Los Angeles entre 7 e 9 de Junho. No evento já estará presente um modelo jogável.

Com sugestões recentes que indicam que vai incorporar um processador triple-core da IBM da sua arquitectura PowerPC e um processador gráfico baseado no chip Radeon R700, a nova consola arrisca-se a ser uma grande concorrente para as restantes consolas de última geração, tendo em conta que também irá suportar 1080p HD. Ainda dúvidas persistem sobre o suporte para 3D Estereoscópico.

A Wii revolucionou o mercado de videojogos ao introduzir pela primeira vez o controlo por movimentos e ao proporcionar sorrisos a todos os seus utilizadores, graças a entretenimento social e activo para toda a família, independentemente do género, idade ou experiência prévia com videojogos.

Desde a chegada da Wii a Portugal os videojogos deixaram de ser sinónimo de ócio ou de conteúdos violentos: Wii Fit Plus e Wii Sports Resort representam entretenimento activo e saudável. E jogar já não tem de ser algo que se faz sozinho, no quarto: New Super Mario Bros Wii, Wii Party ou Mario Kart Wii levam os jogos para as salas de estar, para serem partilhados com a família e amigos.

O relógio não pára e 2012 encontra-se a cada momento mais perto!

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Só espero que por vir a Wii2 se continue a fabricar jogos para a wii isto pq eu adquiri a minha Dezembro passado e é uma chapada na carteira brutal!

    1. Avatar de lulwut
      lulwut

      Então vais ficar desapontado com esta lista:
      http://i.imgur.com/qTkrU.jpg (não tenho a certeza se o link vai ficar bem)
      Contentas-te que o Zelda que o resto é palha.

      1. Avatar de lulwut
        lulwut

        com o Zelda*

        1. Avatar de Ricardo Santos
          Ricardo Santos

          Mas o fabrico de jogos para a Wii termina com a saída da Wii2? o.O

          1. Avatar de Edu
            Edu

            Em principio a nintendo, com esta nova consola, está a querer atingir o publico mais hardcore, ou seja, a wii fica para o publico geral e a “wii2” fica para os coreGamers, uma comparação que posso dar para explicar é a PS2 e a PS3, neste momento a ps2 serve para quem quer jogar buzzes e singstars e a ps3, apesar de tb ter alguns desses, é mais virada para o CoreGamer.
            No entanto também se fala que a nintendo, em conjunto com a “Wii2” vai lançar novos comandos de movimentos melhorados para a Wii2 juntamente com o tal suposto novo comando com ecrã.

          2. Avatar de kekes
            kekes

            Claro que não… Ainda por cima com a grande de quantidade mundial, ainda continuará viva durante muito tempo.

          3. Avatar de João
            João

            Não porque irá manter a retro-compatibilidade com jogos Wii.

      2. Avatar de Wiiware
        Wiiware

        Não sabes o que dizes ate ao final de 2011 ainda vão sair mais de 100 títulos para a wii

        http://www.gamespot.com/newthisweek.html?type=new_this_week&platform=1031&mode=top&tag=subnav%3Bnew_releases

        e inclui excelentes exclusivos

        como:
        kirby 2011
        Novo Zelda
        conduit 2
        wii play motion

  2. Avatar de Vítor Moreira
    Vítor Moreira

    Mas o mundo não vai acabar em 2012???

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      eu não vejo o futuro, mas no 21 de dezembro de 2012(quando o mundo, dizem vai acabar) vamos olhar pro ceu e ver umas nuvens negras, mas em vez de cair calhaos, vai cair água. como diz ñ vejo o futuro, mas quem sabe? penso que com o meu estudo o mundo vai acabar em 2047 e vai ser imundado por maremotos, japão vai ser uma ilha subaquatica, assim como muitas outras ilhas, portugal ñ foge e a regra, todo o litoral vai ser submegido com agua, veneza já esta a ser e ainda pouco antes disto, vai haver uma guerra todos por todos por petroleo, ou outro recurso natural, e no final o super volcão de yelowstone vai fazer catranpuuuuuuu por toda a terra e nuvem que se formar vai tapar a terra do sol, e aumentar literarmente o efeito estufa. mas em toda a historia da ciencia houve erros portanto ñ se preocupem

      1. Avatar de João
        João

        LOL! Não sei se hei de me sentir entusiasmado com humor genial do Ruaben ou transtornado com o assassinato da língua portuguesa praticado no comentário!

        1. Avatar de Ruaben
          Ruaben

          desculpa estava num pc de um colega meu e ele não tinha corretor ortográfico, e já agora não é humor.

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Tipo eles juntaram la os cientistas todos e tiveram a fazer as contas e tal em casios e texas, e chegaram a conclusão que afinal é 2112 mas ainda percisam de computadores mais potentes para dizerem con certeza o dia. Vamos esperar.

  3. Avatar de Igas
    Igas

    OffTopic…

    Finalmente cegou o Syncdocs para o Google Docs!!! 🙂

    http://www.syncdocs.com/

  4. Avatar de Fernando
    Fernando

    “…pela primeira vez o controlo por movimentos”

    Errado, controlo por movimentos existe já desde os 8-bit

    http://en.wikipedia.org/wiki/Power_Glove

    e aqui em movimento no AVGN:http://www.youtube.com/watch?v=MYDuy7wM8Gk

    1. Avatar de kekes
      kekes

      LOL POWA GLOVEEEEEEE XD essa conta? xD

    2. Avatar de Androida-mos
      Androida-mos

      Ahahaha. morri a rir com isso. lol

    3. Avatar de the_doop_man
      the_doop_man

      power to the neard

    4. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      lembro de jogar com uma treta dessas, a que vez mais sucesso foi a de matar os gansos, com uma pistola, mas só dava com o jogo dos gansos, enfim… era mais uma coisa que o meu avô tinha no “ferro velho”, o armario

  5. Avatar de ALMADA
    ALMADA

    vítor o que ele quiz dzer que em 2012 vqai chegar o WII 2

  6. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    Não digo que vou adquirir uma, mas o mais certo é que o faça. Depois de muito jogar na minha velhinha Wii é claro que quero a Wii2. A ver vamos como vai ser a nível de euros.

  7. Avatar de RzR
    RzR

    Não é Wii 2, isso é certo. Mas por enquanto apenas se sabe o codename: Project Cafe.

    E correm rumores que cada comando vai ter um ecrã próprio, o que deve dar bastante jeito em jogos splitscreen.

  8. Avatar de Wiiware
    Wiiware

    A wii é uma excelente com consola

    e com mais e melhor jogos exclusivos

    EA sports active
    Wii sports resort
    Wii fit plus
    Red stell 2
    Resident evil arquives
    cursed mountain
    No more heroes
    Sonic colours
    Cursed mountain

    ……

  9. Avatar de tiago
    tiago

    Sabem se esta Consola vai suportar IPV6?